Sem medo do rei do norte!

 



O ex-oficial do exército russo que se tornou fiel das Testemunhas de Jeová na década de 1990 e que pediu para ser identificado como Yevgeny declarou que não deixará de seguir os ensinamentos extremistas da seita apesar do risco de prisão. Segundo o ex-oficial do exército, se ele  abandonar as Testemunhas de Jeová por causa do governo de seu país isso seria traição ou apostasia.

O ex-oficial do exército também declarou que todos os dias saí de sua casa com as malas já prontas na expectativa de não mais voltar, já que ele está sendo vigiado pela polícia e ela pode realizar sua prisão a qualquer momento desse que foi descoberto que ele é fiel das Testemunhas de Jeová.       



Fonte da informação: Uma testemunha de Jeová russa promete continuar adorando apesar da repressão - The Moscow Times

Comentários

  1. Eu acho que a organização causa mais medo nele do que as autoridades russas. E eu entendo. Ele está decidindo entre perder a liberdade e perder o contato com a família, porque traição ele já cometeu quando deixou de ser oficial do exército russo para ser TJ.

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa que antes pegava em armas para defender a pátria, possivelmente até contra o grupo armado terrorista talibã, deixa de lado armas
    e ideologia patricidas. Se une a um grupo extremista. Onde se ensina a não pegar em armas, a crer que somente o
    Reino de Deus trará a verdadeira paz e segurança
    agora é tido como membro
    de um grupo extremista.
    A Polícia invade suas casas prendem idosos doentes ou não. Quem esta colocando o terror? Quem está sendo extremista? O governo russo junto com suas forças armadas contra um povo Pacífico desarmado? Ou um talibã da vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O extremismo que a Sociedade Torre de Vigia exerce sobre a sua mente, te deixou inapto a um raciocínio coerente e imparcial. A "organização" tem ideologias extremistas sim, mais isso é ensinado de forma sutíl, sem que vcs percebam que estão sendo levados a decisões injustas e egoístas.

      Excluir
  3. Seria bom os apoiadores desse blog, serem mais
    cientes de como se fala de
    pessoas no caso essa minoria religiosa que são os tjs na Rússia, pois sem se aperceberam tornam-se semelhantes aos cidadãos alemães que viam um grupo minoritário como a escória do mundo. Quando se aperceberam do seu pensamento anesteciado
    pelo preconceito,ignorância
    já era tarde. Não para os cidadãos Alemães; mas para a minoria judaica onde já estavam sendo dizimadas
    sem nenhuma dor de consciência pois já estava anestesiados pelo ódio.
    Alguns aqui nesse blog
    já estão assim.Se putin
    pedisse o apoio desse blog
    para entregar as tjs. Não pensariam duas vezes
    já tem na mente marcadas como que com ferro.
    Inclusive muitos aqui nesse
    blog ,não cito nome já
    falam e escrevem com o mesmo pensamento
    de um nazista em crescimento.

    ResponderExcluir
  4. Não sejam vocês hoje os alemães de ontem.

    ResponderExcluir
  5. As tjs ja fazem a mesma humilhaçao q os russos fazem a eles com suas puniçoes livres de armas fisicas mas cheias de armas mentais pisicologicas q nem hitler nem outro governo aperfeiçou tao bem preparado como o Governo tj apronta para seus reus com o livro da lei ou seja a constituiçao do governo tj feitos exclusivamente pra detalhar varias puniçoes pisicologicas mentais tudo em nome de Jeova claro com mao em cima da biblia e outra no livro da lei tj ..

    ResponderExcluir
  6. Jotamax, ninguém aqui odeia as TJs e muito menos estaríamos dispostos a entregar as TJs nas mão das autoridades russas. Aliás, nem as autoridades russas estão perseguindo as testemunhas de Jeová. PARE E PENSE! Se a Rússia estivesse mesmo perseguindo TODAS as TJs, como é que o TJ condenado teria tantos irmãos esperando por ele e dando apoio moral na saída dos tribunais? Como a organização consegue gravar essas saídas e depoimentos de TJs com equipamento profissional, dentro do território russo, para publicar no site JW.ORG? Não é estranho que os BETELITAS RUSSOS tenham desaparecido de cena, e NENHUM DELES tenha sido preso enquanto se confiscava os prédios da sede russa? Nunca parou para pensar na possibilidade de eles terem dado o fora quando a "casa estava caindo" e largado a "liderança" nas mãos de anciãos locais para que estes segurassem a "batata quente"?
    A Rússia não está prendendo as testemunhas de Jeová, mas sim aqueles que o corpo governante deixou como "pontas de lança" no lugar dos representantes de Betel que caíram fora do barco. Quando a poeira baixar, eles voltam e retomam o controle.

