As Testemunhas de Jeová voltaram a ser criticadas na Noruega por impedir que seus fiéis escolham seus governantes. Segundo denúncias, o comparecimento as urnas pode provocar a expulsão de suas fileiras, algo que os partidos políticos e organizações sociais do país não concordam e cobram punições para a seita.
Um denunciante contou que quando era fiel das Testemunhas de Jeová, nas eleições de 2017, ele teve que antecipar sua presença no pleito para votar as escondidas em um órgão público para que ninguém o visse. Segundo ele, se algum membro da seita visse ele ir votar no dia marcado das eleições isso poderia provocar sua expulsão da seita.
Devido a influência das Testemunhas de Jeová no direito de seus fiéis exercerem cidadania na Noruega, cresce a pressão para que suas atuais autoridades cortem o repasse de uma verba anual para a seita realizar suas atividades no país já que o pedido de doações em público é proibido e deve ser voluntário.
O governo da Noruega tem repassado anualmente para as Testemunhas de Jeová mais de 9 milhões de reais e várias organizações são contra o repasse devido a não contribuição para a democracia local por parte da seita que proíbe seus membros de votarem nas suas eleições.
Fontes da informação: Debatt, Religion | Driften må tilpasses omsetningen, altså antall frelste sjeler
Testemunhas de Jeová que vão votar nas eleições devem pagar um preço alto | Anônimo
Não pode fazer parte do mundo mas pode aceitar dinheiro de governos mundiais?
ResponderExcluirPodes cuspir no prato que comestes e ainda assim atirarem pedras nos outros, mas não olhas pra dentro de ti mesmo?
ExcluirQuem é esse "Unknown"? Por acaso é o próprio Jesus julgando em linguagem bíblica arcaica?
ExcluirÉ sempre do mesmo jeito!!! A mão do diabo e seus interesses por meio de EX TJS .
ResponderExcluirDe que adiantou se esconder para votar?
Além de que as TJS não são PROIBIDAS de votar, são orientadas a não apoiar por meio de votação. Isso é bom diferente! TODAS AS TJS votam nas eleições, exercendo assim uma obrigação da cidadania , um direito civil e uma ordem bíblica de sujeição aos governos. Apoiar ou não, fica a critério de consciência de cada um, porém esperamos que O AMOR A DEUS E SEU REINO, JUNTO COM GRATIDÃO SEJA O FATOR DETERMINANTE (sempre é) ao decidir não apoiar, porém votar em BRANCO ou NULO. Embora seja decisão pessoal, (até mesmo pela votação ser secreta), ao contrário do que se afirmou nesse artigo, AS TJS VOTAM SIM. Todos somos CIDADÃOS SIM, e melhor ainda, CIDADÃOS DO REINO DE DEUS!!!
Para a honra e a glória de Deus.
Não sei se fico com raiva ou sinto pena por ver você achar que as regras eleitorais do resto do mundo são iguais às do Brasil.
ExcluirO seu comentário deixa a imagem das TJs ainda mais manchada. Fingir que vota, enganando as autoridades, apenas para receber dinheiro do Estado é ainda mais nojento.
ExcluirFingir que vota não. Votamos sim. Não apoiamos o candidato ou partido A ou B.
ExcluirO comparecer às urnas o, o voto seja ele branco ou nulo, caracteriza votação sim. Embora o sistema político talvez (digo porque não tenho certeza) não sejam iguais, quanto as regras, mas como povo de Deus, unidos mundialmente pelos mesmos princípios, adotamos as regras de consciência padrão. Nojenta, é a maneira imoral que vc tem agido apesar de saber não só desse assunto, mas também dos demais que envolve aqueles que por lealdade ao reino de Cristo, devem se manter afastados de esperanças humanas . Torcendo que pessoas de boa índole e caráter sejam presas, perseguidas ou mortas por sistemas de governos opressivos e ateus. Ora, ora!!!
Tenha dó de mim não. Vc que pode ser digno de pena. Pode ter raiva mesmo. Pois raiva dar e passa, mas dó só acaba depois que alguém se passa.
