Mais um latido (falácia) dos líderes das Testemunhas de Jeová!

 




Mais uma  falácia dos líderes das Testemunhas de Jeová, o Corpo Governante pode ser lida na revista A Sentinela (Edição de Estudo) de outubro de 2021. Segundo a publicação, os oito velhinhos que controlam a seita são totalmente diferentes dos líderes religiosos que as pessoas de fora de suas fileiras seguem.





 

"Hoje muitas pessoas gostam de seguir líderes de igreja que têm carisma e que são populares. Às vezes, a admiração que elas sentem por esses homens beira a idolatria. As pessoas enchem suas igrejas, compram seus livros e fazem grandes donativos para as causas que esses líderes promovem. Algumas pessoas acreditam em cada palavra que eles falam. É até mesmo difícil imaginar se essas pessoas teriam a mesma empolgação se Jesus Cristo aparecesse para elas! Por outro lado, os verdadeiros adoradores de Jeová não seguem homens. É verdade que respeitamos aqueles que exercem a liderança, mas sempre nos lembramos do ensino claro de Jesus: "Todos vocês são irmãos." (Mat. 23:8-10) Nós não idolatramos homens, não importa se eles são líderes religiosos ou políticos. E nós não apoiamos as causas deles. Em todas essas áreas, fica bem claro como somos diferentes dos outros grupos que se dizem cristãos", diz a publicação das Testemunhas de Jeová.

Por que o artigo é mais uma  falácia do Corpo Governante? 


Os líderes das Testemunhas de Jeová têm carisma 
e são populares.

 
Os membros do Corpo Governante são
idolatrados pois em uma visita a 
Cuba eles autografaram várias 
Bíblias na ilha. 

Os fiéis das Testemunhas de Jeová doam 
dinheiro e outros bens a pedido de seus
líderes.




Os líderes das Testemunhas de Jeová promovem 
lançamentos de livros com seus ensinos. 


Os membros das Testemunhas de Jeová 
acreditam em cada palavra de seus
líderes, o Corpo Governante e 
alguns chegam a morrer por causa
delas.


Fonte da informação: Apegue-se à verdade com convicção | Estudo da Sentinela

Comentários

  1. E agora Baygon (se é que é o tal desconhecido das últimas notícias dadas neste blog)? Apresente um argumento forte para tentar refutar a tese apresentada no blog, por favor. Quero ver vc tentar derrubar os questionamentos que vêm a seguir à sua tese.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta, Odete Colaço. O Baygon não acredita que o corpo governante é idolatrado. E adivinha porque ele não acredita? Porque o corpo governante diz isso a ele... Kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Uma tremenda hipocrisia do Corpo Governante. É óbvio que eles são idrolatados, no caso dos donativos, existem pessoas que, em caso de falecimento, até deixam os seus bens, imóveis, terrenos e carros no nome da Sociedade Torre de Vigia. Com certeza esse dinheiro será direcionado ao conforto destes fariseus dos tempos modernos.

    ResponderExcluir
  3. A edição de estudo de outubro de 2021 de A SENTINELA veio com tudooooooo!!! Especialmente o estudo 41 e 42. Ah. Só lembrando que o CORPO G. G. TAMBÉM pensou em vcs DESASSOCIADOS!!! OLHA AI MAIS UMA OPORTUNIDADE de vcs assim como o filho pródigo, voltarem para casa! . Que pena que esse tal baygon talvez não esteja mais acessando esse blog. Só assim vcs teriam a resposta merecida, pois tenho visto seus ataques batendo de frente contra seus pensamentos equivocados e desrespeitosos contra a liderança das TJS. A propósito meu pseudo é Zé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só podia ser um Zé mesmo... Um Zé Mané!

