E agora ancião?

 



Um tribunal de justiça localizado em Chelyabinsk na Rússia iniciou um processo criminal contra um ancião das Testemunhas de Jeová. Ele foi descoberto pelo Serviço Federal de Segurança, agência do governo russo que sucedeu a KGB,  promovendo ensinamentos extremistas de sua comunidade religiosa para outras pessoas por meio de encontros secretos na região onde reside.

Segundo as autoridades, os encontros secretos promovido pelo ancião das Testemunhas de Jeová aconteceram de setembro de 2017 a novembro de 2020. As autoridades de segurança em seu relatório enviado para a justiça, citam que os discursos realizados por ele foram usadas palavras de ódio contra pessoas e instituições para enaltecer sua comunidade religiosa sobre outras.        



Fonte da informação: Um processo criminal contra um ancião das Testemunhas de Jeová da região de Chelyabinsk | Pchela.news - Notícias em Chelyabinsk

Comentários

  1. Até mesmo os animais irracionais como por exemplo uma mãe lactante, parte pra cima em defesa de seus filhos, não só isso, mas seres de um modo geral sempre reage em auto defesa, isso é um fato sabido por todos!!!
    No entanto , em vista das atrocidades violentas e insanas, injustas e desumanas promovidas por pessoas e instituições , o que querem que pessoas de lideranças envolvidas discursem?
    Que : QUE BOM! ELES ESTÃO CORRETOS! DEVEM NOS DESTRUIR, NINGUÉM NOS PERSEGUE, GOVERNO E IGREJA SÓ QUEREM O NOSSO BEM????????? Se até mesmo os animais irracionais se defendem, por instinto, quanto mais seres humanos racionais, machucados, injustiçados , esmagados, temerosos quanto ao seu destino final, perseguidos, restritos, criminalizados COM SEUS DIREITOS CIVIS VIOLADOS não poderem nem mesmo se expressar em seu próprio meio (congregação escondida do público geral) o que está acontecendo na realidade, sob acusação de discurso de ódio? Queriam o que? Palavras de satisfação?
    O fato é que: A OBRA SÓ VAI PARAR SE MATAREM TODAS AS TJS NA RÚSSIA. ENQUANTO ISSO NÃO OCORRER, VAO CONTINUAR ENXUGANDO GELO.
    vcs gostem disso ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um defende o seu lado. O corpo governante usa as TJs para defender a Torre de Vigia e o Governo Russo usa seus policiais para defender a integridade da nação. E a guerra entre governantes continua.

      Excluir
  2. Sr.desconhecido veja o que aconteceu com os APÓSTOLOS em atos 5:40.pergunte-se:está acontecendo da msm forma com os 'ATUAIS APÓSTOLOS 'das t.js?
    Depois veja a reação desses apóstolos no versículo 41.E veja se tem nexo com seus argumentos.
    MR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não vem ao caso. A questão É : DIREITOS HUMANOS EXISTEM E SÃO GARANTIDOS NAQUELE PAÍS. Apesar disso, decidiram banir quem quer que seja pego com publicações, associados ou até mesmo falando de crenças relacionadas às TJS, serão tidos como CRIMINOSOS EXTREMISTA!!!
      E, para tanto pouco importa quem seja : crianças ou até idosos, cidadãos ou turistas, quer tenham valores e princípios de moral e honestidade, cumpram com os deveres ou pague impostos, SE FOR FLAGRADO COM PUBLICAÇÕES, APLICATIVOS JW, ASSOCIADOS, REUNIÕES, OU ATÉ MESMO FALANDO AS PESSOAS SOBRE CRENÇAS, SERÃO BANIDOS E PROCESSADOS POR ASSOCIAÇÃO A GRUPOS EXTREMISTAS, e, portanto são CRIMINOSOS!!!.
      POR QUE SERÁ??? QUEM ESTÁ POR TRÁS DE TUDO ISSO? QUAL É O OBJETIVO ? O VERDADEIRO MOTIVO? SERÁ MESMO PORQUE COMO AFIRMAM ESSAS CRENÇAS FAZEM MAU AS PESSOAS??? Embora saibamos as reais motivações, por trás de tudo isso, o que nos causam indignação é que, quem deveria proteger e respeitar seus concidadãos, nesse caso as autoridades governamentais, eles entraram no jogo sujo e desavergonhada da igreja, de apóstatas, e de autoridades corruptas interesseiras. No final das contas, foi isso que vemos como resultado, infelizmente!!!
      Não me venha com essa de fazer comparações com os apóstolos!!! Estamos nos referindo a pessoas da atualidade, com direitos civis garantidos por lei. Por que não tentam fazer isso com os verdadeiros EXTREMISTAS do ESTADO ISLÂMICO!!!

