Quem é o mentiroso?

 





Num discurso onde ficou provado que o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová é formado por psicopatas que estão dispostos a fazerem de tudo para continuarem enganando milhares de pessoas em todo o mundo, um de seus líderes, David Splane, realizou vários ataques mentirosos contra a mídia. Segundo ele, os veículos de comunicações com o apoio dos apóstatas divulgam várias mentiras contra a organização religiosa.

Segundo David Splane, as Testemunhas de Jeová não devem acreditar na mídia e para isso ele usou a ilustração escrita logo após sua foto abaixo.



 

"Algumas pessoas acreditam em tudo que leem no jornal ou veem na TV. Você? Você deveria? Pense nisso: Agora, você está trabalhando de porta em porta e encontra um morador que diz: "Vocês, Testemunhas de Jeová, são pessoas terríveis. Vocês deixam seus filhos morrerem. Vocês não aceitam tratamento médico." 

Bem, você pergunta ao morador: "Você conhece pessoalmente alguma Testemunha de Jeová? "Não." "Então de onde você tirou a ideia de que deixamos nossos filhos morrerem e não aceitamos tratamento médico?" O morador diz: "Eu tenho autoridade para isso. Eu li no jornal." Bem, se está no jornal, deve ser verdade, certo? Não necessariamente", ilustrou David Splane.

 



  

Para David Splane, é totalmente caluniosa a acusação feita pela mídia que as Testemunhas de Jeová deixam seus filhos morrerem por não aceitarem tratamento médico. Segundo David Splane, se isso saiu no jornal não quer dizer que seja uma verdade. Mas ele se esqueceu que anos atrás a organização religiosa reconheceu que isso é uma verdade e que a mídia não está mentindo.

Em maio de 1994, a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados produziu uma edição da revista Despertai! com vários exemplos de filhos de Testemunhas de Jeová que morreram por não aceitarem tratamento médico. Na capa da revista se podia ver 26 fotos de crianças e jovens que morreram por recusarem transfusões de sangue. Muitos consideraram a publicação como o maior equívoco editorial da história da organização religiosa por ela ter repercutido tão mal diante do público e de seus fiéis.  



 

Fonte da informação: Transcrição do discurso apóstata de Splane: exjw

Jovens com “poder além do normal” — BIBLIOTECA ON-LINE da Torre de Vigia

A QUESTÃO DO SANGUE

Comentários

  1. Tentam camuflar de qualquer jeito até para si mesmos. Certa vez, quando ainda era bitolado, eu disse a um ancião, com todas as letras: prefiro morrer a receber transfusão de sangue. Ele disse: "Tudo bem, irmão. Mas evita falar desse jeito com outros, até mesmo os irmãos da congregação". Então, eu falei: "Mas não é essa a verdade?". E ele disse: "Sim, é verdade! Mas alguns irmãos podem tropeçar por causa de afirmações como esta, e as pessoas de fora podem pensar que somos fanáticos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pérola do pastor, hein?!! Lá está! O que o Porco Ruminante quer é cometer crimes contra a Humanidade na calada da noite!!!

      Excluir
    2. Existem muitas verdades sutis entre as TJs, que nem mesmo elas admitem. Por exemplo, se você perguntar a uma delas se confiam mais nas publicações do que na Bíblia, ela dirá que isso é um absurdo. Porém, a verdade é o contrário, e ela sabe disso.

      Excluir
  2. Sou tj não quero morrer
    Será que os medicos farão
    Todo o possível para me
    ajudar? Como varios tratamentos qque exise?
    Ou me deixará morrer
    por não querer fazer em mim os tramentos alternativos que existem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou "apóstata" não quero morrer
      Será que Jeová fará
      Todo o possível para me
      deixar vivo? Com outros critérios de julgamento que existem?
      Ou me deixará morrer
      por não querer aplicar em mim os critérios as alternativos de julgamento que existem?

      Excluir
    2. É tão simples, Jotamax. Porque as Testemunhas de Jeová admitem abertamente que preferem morrer a renegar a fé, como aconteceu nos campos de concentração nazistas, mas não admitem o mesmo com relação às transfusões?

      Excluir
    3. Além do mais, você acha que quando alguém perde 2l de sangue (40% do total) em um acidente, pode completar isso com solução salina? Não aceitar sangue é admitir a própria morte. Quando eu acreditava nessa loucura, achando que era a vontade de Deus, eu assumia completamente o risco. Tinha consciência de que poderia morrer e estava disposto a aceitar isso. Simples asism.

      Excluir
    4. Prezado Jotamax,é admirável seu amor por esta seita religiosa, eu te entendo ,por que também já fui assim. Mas acordei do transe, quando você retirar os óculos cor de rosa da Torre de Vigia, certamente conseguirá visualizar as coisas como ela realmente são. Eu fui Presidente de COLIH ( sigla que você conhece muito bem) e não existe "tratamentos alternativos" ao sangue. Essa é uma expressão que a própria Torre de Vigia orienta os membros da COLIH a não usar,são orientados a usar a expressão "Opções Terapêuticas".

