Comunistas ajudaram a dividir as Testemunhas de Jeová em várias na Romênia

 



Em décadas passadas comunistas na Romênia conseguiram infiltrar espiões nas congregações das Testemunhas de Jeová no país e causar divisões entre elas. Muitos dos comunistas infiltrados foram batizados e alguns chegaram a ser designados anciãos. O objetivo deles eram conseguir informações sobre a operação da organização religiosa.

A atuação dos comunistas no meio das Testemunhas de Jeová na Romênia causou várias dificuldades para seus fiéis que acabou causando divisões em seu meio. Para piorar as coisas, o governo local proibiu suas atividades e por muito tempo sua sede mundial localizada nos Estados Unidos pouco sabia que estava acontecendo no país. 

Sem interferência da sede mundial, os grupos que se dividiram por causa dos comunistas passaram a atuar como se fossem realmente as "Testemunhas de Jeová" a qual conhecemos. Dois desses grupos estão ativos hoje e atuam como "Associação das Testemunhas de Jeová da Fé Verdadeira" e "Associação Internacional das Testemunhas de Jeová". Informações sobre esses grupos que se dividiram podem ser lidas em seus sites que estão indicados nos links citados abaixo. 


Evento promovido pela Associação das 
 Testemunhas de Jeová da Fé Verdadeira.



 "Nossa associação não tem a ver com essa organização religiosa das Testemunhas de Jeová com sede em Brooklyn, NY, EUA. Não fazemos parte desta organização, nem concordamos com as mudanças que fizeram na palavra de Jeová Deus" informação no site da Associação Internacional das Testemunhas de Jeová. 


Fontes da informação: Biblioteca de Vídeos On-line | Vídeos JW.ORG Português

True Faith Association "Testemunhas de Jeová"

O arauto do Reino de Jeová

Grupos dissidentes das Testemunhas de Jeová - Wikipedia

La Vraie Foi des Témoins de Jéhovah - Témoins de Jéhovah: TJ-Encyclopedie, l'encyclopédie libre sur les Témoins de Jéhovah, l'encyclopédie libre sur les Témoins de Jéhovah

Comentários

  1. Mas espere um pouco, as designações dos anciãos são orientadas por espírito santo?
    Ás testemunhas de Jeová devem confiar nestas dádivas em homens?
    Parece que diblaram o espírito santo das t.js.

    ResponderExcluir
  2. Não é rapaz! Só se engana quem quiser, todas as provas de que essa seita extremista hipócrita é uma fraude já temos. EDNALDO LIMA

    ResponderExcluir

Postar um comentário