    ResponderExcluir
  7. Prendem sim. Os que eles pegam em flagrante. Basta ter prova que você leu o texto biblico do dia. Como na Alemanha nazista era mentira o que ocorria. Assim diziam muitos. Chegando até hoje alguns argumentar
    que o holocausto não existiu.
    Aí vem você dizendo que não existe?
    Pegaram o Betel a força,
    e volto a dizer: Estão sim perseguindo. Não seja ingênuo. Coloque seus princípios acima do seu ódio
    E rancor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense como quiser, cada cabeça é um mundo. Mas se existem mais de 170 mil testemunhas de Jeová na Rússia, tente explicar a si mesmo porque menos de 500 é que estão sob investigação ou presas, conforme o próprio site JW.ORG.

      Excluir
  8. Quando se diz que os judeus foram cativos em babilônia
    lembra que na verdade não foram todos.. Alguns ficaram embora muitos
    foram levados. Isso não quer dizer que não foram cativos. Hoje a mesma coisa. Foram por lei banidos como um todo. De quebra alguns presos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No episódio por você citado, grande parte da nobreza, os oficiais militares e artífices, inclusive o Rei, foram levados para o exílio. Me conta aí o nome de um membro importante da organização que está preso na Rússia. Me diz se algum representante de Betel ou Superintendente de Circuito russo foi preso. Aliás, o Rei Joaquim rendeu-se voluntariamente. Pensando bem, quando compara a perseguição na Rússia com a tomada de Jerusalém pelos babilônios, está querendo dizer que o atual evento trata-se também de uma punição de Jeová pelos erros da organização?

      Excluir
  9. Todos os anciãos que poderam. Os membros Betel dos estados unidos foram convidados a se retirarem da Rússia no prazo de 24 horas apos o julgamento. Alguns que estão na dianteira estão tendo cuidado para não serem pegos. Mas alguns estão sendo presos. Não finja que não sabe disso. O mais não se pode expor para segurança deles. Sim estão sendo perseguidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque os betelitas se retiraram e deixaram a bomba nas mãos dos anciãos? Covardia? Não haviam betelitas russos? Que cuidado é esse em não se expor por segurança se o site JW.ORG está repleto de depoimentos desses TJs? Que temor é esse de não se expor, se dezenas de TJs vão para as portas dos tribunais dar apoio aos que estão sendo julgados? Piada sua né Jotamax?

      Excluir
  10. Entendo.Não deixaram os mãos. Apenas foi maneira correta de continuarem dando alimento no tempo apropriado Mesmo Pedro tendo medo jesus disse:Quando voltares apascenta minhas ovelhas.
    Não que esse tenha sido o caso mas para que vc se situe
    a obra continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil conduzir a obra desse jeito: de longe. Lembre-se que, quando Pedro negou a Cristo, foi um membro "menor" que teve medo e deixou um membro "maior" em situação complicada. O que a organização fez na Rússia poderia ser comparado à situação que você exemplificou, somente no impossível caso Jesus de ter se acovardado, negado que conhecia Pedro e o largado ele para morrer sozinho. Os líderes da organização não agiram como Cristo. Foram covardes!

      Excluir
  11. Num vejo o site escondendo nem um que ta preso ou perseguido inclusive ela faz ate campanha nas reunios pra orar exatamente nos nomes dos presos na Russia a ong tem dinheiro e recursos pra ela tirar quem quizer da Russia e tirou quem ela quiz o resto deixou como bode espiatorio diferente de jesus q morreu pelos seus os lideres abandonam as ovelhas pra sofrerem..

    ResponderExcluir

Postar um comentário