Justiça da Finlândia inocenta Testemunhas de Jeová em acusação de arrecadação ilegal de dinheiro

 





A Justiça da Finlândia inocentou as Testemunhas de Jeová da acusação de arrecadação ilegal de dinheiro no país. Sua filial local foi acusada de pedir dinheiro em público sem ter autorização para fazer isso em vista que os grupos religiosos existentes no país são financiados por meio de doações abatidas nas declarações do imposto de renda de seus cidadãos. 

A acusação alegou que filial das Testemunhas de Jeová da Finlândia estava usando a revista A Sentinela e o site JW.ORG para pedir dinheiro e outros tipos de doações. Ao todo 12 pessoas ligadas a organização religiosa no país foram convocadas pela justiça para darem esclarecimentos sobre o assunto. 

Segundo as Testemunhas de Jeová na Finlândia, o pedido de dinheiro e outras doações foi feita por sua sede mundial fora do país sem qualquer tipo de responsabilidade sua. A justiça aceitou a defesa da organização religiosa e arquivou o processo.  




Fontes da informações: Líderes finlandeses das Testemunhas de Jeová suspeitos de crime para arrecadação de fundos - sem cobrança | Notícias Finlândia Correio matinal

Não há acusações contra os líderes das Testemunhas de Jeová

Testemunhas de Jeová são acusadas de fazer arrecadação ilegal de dinheiro na Finlândia

Comentários