      Excluir
    2. Obrigado pelo elogio! Sua expressão desprezível só mostra o que você é tão desprezível quanto seus pensamentos. Zé

      Excluir
    3. Tá vendo ZEZIM, o que ele pensa de vc?
      FREDERICO, para mim é uma honra ser chamado de ZÉ MANÉ. Lembre-se que foi por meio de um ZÉ, que se formou a nação de Israel. E, foi por meio de um MANÉ, que foi pago o resgate da humanidade. (José do Egito e EMANUEL, o messias). Vc não me afeta com esse insulto. ZÉ.

      Excluir
    4. Não fico adimirado de você se referir a Jesus como um mané. O seu corpo governante resume ele a um garoto de recados, apenas pra levar orações a Deus.

      Excluir
    5. Não pense que no dia do julgamento poderão dizer ao Juiz Supremo que foram ludibriados pelos seus líderes. Se já viram o conteúdo dos ex-Tjs não podem alegar inocência. Terão o seu quinhão junto com eles.

      Excluir
    6. Não se esqueça de que foi vc que chamou alguém com as desprezível palavras ZÉ MANÉ. eu apenas lembrei vc de que tanto os JOSES quanto os MANOEIS, têm grande importância como ser humano, além de paralelo simbólico com personagens da Bíblia. Também não é verdade que o NOSSO CG tem o CRISTO como um moleque de recados: isso são palavras suas e cumpre o que está escrito na Bíblia: aquilo que a boca fala é porque o coração ❤ tá cheio em abundância. A propósito vc é desassociado ou não?. Esse papo de no dia do julgamento? E, Supremo tribunal? Ter sido alertado por apóstatas?
      A Bíblia não deixa claro que estarão lá fora os cães juntos com os covardes? Onde se encaixam os EX lá dentro do reino dos céus?
      Aprenda essa lição: AS CRIANCINHAS não julgam, não desprezam, não odeiam intensamente, não são rancorosos nem agem com covardia. São bondosas, puras, felizes, inocentes, amáveis, acessíveis, confia, faz o bem , ama o tempo todo.
      É assim no caso dos EX TJS? será que vc é tão cego a ponto de não perceber o grau de ódio e agressividade, além de falta de respeito e vergonha que aqueles que deixam a organização de Jeová praticam?.
      Com desculpas de que são vítimas de ostracismo, pedofilia, e bla, bla, bla... pura balela, saíram do nosso meio , porque resolvidos nos corações 💕 decidiram levar uma vida egoísta, independente e sem compromisso com AS EXIGÊNCIAS E AS REGRAS DE DEUS, desprezando a dianteira e desacreditando das informações produzidas, formando COJINHAS com a MANADA IMUNDA DE EX. Ze ZÉ Zé ZÉ ZÉ ZÉ ZÉ ficou claro?

      Excluir
    7. Eu chamei um Zé Mané de Zé Mané. Quem chamou o José do Egito de Zé e Jesus de Mané foi você. Todo esse conceito que você cita acima só se aplica a você e às TJs. Vocês é que reconhecem o corpo governante como seus líderes. As leis de uma máfia só se aplicam aos membros da máfia. Eu não faço parte disso.

      Excluir
    8. Vc insiste em desprezar, e não enxerga o próprio rabo. Vc é que vive uma faxada de cristão, ainda pertence ao grupo dos tjs associados ao CG. Não consegue se libertar Moranis? Ou tem peninha para não deixar sua mãezinha desapontada? Tira essa máscara rapaz, e decida onde frequentar. Vc é uma piada, não passa de um analfabeto funcional, aliás, não somente vc mas todos os demais que se acham donos de suas vidinhas vazias, só aguardando o momento certo para ranger os dentes e gemer numa penúria angustiante, miserável, solitária, sentindo o amargor da rejeição e do castigo divino. Todo o veneno mortífero desgraçado, todas as suas expressões de ódio, perseguição, rancor, desprezo, e,... sei lá que diabos tem dentro desse vaso podre e recheado de bosta que vcs são. Resumindo... descendentes da serpente em perseguição a o descendente da mulher. Mas tem nada não. Pra tudo tem um tempo determinado. O de vcs está se aproximando. Depois não vão dizer que não avisei! Recebi um e-mail de alguém do site de vcs, me alertando sobre citações a meu respeito. Estavam com saudades? Vc não muda mesmo Moranis!. Li todos os comentários. Achei até interessante que dois corajosos até se arriscaram a os insultar. Porém embora eu agradeça a referência a minha pessoa por parte de um deles, venho a público esclarecer que já não tenho mais nenhum interesse em abrir esse blog. E aconselho aos já citados irmãozinho que também façam isso imediatamente, a final de contas, todos que de maneira covarde e nojenta formam esse blog, já conhecem perfeitamente o suficiente pra saberem seu destino escolhido propositadamente. Também respondendo a Odete, decidi não atirar pérolas á lama. E ao sr Edinaldo, que se acha todo intelecto, minha sugestão é que desça do salto e tente preencher seu déficit de cognição com mais humildade e pare de achar que todo mundo é deficiente cognitivo, só sabe falar isso! Kkkkk coitadinho kkkkk . Ah ! Não adianta me rechaçar, xingar, amaldiçoar, retaliar, etc, pois vou sair desse blog denovo. Mas se me chamarem denovo, venho viu? Agora atenção atenção
      Atenção...BAYGON NA ÁREA.

      Excluir
    9. Primeiro, a minha "maezinha desapontada" é sua irmã na fé. Você mostra claramente que não é somente o desapentamento dela que me preocupa. Sair da organização e deixá-la confiando exclusivamente em "irmãos" como você, me preocupa ainda mais.
      Não tenho máscara dentro da organização. Não tenho nenhum escravilégio que me obrigue a dizer coisas que não acredito, não faço comentários em reuniões, não incentivo ninguém lá dentro. Não finjo nada!
      Sobre a sua presença aqui, só me interessa o entretenimento que me proporciona. Sempre há TJs aqui fazendo o papel que você faz, portanto, não fará falta.
      Quando chegar o dia que você espera ocorrer a minha destruição, estarei online para ler sua mensagem de satisfação. Mesmo se fosse verdade, sinceramente prefiro morrer a viver eternamente embaixo do sistema prometido pelo corpo governante. Como vocês acreditam que não existe inferno de fogo, já está ótimo pra mim saber que não passarei a eternidade queimando em um tacho quente.

      Excluir
    10. Moranis, o que vc acha que acontece com tripulante a posto em um navio em alto mar e afundando?
      VOCÊ SEMPRE GARANTE QUE A ORGANIZAÇÃO DAS TJS VAI AFUNDAR, mas assim como o tripulante de um navio você ainda está de carona. Pense nisso: se vai afundar e vc está digamos assim, no corrimão olhando para as ondas agitadas e açoitados pelo forte vento, e não nos luxuosos assentos internos, o que acha que pode acontecer com quem está nas beiradas também? Será que no fundo no fundo, ainda existe um laço fraterno ferido de orgulho e ressentimentos? Sei não hein, mas acho que vc por não se libertar completamente da organização, talvez ainda tenho esperança de um possível retorno (no coração ❤) porque afinal de contas vc ainda não saiu literalmente. Fala a verdade Moranis, vc vai sentir falta de mim sim. Não vejo a hora de um dia nos sentarmos para um jantar: VOCÊ, A ODETE, E ... imagina... EU. Você duvida disso? Kkkkkk seria divertido . Mas acho que vc não aceitaria meu convite. Talvez a Odete aceite.

      Excluir
    11. Eu não aceito o seu convite, Baygon. E não aceitarei nunca! Pois prefiro viver feliz cá fora do que viver deprimida aí dentro dessa máfia maldita! Nesse aspeto pode tirar o cavalinho da chuva que não aceitarei essa armadilha não!!!

      Excluir
    12. Eu não garanto que a torre de vigia vai afundar. Inclusive sou dos poucos entre os ex-tjs cuja opinião é de que isso dificilmente acontecerá, por causa da estrutura, dos recursos financeiros e o nível de controle que tem sobre seus adeptos. Aqui não somos formatados a pensar de uma só maneira, como lá dentro.
      Sobre o "navio JW", eu não estou dentro dele. Nada que acontecer com a organização me afetará. Um naufrágio da Torre de Vigia não me causará decepções, nem acabará com nenhuma esperança minha, pois, não deposito nenhuma credibilidade no corpo governante.
      A respeito de um possível encontro para um jantar entre nós, não vejo nenhum empecilho. Não tenho nada contra você. Na verdade, é você que parece ter contra mim, e por isso é meio arriscado te fornecer meu endereço. Me dá o teu endereço e eu penso no caso.

      Excluir
  4. Gente, esse tal baygon é tão ousado assim, como estou pensando? Alguém tem como me passar o contato dele? Quero ver se ele será capaz de me afrontar.
    Porque falam tanto dele como se não houvesse mais ninguém capaz de con tra-argumentar. Se ele se chama baygon eu me chamo bay bay baigon. Que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desconhecido não sou ousado como vc acha. Apenas eu comentava por achar noite injusto a maneira como algumas pessoas falam sobre as TJS. Mas decidi não atirar pérolas na lama. Se vc quiser pode me contatar, se resolver é só pedir meu zap. E pode ter certeza que alguém vão se reconverter e esse alguém será VOCÊ, pode apostar.

      Excluir
    2. O Baygon é tão forte na fé que deveria fazer parte do corpo governante. Mas parece que nunca passará de um "am ha'aretz" dentro da organização.

      Excluir
    3. Seria uma honra fazer parte do copo governante , Moranis. Porém vc sabe que não é bem assim que funciona. Se eu fizesse parte do C .G. eu desenvolveria um projeto de restauração dos EX TJS. E , VC SERIA MEU ASSISTENTE. Que tal a oferta do Cargo? Rsrsrs. Sabe MORANIS, uma vez falei pra Odete e repito pra vc também: SINCERAMENTE, não consigo ter raiva de vcs! Acredita nisso?.

      Excluir
    4. Não tenho nem como agradecer pelo convite, porque o que o corpo governante tem a prestar contas com aquele a quem diz representar é muito sério. Do meu ponto de vista ele é o "escravo mau" da parábola. Mas as suas palavras reforçam o meu argumento sobre sua frustração.

      Excluir
  5. Eu pensei que aqui só vinha ex tjs.se tjs tá vindo tem que ser desassociado kkk tá violando à norma.

    ResponderExcluir
  6. Zé, não és culpado de nada.. apenas oramos que tenhas o cérebro devolvido. Cristo Jesus vai te libertar um dia (no tempo certo) do vão ensino das TJs. Todos um dia acreditaram neles!!! de facto não é fácil aceitar que aquilo que um dia aceitamos não é bem assim!!(todo verdadeiro) digo todo verdadeiro porque nem tudo nas TJs é mentira, como nem tudo na Católica, Adventista... enfim é mentira!! Só não te iludas que Jeová Deus, pai de nosso Senhor e Salvador Jesus te ama mais do que nós por seres TJ !!!

    ResponderExcluir
  7. Lá diz o ditado: Olha para ou que eu digo, não faças o que eu faço. Para quem ainda não me conhece, não sou nem nunca fui TJ, e nada me move contra os que o são. Já conheço as crenças, as mudanças, as novas luzes, etc, há 60 anos. Realmente tenho folhetos antigos onde se diz que não se fazem colectas nas reuniões, assembleias, etc., e isso era muito propagandeado, que não era como nas outras igrejas.
    A primeira vez que fui levar a família a uma Assembleia por ser distante do Salão, entrei por momentos, depois saí. Quando acabou voltei a entrar e vi várias caixas espalhadas estratègicamente na entrada, e pensei cá para mim: O que será isto, que não estava aqui? Depois apercebi-me que eram para receber as contribuições das pessoas. E tornei a pensar: Ah, nas igrejas que conheço, o "colector" passa pelas pessoas., aqui as pessoas é que passam pelo "colector", e chamam-se donativos.
    Sobre este artigo, não tenho nada com isso, mas permitam-me sugerir a quem põe as imagens, que não caricature os visados, sejam eles quem forem. Como vêm, isso não ajuda a manter a paz. Vamos ser todos cordiais, e ter travão nas expressões que usamos.
    Com o passar do tempo, chegarão ao que vem na Sentinela de 1/9/1967 pgs 534/35:

    26 Há um irmão pioneiro, que ainda serve no sul da Nova Zelândia, com oitenta e sete anos de idade, e sua fiel esposa pioneira é até mesmo alguns anos mais velha. Vendeu seus negócios em 1914, de modo que pudesse aproveitar pelo menos alguns meses do serviço de “colportor” pioneiro antes de se dar o grande desastre esperado, no outono (hemisfério norte) daquele ano. Ele gosta muito de citar Jeremias 20:7: “Tu me enganaste, ó Jeová, de modo que fui enganado.” Pois, embora esperasse que seu serviço de pioneiro na terra fosse apenas por uma época breve, tem-se estendido a mais de cinqüenta anos recompensadores, junto com provas e vitupérios. E, segundo os últimos relatórios, êle ainda está “forte”, como Sansão. Será que preferiria que as coisas fossem diferentes? Não! Ademais, incentiva os jovens a ter o mesmo conceito que êle tinha lá em 1914." (Depois dizem que não anunciaram o tal Fim para 1914, aqui retratado como "o grande desastre".

    E vejam o que vem relatado no MR Julho 1974, pg. 3: (repetição do mesmo)
    "Não devemos hoje imitar seu exemplo, especialmente visto nos restar pouco tempo para completar a pregação do Reino?"
    "Sim, o fim deste sistema está muitíssimo próximo! Não é isto motivo para aumentarmos nossa atividade? Neste respeito, podemos aprender algo do corredor que dá a última arrancada veloz para chegar à meta de sua corrida."
    "Receberam-se notícias a respeito de irmãos que venderam sua casa e propriedade e que planejam passar o resto dos seus dias neste velho sistema de coisas empenhados no serviço de pioneiro. Este é certamente um modo excelente de passar o pouco tempo que resta antes de findar o mundo iníquo. — 1 João 2:17."

    E isto para não falar no Livro "Milhões que agora vivem jamais morrerão". de J. Rutherford"
    publicado em 1923 sobre 1925, nas sucessivas "gerações que não passarão", no aumento do nº de ungidos, na "confissão" na S. 15/8/2011 pg. 22 "Dessa forma, não temos como saber o número exato de ungidos na Terra, nem precisamos saber. O Corpo Governante não tem uma lista dos participantes, pois não mantém uma rede global de ungidos.*
    O que sabemos é que haverá alguns dos ungidos “escravos de nosso Deus” na Terra quando os ventos destrutivos da grande tribulação forem soltos. (Rev. 7:1-3) "
    Eu sempre pedi para ver essa lista, e "talvez" vá saber, ora vejam S.E Janeiro 2020, pg.31:
    "De acordo com o Salmo 87:5, 6, talvez Jeová revele no futuro o nome de todos os que estiverem no céu governando com Jesus. — Rom. 8:19."
    Sejam ou continuem a ser boas pessoas, mas, se fosse a vocês, não me acreditava que estava nos "últimos dias dos últimos dias". Quem quiser acreditar, força, continue.

    ResponderExcluir
  8. Giovani MC, o Baygon sofre exatamente do problema de todo TJ que tem vontade de alcançar os tais "alvos espirituais", mas é impedido pelos anciãos justamente por causa das características que demonstram por aqui. Ele, então, satisfaz esse desejo desesperado fazendo seus discursos para os "apóstatas", convencidos de que falam em nome do corpo governante. Defendem justamente aqueles que os impedem de ser o que querem ser.