      Quando a situação aperta para a pobre Testemunha de Jeová no leito do hospital a decisão sempre recai sobre a pessoa ou seu familiar. A perca ,a dor e tudo o mais que veem posteriormente as sequelas da decisão tomada será compartilhada apenas pela pessoa e seus familiares. A disfunção cognitiva e tão grande ,que depois isso é contado como algo positivo em alguma assembleia ou congresso ,com intuito de perpetuar a doutrinação ,do mártire em nome de Deus.

      Mas,respeito seu livre arbítrio ,afinal de contas, o desejo de usar o óculos com de rosa da Torre de Vigia é seu e todos os resultados envolvidos ( bons ou ruins ) também são seus. Que Deus continue iluminando seus pensamentos. Um forte abraço.

      Excluir
  3. Jotamax, considerando a insanidade de ser verdade tudo o que as TJs pregam, eu tenho o direito dado pelo seu deus de escolher viver para sempre, ou morrer no armagedom. Se esse paraíso for como a Watchtower promete, prefiro a segunda opção. E, do mesmo jeito que vocês reivindicam o direito divulgar a crença essa "promessa" e convidar quem queira participar disso, eu também me sinto no direito de divulgar a minha crença de que isso é uma mentira, ou, se for verdade, esse paraíso na verdade é uma prisão da qual não se pode fugir.

    ResponderExcluir
  4. Incrível. Vejo muitos aqui que parece que tem distúrbio emocionalpor postar comentário de ódio sem qualquer tipo de critério. Cheio de ódio em ingles
    HATER. Tem prazer doentio
    em fazer ataques nos fóruns e nas redes sociais. Vocês são especialistas em cyberbuling. Qualquer que seja aqui dada uma resposta honesta na verdade precisa de terapia. Pior que muitos aqui são inteligentes. Isso prova que inteligência não é
    Sinônimo de sabedoria.

    ResponderExcluir
  5. E é o tipo de cyberbullying mais curioso e bizarro possível. Não se vai nas redes sociais das "vítimas". Elas é que vêm aqui para sofrer o bullying. Parece até que o prazer doentio é delas... Quem será que precisa de terapia?

    ResponderExcluir
  6. Bom não me considero está sofrendo bully. No meu caso estou imuni. Mas se eu criasse um blog falando que
    Su progenitora faz isso ou aquilo e que estou tentando alertar aos seus filhos o qual mau ela é... No minimo vc me processaria. Ou teria a decência de protege-la
    No caso aqui é um blog especifico para defamar
    sim. Se não precisa de terapia vc decide. Mas um bom psicólogo cairia bem
    para libertar a suas mentes das tjs já que tem esse amor não correspondidos por elas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todo amor não correspondido precisa de auxílio psicológico, fale com aquele que mandou amarmos os nossos inimigos. Eu amo as TJs, incluindo você, e por isso faço o possível para livrá-las do laço do corpo governante. Com fé em Jeová e Nosso Senhor Jesus Cristo, mais cedo ou mais tarde você vai deixar de ser enganado pela Torre de Vigia. Eu oro intensamente por isso. Não sei se você se chama Jotamax mesmo, mas é esse nome que eu cito em minhas orações. Jeová sabe todas as coisas.

      Excluir
  7. Agradeço por sua oração.
    Nisso concordamos.
    Também oro por você.

    ResponderExcluir
  8. Olha. Vejo aqui muitos comentários chauvinistas.
    Me limito a ser limitado por qualquer um. Vocês já devem ter percebido isso. Ao mesmo tempo que me julga
    em aceitar tudo que o corpo governante impõe, vocês mesmo se assustam quando ver alguém concordando com vocês. Quando isso aconteçe os próprios fazem aquilo de que vocês acusam
    de ser hipócrita. Kkk
    Ou seja. Ficam revoltados porque estou aqui. Vocês se julgam apóstatas? Vão ter medo se eu disser que me apostatei? Ou estão preocupados por eu ter supostament saído da torre?
    Gente eu na verdade fico
    triste quando vejo pessoas falar mal dos irmãos. Eu entendo que não é de JEOVÁ que vocês se revoltaram mas de homens. Que por sinal não são perfeitos. Sei de muita coisa que as tjs fizeram, mudaram entende de outra maneira hoje. Mas não é nenhum segredo.
    Para mim nunca foi. E concordo com mudanças
    Desde que se enquadre no pensamento bíblico vigente.
    Se não fosse a biblia não tem poder de mudar. E aí que está o segredo. Ela tem essa capacidade. Existem coisas hoje que não concordo mas nao me limita a seguir a Jeová. Com o tempo vamos nos adaptando e tendo novos entendimentos. Isso prova que Na liderança está cheio de homens imperfeitos. Mas diferentes de alguns nao sigo a homens
    Sou TESTEMUNHA CRISTÃ DE JEOVÁ. Mesmo com doutrinas que hoje reconheço como bíblico
    No novo mundo estas mesmas serão obsoletas
    Ai o que vou dizer? Ahhh!!
    Não vivi na terra acreditando assim agora estou no novo mundo com ensinamentos deferentes?
    Percebeu? Ou seguimos a Jeová ou a homens. Se eu me choco com o que alguns irmãos fazem de errado
    Eu tenho que lembrar...
    Eu tambem erro. Seja em qualquer igreja. Sei que voces vêem com outros olhos mas.. Irmãos tentem melhorar a organização de JEOVÁ por dentro. Não de fora. Não levem em consideração as imperfeições dos outros.
    A santidade não é para agora
    Só no novo mundo. E digo mais... Jeová quer vocês de volta. Aí voces vão dizer: Não. Quem quer é a Torre
    Claro também. Mas é na imperfeição que JEOVÁ através de Jesus nos chama.
    Garanto não existe nenhum grupo santo nessa terra.
    Reflitam. Mas como não vão concordar fico feliz de AINDA não tratarem ao Deus único Jeová com desrespeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo esse seu comentário diz basicamente que qualquer um pode ser de qualquer religião cristã. Jotamax, o que combatemos aqui é o fato de a organização tornar praticamente impossível qualquer um fazer essa escolha. Esse é o ponto: escolha. Quem quiser ser TJ e REALMENTE se sentir à vontade lá dentro, que seja. A questão é que o esquema montado pela organização impede isso. Essas condições são prejudiciais até mesmo para quem sinceramente acredita estar na "única religião verdadeira", pois mantém pessoas que não querem estar lá junto com as pessoas que querem seguir a linha do corpo governante. Isso produz, por exemplo, anciãos e outros membros que exercem seus cargos de forma compulsória. Consequentemente, não tratam as "ovelhas" de forma satisfatória. Favorece a permanência de pessoas inescrupulosas, que também existem em outras religiãos, mas no caso da organização são praticamente obrigadas a ficar lá dentro, por causa das regras de ostracismo, ou tem verdadeiras vantagens pela dificuldade de serem punidos pelos órgãos judiciários. Produz também famílias aparentemente sólidas que, na verdade, são formadas por alguns membros infelizes por não terem a liberdade de escolha, que inclusive é dada por Deus. Nesse esquema, há a possibilidade até mesmo de que TODOS os membros de uma mesma família estejam fingindo sinceridade apenas por acharem que os outros são realmente sinceros, quando na realidade também estão fingindo. E o corpo governante sabe disso. Por isso acreditam que usam de má fé com os membros, com único e exclusivo interesse em manter a estrutura em funcionamento para proveito próprio no exercício do poder.

      Excluir
  9. Irmão. fato. Qualquer grupo religioso tem suas regras. Não sejamos ingênuos. Ou segue ou vai para a que melhor lhe condiz. Essa é uma realidade irrefutável. Mas como vcs encaram é que torna estranho. Vcs querem mudar. Na verdade vcs simplismente não estão concordando isso é uma verdade simples. Ok.
    Mas o que passa a impressão
    é que vcs não aceitam.
    Se não concordam saiam
    E quem sabe funde uma nova assim é que surgem seitas por discordarem não
    sentam para descutir.
    Saem e querem levar com vc o rebanho. Se bem que acredito que não seja isso que vcs querem. O que entendo é que vcs ainda queriam está na organização
    Mas a sua maneira. Decidam
    Quer ou não? Se Quer volte se não. Deixe e vá ser feliz com a sua tal liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga o mesmo aos desgraçados de Warwick. Deixem quem sai em paz e nós faremos o mesmo. Se você acredita neles, desenvolva seus raciocínios no salão do reino e não aqui. Enquanto tomarem nossas famílias como reféns, enquanto tentarem converter nossos filhos e netos, enquanto enganarem as pessoas que querem entrar, sempre haverá quem se levante contra essa casta de demônios e contra aqueles que os defendem. Quer tomar o lado deles, aceite as consequências.

      Excluir
    2. Ajam com os que saem, do mesmo jeito que querem que ajamos com vocês. Ajam com os cidadãos dos países, do mesmo jeito que querem ser tratados pelos governos dos seus países.

      Excluir
  10. Tem jeito não. Quem te persegui? Ao contrário.
    Como vc mesmo dá a entender que está livre. Ou não?

    ResponderExcluir
  11. Não esta realizado e feliz? Porque a mágoa? A escolha quem se torna tj é individual
    seja feliz homem quem te impedi? Se fica feluz fora ótimo mas respeite os que estão felizes dentro. É dificil aceitar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entro lá para dizer nada. Assim como vocês se sentem felizes em dar mais para a organização saindo e divulgando suas heresias, eu também me sinto feliz em expor o que acho sobre isso. Vem aqui ouvir quem quer.

      Excluir
    2. Se você obedecer quem segura sua coleira, nunca verá o que tenho a dizer. É escolha sua.

      Excluir

Postar um comentário