Mineradores em vez de soldados!

 



Para não realizarem o serviço militar obrigatório e serem convocados para a guerra, vários fiéis das Testemunhas de Jeová na antiga Tchecoslováquia se tornaram funcionários de minas subterrâneas de carvão. O motivo do grande número  de fiéis da organização religiosa em minas de carvão do antigo país foi motivado por uma lei de 1958 que excluía mineiros de até 30 anos do serviço militar obrigatório e impedia suas condenações no futuro por terem fugido da guerra.

Muitos fiéis das Testemunhas de Jeová na Tchecoslováquia não conseguiram se beneficiar da lei de 1958 e foram convocados por seu exército para a guerra. Motivados por suas crenças religiosas eles se negaram serem soldados e por isso foram condenados e presos. 

Atualmente a justiça da República Tcheca reconheceu que houve alguns abusos dos tribunais militares contra os fiéis das Testemunhas de Jeová que foram presos e determinou indenizações para reparar os danos causados a eles.          



Fonte da informação: A consciência não se desculpa. O procurador Stříž foi inflexível sobre os "réus" - Lista de Relatórios

Comentários

  1. Quem aposta comigo:Essa indenização vai direto pra torre ou a t.j. vai doar tudo pra torre.

    ResponderExcluir
  2. Até os governantes do mundo voltam atrás nas leis e o corpo governante governo TJ nca admite seus erros ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário