Anciãos contrários a vacinação contra a Covid-19 causa preocupação no meio das Testemunhas de Jeová

 





Mais um problema surgiu no meio das Testemunhas de Jeová. Alguns de seus anciãos (pastores) são contra a campanha de vacinação contra a Covid-19 realizada pelos governos e suas opiniões estão influenciando outros dentro da organização religiosa. Por meio de carta, sua liderança, o Corpo Governante expressou preocupação sobre o assunto conforme se pode ler logo abaixo. Com palavras fortes, a liderança das Testemunhas de Jeová chamou seus anciãos que são contrários a vacinação de rebeldes. Na carta pode se ler que eles foram acusados de tomarem posição contra Deus, já que autoridades mundiais são um arranjo divino para manter a humanidade sobre controle. 



TRADUÇÃO DA CARTA.

  

1.Vacinações Covid-19 e Respeito às Autoridades Superiores: Por preocupação e amor, estamos compartilhando as seguintes informações importantes. (1 Cor.12:25) Como resultado da pandemia em curso, as autoridades seculares em um número crescente de países estão obrigando ou encorajando fortemente a que seus cidadãos sejam vacinados contra a Covid-19. As recentes atualizações do Corpo Governante têm ajudado o povo de Jeová a entender o pensamento do escravo fiel neste assunto. 

2. As filiais relataram que alguns anciãos expressaram fortes opiniões pessoais contra a vacinação contra a Covid-19. Porque isso é preocupante? Romanos 13:1 diz que "as autoridades existentes foram colocadas por Deus em suas posições relativas".   Além disso, a nota de estudo sobre Romanos 13: 5 diz: "Um cristão se submete a governos humanos quando uma ordem não contradiz as leis de Deus." Romanos 13:2 declara: "Portanto, quem toma posição contra a autoridade toma posição contra a ordem estabelecida por Deus". Assim, os anciãos devem ter cuidado para não darem suas opiniões pessoais que contradizem as orientações das autoridades superiores. Se um ancião esteve fazendo isso, agora é a hora de parar. (Mat. 22:21); Rom. 13:4-7) Caso contrário, ele pode se tornar culpado de causar divisões na congregação. 

3. Em Romanos 16:17, os anciãos são admoestados a "ficar atentos àqueles que causam divisões e dão motivos para tropeço contrariando os ensinamentos que vocês aprenderam; afastem-se deles." Assim, os anciãos têm a responsabilidade bíblica de aconselhar qualquer pessoa, incluindo outros anciãos, que causem divisões na congregação. (Gál. 6:1) Os superintendentes de circuito acompanharão de perto a situação. 

Elogiamos vocês, irmãos, por "se apegarem firmemente" à Palavra de Deus, promovendo a unidade na congregação e assumindo a liderança em mostrar "honra" às autoridades seculares. (Tito 1:9; 1 Pedro 2: 13-17) Agradecemos sua cooperação neste assunto e aproveitamos esta oportunidade para enviar nosso caloroso amor cristão. 

PARA COORDENADORES DOS CORPOS DE ANCIÃOS 

   1. Anúncio para anciãos: Por favor, providencie para que o corpo de anciãos se reúna esta semana para discutir o anúncio com os anciãos junto com as Escrituras citadas. 





Fontes da informação: UK announcement to Elders - knives are out for the anti-vaxxers! : exjw

 2021-setembro-27-anúncio-vacinações COVID!

 Mark O'Donnell on Twitter: "BREAKING: Jehovah's Witness elders have been threatened by their Governing Body to cease voicing opinions opposing Covid-19 vaccination. They are told to adhere to the "Superior Authorities" or face charges of Causing Divisions, which is a disfellowshipping offense. https://t.co/pZ4VLStthO" / Twitter

Comentários

  1. Hum! Será que esta é outra onda de dissidência em massa se formando, como ocorreu na década de 1980?

    ResponderExcluir
  2. Vontade dar e passa...sonha...e, se for?
    Que seja!

    ResponderExcluir
  3. Eu não falei que tinha vontade, mas gostei do seu ditado. Aplica ele também pra vontade de Antony Porrys de ver os apóstatas virarem fumaça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário