A Procuradoria Geral da Noruega iniciou uma investigação contra as Testemunhas de Jeová após uma série de denúncias realizadas por seus ex-fiéis no país. Entre essas denúncias estão a prática de ostracismo contra aqueles que deixam suas fileiras e determinadas proibições que impedem seus membros de exercerem cidadania.
Se a Procuradoria Geral da Noruega entender que as Testemunhas de Jeová está violando as leis do país e também dos Direitos Humanos a organização religiosa poderá ser punida com a perda de subsídios do governo.
Um porta-voz das Testemunhas de Jeová na Noruega confirmou para a imprensa que a organização religiosa recebeu uma intimação judicial da Procuradoria Geral e está elaborando sua defesa.
Fontes da informação: O procurador-geral abriu uma investigação sobre as Testemunhas de Jeová ABC noticias
Essa seita de controle mental explora a fé d mais d o milhões d pessoas mundo inteiro quando alguém tá dentro não consegue se dar conta do controle q o corpo governante tem sobre vidas humanas controle destruidor, eles destroem e separam famílias por meio do ostracismo, exploram as pessoas financeiramente , os membros são coagidos a doar a sua própria casa e tbm são persuadidos a doar cada vez mais dinheiro. Os membros tomam essas decisões absurdas pq estão num controle mental. As autoridades precisam investigar isso é libertar essas pessoas. Devem fazer igual na Rússia confiscar todos os imóveis da torre d vigia
ResponderExcluirA torre d vigia viola todos os direitos legais quando pratica o ostracismo contra uma pessoa. Essa regra nefasta q muitas vezes leva a vítima ao suicídio tem q deixar d existir para sempre!
ResponderExcluirO sangue é sagrado?
ResponderExcluirSim, é! Mas, o que é mais sagrado, o seu próprio sangue ou a sua própria vida? Nenhum símbolo pode valer mais do que aquilo que ele representa. Em Atos 15:20 fala em abster-se do sangue. Mas observando o contexto, fica claro que a situação envolvia uma discórdia entre cristãos judeus e não judeus. Para evitar problemas, foi estabelecido um meio termo. O texto também fala de se abster de "coisas contaminadas por ídolos", mas atualmente que escolha você faria entre deixar um filho morrer de fome e dar para ele um prato de caruru para comer, sabendo que esse prato havia sido oferecido a São Cosme e São Damião anteriormente? Estou falando em morrer de fome literalmente. A Torre de Vigia diz que receber sangue na veia é o mesmo que se alimentar dele, mas Jesus disse que o que avilta o homem é o que sai da sua boca, não o que entra. Já que o comparam a alimento, será que não se poderia aplicar isso também ao sangue?
ExcluirOlá. S0bre o sangue, espero não estar desactualizado. Sangue total não é aceite. Mas como diz no livro "Mantenha-se no amor de Deus" (2008), pgs.215/218, cabe ao cristão decidir se aceita fracções de: Glóbulos vermelhos, Glóbulos brancos, Plaquetas e Plasma.
ResponderExcluirA esperança das pessoas é que, se morrerem por recusarem tratamento, serão ressuscitadas em breve. Breve, não sei quanto tempo será, já que se diz que estamos nos últimos dias dos últimos dias. Mas a ONU ainda não destruiu a religião falsa...
Se o sangue é sagrado, então não pode introduzir no corpo. Só era usado pra sacrifícios a Deus.
ResponderExcluirAh tá! Mas pode processa-lo para retirar partes dele e usar em transfusões, né? Que eu saiba, a lei dizia para derramar no solo.
ExcluirComendo ou transfundindo, o sangue total continua sendo sagrado.
ResponderExcluirO sangue total só é sagrado quando entra no corpo de quem recebe? Não é sagrado quando sai do corpo de quem faz a doação?
ExcluirTransfusões de sangue total ou de seus componentes primários é errado. Frações dos componentes não é.
ResponderExcluirMostra um texto bíblico que apoie o seu argumento.
ExcluirQuer dizer que se eu decompor o sangue em frações menores e tomar todas essas frações separadamente, não estarei cometendo nenhum pecado?
ExcluirLivro Mantenha-se no Amor de Deus - Apêndice – Pg. 215
ResponderExcluirFracções de sangue e procedimentos cirúrgicos:
“Inaceitável – Glóbulos Vermelhos, Glób. Brancos , Plaquetas, Plasma.
As respectivas fracções , cabe ao cristão decidir.”
Por esse motivo hoje acessei á “Directiva Antecipada de Vontade (DAV) de Portugal.
Vi lá um Campo na Pg. 3 que cita: Não autorizo administração de sangue ou derivados.
Será que significa que as pessoas que são TJ, desde que assinalem, ficarão sem a alternativa de usar as Fracções se decidirem que que aceitam? Suponho que "fracções" sejam derivados do sangue. E no caso dos hemofílicos, por exemplo? Sei que há um Campo que diz: Outras...