A explicação para o alto número de venda de locais de adoração pelas Testemunhas de Jeová no mundo todo nos últimos anos pode ter sido motivada pelo grande número de vítimas de pedófilos em suas congregações. Apurações do TJ EM FOCO mostram que grandes grupos religiosos estão vendendo seus templos para pagarem indenizações as pessoas que sofreram abuso sexual infantil em seus meios e a seita norte-americana pode ter tirado isso como exemplo para arrecadar fundos.
Uma de nossas apurações vem da Austrália onde descobrimos que a Igreja Anglicana colocou a venda cerca de 78 templos para arrecadar fundos necessários para pagar pessoas que foram vítimas de pedófilos em suas paróquias.
Descobrimos também que a Arquidiocese da Igreja Católica de São Paulo e Minneapolis nos Estados Unidos que decretou falência por não ter 210 milhões de dólares suficientes para pagar indenizações ordenadas pela justiça elaborou um plano de venda de propriedades para arrecadar fundos para pagarem as vítimas de pedófilos em suas paróquias.
Nossas apurações também descobriu que somente no estado da Califórnia nos Estados Unidos, a Igreja Católica terá que pagar US $ 1,8 bilhão em acordos judiciais com vítimas de pedofilia. A Arquidiocese de San Diego pediu falência por não ter em caixa 198 milhões de dólares para pagar a cerca de 144 pessoas que foram abusadas sexualmente por seus sacerdotes. Para arrecadar fundo várias propriedade foram colocadas a venda no estado.
Outra apuração nossa descobriu que a Arquidiocese da Igreja Católica em Nova Escócia colocou a venda nos últimos anos cerca de 400 propriedades numa tentativa de levantar fundos para pagar pessoas vítimas de predadores sexuais em suas paróquias.
Salão do Reino que está sendo vendido na Austrália. |
Conforme vimos acima, as Igrejas Anglicana e Católica estão vendendo suas propriedades para pagarem vítimas de predadores sexuais em seus meios. O blog TJ EM FOCO vem divulgando informações sobre venda de propriedades pelas Testemunhas de Jeová na Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, países onde surgiram várias denúncias de pessoas que alegaram terem sofrido abuso sexual infantil de seus fiéis. Tais vendas podem ser um indício de arrecadar fundo para pagar tais pessoas.
Fontes da informação: Diocese Anglicana na Austrália está vendendo igrejas para saldar as vítimas de pedófilos | Um site da Igreja Ortodoxa Russa
Diocese da Nova Escócia vende 400 propriedades para pagar taxas legais | Repórter Católico Nacional
Todas as vítimas tem q recorrer a justiça para que a mesma seja feita!!! Que percam seus locais de adoração, pois Deus está furioso com estes que permitem tais atos abominatórios!!!
ResponderExcluir