    ResponderExcluir
  9. Giovani, se vc perguntar para um soldado que está encarregado do açoitar um prisioneiro se ele não sentiria dor na consciência por está causando tropeço para a família do condenado, o que acha que ele te responderia?
    E se vc tivesse a oportunidade de perguntar a Jesus se ele não sentia remorso na consciência ao espancar os vendedores do templo e derrubar as suas mesas e derrubar seus dinheiros e soltar vários animais, o que vc acha que ele te responderia? Como já disse anteriormente, as palavras mordaz e odiosas dos ex TJS, são muito mais dolorosas e envenenadas do que algumas palavras classificadas por vc como pejorativas. Amigo , numa guerra, não existe delicadeza, aliás, é por agir assim que muitos se aproveitam da fragilidade e sensibilidade do CG para lhe apunhalar pelas costas. Já ouviu a expressão MEU ZELO ME CONSOME? pois é assim no meu caso , não gosto muito de MI MI MI. Pra mim é assim , ou 8 ou 80. Me desculpe se ofendi sua sensível consciência. Todo guerreiro desembainha uma espada e golpeia sem piedade ou dó. O extermínio do insetos se dar com muito inseticida e não com perfumes. Por isso meu pseudo é BAYGON.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baygon... Já leu Dom Quixote, de Miguel de Cervantes? Recomendo...

      Excluir
  10. Que equívoco sr Moranis! Acho que sua memória não é das melhores hein? Não se recoda de eu já ter comentado que tenho minhas escolhas e liberdade de pensamento e ações? Não desejo alvo nenhum! Nem tão pouco quero dar um sermão em vcs! Apenas rebato as injustiças que se fala ! Não sei porque vc insiste tanto em mencionar o CG nas minhas conversas. O que eu faço, digo, penso, tem nada a ver com o CG. Não se lembra que eu tentei de várias maneiras e várias vezes te ajudar a retornar a verdadeira fé? Vc que dispensou por eu não seu um bom exemplo de TJ e de ajuda. Então entenda de uma vez por todas, que o objetivo de eu comentar nesse blog que inclusive conheço por indicação de amigos TJS, é unicamente tentar reajustar a maneira de pensar de alguns, dando mais uma chance de retorno a adoção pura, mesmo que isso seja contra as orientações da liderança das TJS. Eu estou consciente disso. Resumindo, O QUE EU FAÇO, DIGO, EXPRESSO, AW VEZES DE MODO DURO E SEVERO, É PARA DAR UM SACODE DE CONCRETIZAÇÃO DE RETORNO. POR AMOR 💘 A ALGUNS CONSIDERADOS PERDIDOS. EU ERRO, MAS POR UMA BOA CAUSA. E MEU CORAÇÃO ❤ NÃO ME CONDENA POR ISSO.

    ResponderExcluir
  11. SACODE na CONSCIENTIZAÇÃO de retorno, (corrigindo o texto) baygon.

    ResponderExcluir
  12. Entendi! Você desobedece o corpo governante para me ajudar a voltar a aceitar a orientação do corpo governante. Bem coerente seu raciocínio.
    Agora vai tratar essa sua distorção cognitiva, amigo. Recomendo uma terapia cognitivo comportamental. A medicina diz que é difícil remover essas distorções sozinho.

    ResponderExcluir
  13. Moranis, não se faça de desentendido. Não seja burro! Uma nova chance, é outra chance! Não seja orgulhoso! Jesus pagou um preço, se humilhando a pecadores condenados, e o pior de tudo, como um (ham .Ra. Retz) a fim de salvar muitos. Embora a lei judaica desprezasse, o amaldiçoado, ele consumiu.
    Vc acha que o que eu faço nesses sites é certo do ponto de vista da organização? Não é ! Inclusive posso pagar o preço , nós sabemos disso. Mas na minha concepção existe algo mais importante do que normas: A VIDA DAS PESSOAS. (A sua ). Não me importo com punições, desde que minha consciência não me condene. Sei que parece insano, mas não vejo assim. Seja sábio e perceba meus esforços em querer ajudar .