      Excluir
    2. Vamos aplicar os direitos humanos também nas comissões judicativas e permitir a presença de um advogado de defesa para o julgado.

      Excluir
  3. Agora os exemplos bíblicos não vem ao caso,neste caso!!!! Só vale quando lhe convém 🤔.
    Imaginei que vc se orientava por padrões Bíblicos assim Como a organização alega fazer!!
    Veja se a organização respeita os direitos humanos universais quando pratica o preconceito religioso ao proibir até mesmo membro da família de ter contato com desassociado ou dissociado!!!!
    Quando difama,ostraciza e repudia impiedosamente pessoas que trabalharam gratuitamente pra ela por anos ou décadas!!!!
    "Pimenta nos olhos dos outros é refresco. no seu arde."
    Mas te entendo,,há uns anos atrás pensava e agia como vc. era ate mais fiel ao corpo governante que vc,pois não entrava em site semelhantes a este.
    Continue.






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não!!!
      Não é nenhum segredo Os que iniciam seus estudos com as TJS e até mesmo entre seus fiéis, que as normas são desse modo, no caso de pecados graves em que o pecador NÃO SE ARREPENDE E NÃO QUER MUDANÇA. Gostaria de lembrar a vc, que não é o CG que dita as regras nesse caso. Por acaso não lhe apresentaram os textos relacionados , que afirma categoricamente para remover do meio da congregação, erros irmãos, nem se quer comendo com tais? Ou que quem tiver mais afeição por parentes do que por Jesus, não são dignos do seu reino? Etc. Etc...
      Quem entra, ou quem está dentro da organização, sabe , e, quem DECIDE SAIR, também já sabia das consequências, tudo tem um preço. Agora, quanto ao tempo perdido, creio eu, que não deveria ser encarado como perda, mas sim, como Lu ro, pois afinal de contas, não conseguiram a tal LIBERDADE? LIBERDADE não tem preço não é verdade? Prejuízo pouco é lucro. A meu ver. Ah! Outra coisa, será mesmo que você era mais legal ao CG do que eu? Onde vc está? Que tipo de pessoa se tornou? Quer saber mais?... já que vc prefere viajar no passado, porque não entra numa máquina do tempo e vai andar de jumento vestido de túnica e turbante?

      Excluir
    2. OK SR.unknow!OK!estava pensando em dar uma resposta ao sr.mas creio não valer a pena, pois acredito que existem pessoas que vão ser testemunhas de Jeová independente das injustiças, graves erros,abusos etc...respeito o seu direito e não crítico sua posição ,sua pessoa e seu ponto de vista,embora sua resposta vise ofender a minha pessoa msm sem vc me conhecer.
      Se você apesar de ver aqui diversas coisas e continuar querendo ser t.j. ou apoiar a torre de vigia,meus sinceros votos:SEJA FELIZ.
      por que eu estou no meu lugar e Estou felicíssimo!!
      Mas creio que seu lugar NÃO é aqui.conselho:procure seu meio!dê seu melhor e seja feliz!
      Suas palavras mostram que o Sr. desencandeou vários sentimentos negativos (E de acordo com a Biblia pensar e falar desta maneira com o próximo não é apropriado.)portanto creio que o Sr. Será mais feliz se gastar tempo com o Jw.org.
      Mas o Sr. É livre pra escolher.
      Hoje ,só desejo (para Pessoas e não movimentos religiosos)aquilo que meu coração está cheio:paz,amor felicidades e proteção de Deus.

