Mais um problema surgiu no meio das Testemunhas de Jeová. Alguns de seus anciãos (pastores) são contra a campanha de vacinação contra a Covid-19 realizada pelos governos e suas opiniões estão influenciando outros dentro da organização religiosa. Por meio de carta, sua liderança, o Corpo Governante expressou preocupação sobre o assunto conforme se pode ler logo abaixo. Com palavras fortes, a liderança das Testemunhas de Jeová chamou seus anciãos que são contrários a vacinação de rebeldes. Na carta pode se ler que eles foram acusados de tomarem posição contra Deus, já que autoridades mundiais são um arranjo divino para manter a humanidade sobre controle.
TRADUÇÃO DA CARTA.
1.Vacinações Covid-19 e Respeito às Autoridades Superiores: Por preocupação e amor, estamos compartilhando as seguintes informações importantes. (1 Cor.12:25) Como resultado da pandemia em curso, as autoridades seculares em um número crescente de países estão obrigando ou encorajando fortemente a que seus cidadãos sejam vacinados contra a Covid-19. As recentes atualizações do Corpo Governante têm ajudado o povo de Jeová a entender o pensamento do escravo fiel neste assunto.
2. As filiais relataram que alguns anciãos expressaram fortes opiniões pessoais contra a vacinação contra a Covid-19. Porque isso é preocupante? Romanos 13:1 diz que "as autoridades existentes foram colocadas por Deus em suas posições relativas". Além disso, a nota de estudo sobre Romanos 13: 5 diz: "Um cristão se submete a governos humanos quando uma ordem não contradiz as leis de Deus." Romanos 13:2 declara: "Portanto, quem toma posição contra a autoridade toma posição contra a ordem estabelecida por Deus". Assim, os anciãos devem ter cuidado para não darem suas opiniões pessoais que contradizem as orientações das autoridades superiores. Se um ancião esteve fazendo isso, agora é a hora de parar. (Mat. 22:21); Rom. 13:4-7) Caso contrário, ele pode se tornar culpado de causar divisões na congregação.
3. Em Romanos 16:17, os anciãos são admoestados a "ficar atentos àqueles que causam divisões e dão motivos para tropeço contrariando os ensinamentos que vocês aprenderam; afastem-se deles." Assim, os anciãos têm a responsabilidade bíblica de aconselhar qualquer pessoa, incluindo outros anciãos, que causem divisões na congregação. (Gál. 6:1) Os superintendentes de circuito acompanharão de perto a situação.
Elogiamos vocês, irmãos, por "se apegarem firmemente" à Palavra de Deus, promovendo a unidade na congregação e assumindo a liderança em mostrar "honra" às autoridades seculares. (Tito 1:9; 1 Pedro 2: 13-17) Agradecemos sua cooperação neste assunto e aproveitamos esta oportunidade para enviar nosso caloroso amor cristão.
PARA COORDENADORES DOS CORPOS DE ANCIÃOS
1. Anúncio para anciãos: Por favor, providencie para que o corpo de anciãos se reúna esta semana para discutir o anúncio com os anciãos junto com as Escrituras citadas.
Fontes da informação: UK announcement to Elders - knives are out for the anti-vaxxers! : exjw
Hum! Será que esta é outra onda de dissidência em massa se formando, como ocorreu na década de 1980?
ResponderExcluirVontade dar e passa...sonha...e, se for?
ResponderExcluirQue seja!
Eu não falei que tinha vontade, mas gostei do seu ditado. Aplica ele também pra vontade de Antony Porrys de ver os apóstatas virarem fumaça.
ResponderExcluir