Um grupo de 30 ex-fiéis das Testemunhas de Jeová na Holanda vítimas de discriminação incentivada pela seita ameaçam ir a justiça do país incentivados pelo êxito uma ação judicial similar na Bélgica.
O grupo informou para a imprensa que deseja que a justiça holandesa intervenha no ostracismo religioso existente no meio das Testemunhas de Jeová onde parentes e amigos foram incentivados a cortarem relações após eles deixarem as fileiras da seita.
Advogados ouvidos pela imprensa acreditam se o grupo ir a justiça da Holanda contra as Testemunhas de Jeová existe uma possibilidade muito grande deles saírem vitoriosos.
Procurada pela imprensa, representantes da seita na Holanda informaram que expulsão de membros de suas fileiras e as consequências disso são baseados em ensinamentos bíblicos e considerado legal por vários tribunais de justiça em diversos países.
Fonte da informação: Ex-Testemunhas de Jeová ataque aberto à política de exclusão 'desumanizante' com declaração coletiva | Fidelidade
Do jeito que a coisa está indo, vão precisar continuar no zoom mesmo, porque parece que não vai sobrar salão do reino para se reunirem... rsrsrsrsrs Vão ter que vender tudo!
ResponderExcluirA hipocrisia dessa seita é nítida. Eles sempre alegam que não incentivam os parentes de ex-tjs a cortarem suas relações com os mesmos após a dissociação ou "expulsão" do envolvido. As publicações da "organização" são claras quando o assunto é manter contato com aqueles que despertaram, sendo que a mensagem é sempre evitar ao máximo qualquer tipo de conversa, se reservando ao estritamente necessário. A justiça no Brasil é fraca e fácil de ser manipulada, mas felizmente a da Bélgica não. Eu acredito que a da Holanda seguirá o mesmo veredito, essa seita pagará caro pelas famílias que destruiu.
ResponderExcluirConforme Sentinela é bem claro com os seguintes dizeres: quem não está na organização de Jeová não é nosso amigo, más inimigo
ExcluirTambém o Corpo Governante tira ou acrescenta palavras nas escrituras para adequar suas regras de homens
Já nas publicações escolhe textos fora do contexto, com finalidade de mudança de entendimento.
Pro povo de fora falam uma coisa e prós de dentro e outra coisa
ResponderExcluir