      Excluir
    3. Ok . Vc está corretíssimo, e, essa nossa conversa só me fez sentir alegria em poder perceber na prática as palavras da Bíblia que declara: existe aqueles que falam irrefretidamenre co.o com as estocadas de uma espada, mas uma resposta quando é branda, faz recuar o furor. (Diferente de alguns desse site). Vc me ajudou muito. Além de se preocupar com minha postura cristã. Obrigado.

      Excluir
    4. O sr. Unknown está equivocado quando diz que os que entram sabem das regras, até porque essas regras mudam com o tempo. As únicas regras válidas, e que deveriam ficar bem claras ANTES do batismo são: (1) ACREDITAR NO CORPO GOVERNANTE COMO REPRESENTANTE DE DEUS, MESMO QUE AS SUAS DIRETRIZES PAREÇAM DIVERGIR DA BÍBLIA; (2) CONCORDAR PREVIAMENTE COM QUALQUE MUDANÇA DE ENTENDIMENTO, MESMO QUE ISSO PONHA A MINHA PRÓPRIA VIDA EM RISCO.
      Essas são as duas principais regras da organização, são exigidas de cada membro e colocadas em prática, mas não são nem mencionadas diretamente entre as TJs. São apenas entendidas nas entrelinhas à medida que o membro vai se envolvendo lá dentro. Creio que isso seja plenamente entendido apenas uns 2 ou 3 anos de envolvimento com a seita, apesar de ser exigido desde o seu início no esquema. Ou seja, primeiro você é sistematicamente condicionado e só depois você começa a entender no que se meteu. Além disso, há regras que você só começa a entender exatamente do que se trata quando passa por alguma situação em que ela é aplicada, como são os casos da recusa de transfusão de sangue e da desassociação. Nem mesmo uma TJ com vários anos de batismo sabem tem noção do que são até precisar decidir entre a transfusão e a morte, ou até ter alguém que REALMENTE ama expulso da organização.

      Excluir
  4. As TJs que vêm aqui defender ao corpo governante são como mulheres sendo estupradas fazendo de conta que estão sendo examinadas por um ginecologista e ainda pagam a "consulta" no final.

    ResponderExcluir
  5. Já disse aqui e repito
    Os que estão aqui contra
    o corpo governante , não vejo nada de mais. São
    apenas homens mortais e
    imperfeitos. Mesmo assim os sendos, não partem do pressupostos que são infalíveis. Isso eles mesmos
    assim falam não é nenhum segredo. Agora os que os creticam bem na verdade são pessoas preguiçosas, que queriam ter cargos na congregação alguns ate tiveram, mas seus egos não foram massageados suas ideias nao foram seguidas
    e não adquiriram seguidores
    Mas estão aqui dizendo serem vitimas do corpo governante, na verdade são vitimasdeles mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jotamax,vc conhece pessoalmente Todas as pessoas que criticam a organização?falar mal das pessoas é feio ,pior ainda se vc não conhece. A torre de vigia tem ampla liberdade pra criticar todas as outras organizações religiosas,e em alguns casos seus membros,mas quando ela é criticada....aí muda de figura.
      Vc está só repetindo o que a organização fala,sem apurar os fatos.msm se houver algumas pessoas assim como vc falou existem muitas outras que não. Apure os fatos.

      Excluir
  6. Não sei se devo lhe dizer que estou de acordo com seu modo de pensar. Pois as vezes seus comentários ora estão à favor da organização de Jeová, ora à favor de comentários horrorosos do Moranis.
    Mas mesmo assim, vc está corretíssimo nas suas palavras desse comentário.

    ResponderExcluir
  7. Cada um é livre para pensar o que quiser (não dentro da Torre, é claro!). Não vai adiantar nada dizer a vocês que estou kgando para cargos na congregação. Mas nunca gostei. Minhas designações foram dadas de forma compulsória. Insistiram mesmo. E no final, entreguei meus cargos por livre vontade, debaixo de muita insistência para continuar.
    Agora, se o corpo governante admite que não é infalível, porque impõem obediência sem questionamentos? Somente quem acredita estar totalmente livre de erros é que não admite questionamentos. Eles só dizem que não são infalíveis quando um erro fica muito evidente. Em todos os outros momentos, eles acreditam atarem 100% corretos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário