Em 2014, na Austrália, um fiel das Testemunhas de Jeová quase foi degolado por um homem que estudava a Bíblia com ele. A agressão foi motivada por uma discussão sobre Satanás e o inferno.
Segundo a imprensa, o estudante queria que seu instrutor da Bíblia concordasse com suas ideias sobre Satanás e o inferno, o que ele não fez de acordo com aquilo que é ensinado por sua comunidade religiosa, as Testemunhas de Jeová.
Revoltado por seu instrutor não concordar com suas ideias o estudante com sua uma faca provocou um profundo corte na garganta dele. Pela agressão, ele foi condenado a sete anos de prisão.
Fontes da informações: Garganta cortada por causa de disputa bíblica PerthNow
Garganta cortada por causa de disputa bíblica Boletim de Redland City | Cleveland, QLD
Devout Christian slit his girlfriend’s Bible study group friend’s throat | Daily Mail Online
Quando eu era criança, conheci um TJ que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na porta de um morador durante uma discussão sobre "paraíso no céu" versus "paraíso na Terra". Infelizmente morreu. Na época, havia um cântico que tinha o trecho "...quem no campo falecer, Hades vai me devolver...", que depois foi trocado para "...quem no campo falecer, logo há de reviver...", então o pessoal da congregação falava que a ressurreição dele estava garantida.
ResponderExcluirKkkk lembro desse cantigo
ResponderExcluir