Para seu conhecimento, os termos "voto nulo" e "voto em branco" NÃO INDICAM QUE VOCÊ VOTOU em um candidato chamado "Nulo" ou em um candidato de "cor branca". O termo "voto nulo" quer dizer que você ANULOU O VOTO. E o termo "voto em branco" indica que você não votou, assim como quando você deixa uma resposta de uma prova em branco indica que você não respondeu. Pare de usar os subterfúgios da organização para tentar enganar os desavisados. A maioria aqui já sabe dos truques TJs para camuflar o que fazem. As Testemunhas de Jeová não votam. Esta é a verdade. Se você diz o contrário, você está mentindo.
ExcluirA opção de votação está disponível para quem quiser. E, eu voto do jeito que eu quero. Desde que seja de plena consciência. Se manter neutro é uma opção e um direito do eleitor. Isso nós fazemos com categoria, pois não estamos violando a constituição. Quer saber mais,?... não devemos satisfação do que fazer ou não quanto a como votar, nem precisamos de sua aprovação. Faça o seu que eu faço o meu.
ExcluirCada um tem o direito de fazer o que quiser. Só não tem o direito de mentir. Não tem o direito de fingir fazer algo sem tê-lo feito. Se você anula o voto, fique calado, diga que não quer se pronunciar sobre o assunto. O que você não pode falar é que votou.
ExcluirFrederico Moranis, mas o Unknown falou que as Testemunhas de Jeová votam -- não que votam em um partido político ou candidato específico. E qual o problema? O que isso lhe afeta? Qualquer candidato político vai ter qualidades e defeitos. As Testemunhas de Jeová são neutras com relação às qualidades e defeitos dos políticos e de tudo que envolva a política. Votar em branco ou nulo é um ato legal. É isso que importa e é isso que as Testemunhas de Jeová fazem. Ponto.
ExcluirAgora, nem todo país é igual; isso é verdade. Há países em que se você votar você será preso. Muitas Testemunhas de Jeová são presas nesses países por não jurar lealdade à bandeira, não participar em guerras e por não votar num candidato. Mas veja que em tais países, não são as Testemunhas de Jeová o problema -- o governo desses países é totalmente intolerante e oprime TJs e outras religiões com leis próprias. Esse artigo simplesmente disse que o governo supre 9 milhões às Testemunhas de Jeová todo ano. Isso não existe. As TJs não têm e não precisam ter vínculos desse tipo com o governo. São as religiões que geram receita pro governo -- não o contrário. Um bom exemplo disso é a festividade do Natal, que levanta fundos e vendas pra vários comércios e supre a economia nacional. Governos podem sim dar apoio financeiro a igrejas e constituições religiosas, mas não de presente -- ele cobra algo em troca. Lucro em troca. Daí, as religiões dão de volta os lucros de festividades, feriados religiosos e tudo mais (como o Natal, que te falei). A Bíblia já dizia que a religião falsa ia ter um grande vínculo com o governo. As Testemunhas de Jeová, porém, agem justamente do jeito contrário: elas pagam seus impostos e todas as suas contas, seguem as leis que não entram em conflito com sua consciência treinada com base na verdadeira mensagem da Bíblia e não se envolvem em protestos. Pessoas de qualquer religião também pagam seus impostos e seguem as leis -- obviamente. Porém, todas essas pessoas também: participam de revoltas revolucionárias, participam de guerras, fazem posts insinuantes sobre política nas redes sociais, comemoram festividades que estimulam a ganância, comilança, bebedeira e muito mais, etc. Todas essas coisas as TJs não fazem pois é justamente se ligar com a política. Mas elas respeitam o fato de as outras religiões apoiarem o governo; tanto até que isso realmente estabiliza a economia e traz mais organização e estabilidade. Porém, por parte delas elas não se intrometem. As Testemunhas de Jeová no mundo inteiro têm o mesmo proceder e a mesma fé. Por isso, a organização gera suas receitas em boa parte por meios de donativos. Também, irmãos investem o que têm em prol do Reino mesmo sem receber benefícios materiais de volta e sem ser pra beneficiar uma pessoa específica. As Testemunhas de Jeová pagam seus impostos, sim. Não é comum uma organização não pagar -- a não ser que seja um motivo específico que não sabemos. Mas eu posso assegurar que as TJs de jeito nenhum ficariam sem pagar seus impostos por puro desrespeito às autoridades governamentais.
Acho que você leu apenas um comentário (ou alguns) e tirou sua conclusão. Leia todos e verá que a discussão aqui está no nível de se falar a verdade. No Brasil, deixar a cédula em branco ou o anular o voto não é crime, até porque é um ato secreto e não teria nem como criminalizar algo que a própria lei impede que haja testemunhas. A hipocrisia está em fazer uma afirmação que não condiz com a realidade. E o cinismo está no fato de ele saber que nós, ex-TJs, sabemos como isso funciona e, ainda assim, continuar mentindo. As testemunhas de Jeová não votam. Apenas fazem de conta que votam. A instrução da organização não é "Vote nulo", ou "Vote em branco". A ordem, apesar de ser propositalmente camuflada para os de fora, é bem clara para os de dentro: "Não votar". Existem até ensaios em época de eleição para saber como falar com os de fora, caso sejam questionados sobre o assunto. As desculpas evasivas e treinadas são "o voto é secreto", ou "nós vamos votar sim". Tudo somente para esconder a verdade sem mentir. Se você não é TJ, eu entendo seu desconhecimento. Mas, se você é um TJ que conhece as regras da organização e ainda assim o defende, está sendo tão hipócrita e cínico quanto ele.
ExcluirEssa seita maldita faz isso mesmo mas os responsáveis são os líderes da cúpula o corpo governe . É uma seita extremista d controle mental com muitas regras rígidas por parte dos líderes, quando um membro descobre q foi enganado e quer sair , não consegue ter uma saída digna pq são expulsos ostracisados aí ninguém fala mais com a pessoa até a própria família e proibida d ter contato com o familiar,. Na minha opinião essa seita destrói e divide famílias no mundo inteiro ela deve ser banida da face da terra . Entra coisa a torre d vigia e uma empresa norte americana multinacional. Os governos não deveriam fazer doações e tbm cobrar impostos . Fiquei 20 anos dentro dessa seita é o pior horror, hospício disfarçado d religião verdadeira. Deve ser extinta pq é extremista no grau mais alto
ResponderExcluirLamentável sua maneira equivocada de encarar pessoas bondosase pacíficas como extremistas e não zelozas.
ExcluirUma sugestão que poderá abrir seus olhos chegados pelo ódio e cede de vingança, é observar o que o grupo EXTREMISTA DO ESTADO ISLÂMICO tem agido em prol de seus assuntos religiosos.
Por que vc não tenta extermina-los , já que vc deseja tanto exterminar as pacíficas TJS do planeta?
Se liga ou.
Pacíficos só na tua cabeça são extremistas sim rejeitam seu próprio familiares pelo simples fato d sair dessa religião isso é ou não é extremismo?
ExcluirSão tão bondosas que ficam no serviço de campo discutindo quem vai ser dono das casas mais luxuosas do território depois que o Armagedom matar os moradores.
ExcluirQue infame calúnia!!! Nunca ouvi tais argumentos!!! Só se foi VC que falou ou ficava desejando essas coisas sem valor aos olhos de Deus, e, devotados à destruição!!! Até que ponto EX TJS CHEGAM!!!
ExcluirComo eu poderia desejar isso se não acredito na mitologia do corpo governante? Se você realmente nunca ouviu isso entre as TJs, sinto muito pela sua inocência. Outros TJs que acessam esse blog devem estar rindo da sua ingenuidade.
ExcluirSinceramente, sr. Unknown, ao ler sua expressão "Que infame calúnia", lembrei de Mateus 26:65. Rsrsrsrs
ExcluirNão consigo entender esse desconhecido que defende a torre de vigia... o corpo governante orienta a não ver ,comentar,assistir a sites apostata.entao dizia pra nós:como tá sua consciência em desobedecer a essa orientação?
ExcluirNo fundo, no fundo, ele sabe que as palavras do corpo governante são contraditórias e não são capazes de defender a organização. Por isso sentem a necessidade de vir aqui defendê-los. Sobre a contradição em desobedecer o corpo governante para fazer isso, não se espante. As próprias raízes das testemunhas de Jeová são fincadas em um terreno de contradições.
ExcluirVocê é fiel ou não a organização?
ResponderExcluirÉ um paradoxo. Ele é tão fiel que é capaz de ser infiel para defendê-la.
Excluir