    ResponderExcluir
  14. @Baygon, bom dia. Desculpe se me estou a meter onde não sou chamado. O que eu leio para aqui... Eu faço comentários também por amor, tentando reavivar as memórias de quem se esquece da história contínua da JW.ORG e não consegue discernir a verdadeira verdade.
    Já no artigo "Ateia aprova expulsão...." eu fiz um pedido no comentário dirigido a si. Mas não me respondeu.
    Neste artigo agora também fiz outro comentário no dia 17 de Agosto. Convido-o para ler se faz favor, e comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A. Reis Boa noite. Me desculpe pela demora em lhe responder. É que eu trabalho desde cedo, das 7:00 as 20:00. O s dias estão muito puxado! Mas vamos lá...
      Sou TJ desse 1990. Um amigo me recomendou conhecer esse blog, exatamente porque quem me conhece sabe como eu,
      desde o tempo de estudante da Bíblia sempre tive mente aberta e opiniões próprias, e, confesso que já tive alguns "probleminhas" por ser assim. Mas, eu sou o que sou. E... simplesmente tenho muita fé, e, acredito que todos merecem uma segunda chance. Não aceito a ideia de alguém ser excluído, e, nem que eu tenha que pagar o preço, meu desejo é tentar ajudar pessoas. Já fui da dianteira da organização. Renunciei por livre e espontânea vontade. Não almejo cargos. Tenho muito zelo. Amo a todos. Pode parecer as vezes que sou muito ignorante e malvado, as vezes, devido às minhas expressões violentas. Mas no fundo, eu acabo me comparecendo, mas palavras ditas, não voltam atrás. Meu forte é combater opositores. Bom... é isso!.
      Acredite no que falo: NÃO TENHO MEDO DE APOSTATAS, OPOSIÇÃO, FEITICEIRO, POLICIAIS, JUÍZES, PASTORES, EVANGELICOS, CATÓLICOS, POLITICOS, TRAFICANTES, MALOQUEIRIS DE FAVELA, DEMONIOS, PAI DE XANGO, ETC. Na pregação, dificilmente alguém deixa de me ouvir. Enfim, o que posso dizer?
      Não tenho preconceito de gênero sexuais, nem de usuário de drogas ou prostituição, desde que me respeitem. Não vejo problemas nenhum em conversar com EX TJS. Não obedeço normas que considero absurdas abusivas, mesmo que venham da dianteira da organização. Não me sinto superior, nem tão pouco inferior a quem quer que seja. Pelo fato de saber que eu nasci e um dia vou morrer, procuro viver em harmonia com todos. Só tem DOIS que estão acima de mim. E, os demais eu tento flexibilizar de acordo com minhas próprias escolhas e condições. NÃO É DIFÍCIL SER MEU AMIGO. BASTA FAZER A JUSTIÇA E O BEM . O QUE MAIS PREZO EM ALGUÉM É A HUMILDADE.
      Sou testemunha de Jeová de alma e não por obrigação.
      Li seus contarios, aliás leio todos os comentários desse blog. Só respondo geralmente quando me afrontam ou quando me chocam com tanta estupidez! Me afastei por um tempo de abrir o site, e, de vez em quando eu volto a ler os comentários de alguns. Depois da sua resposta a essas informações pessoais, pretendo desaparecer por um bom tempo sem abrir o site TJ em foco.
      Ainda só para completar as informações, TUDO O QUE O SR IMAGINAR, EU JA LI, ASSISTI, PESQUISEI, DEBATI, COM EX TJ. LEIO TUDO QUE ME RECOMENDA, ASSISTO VÍDEOS, ETC. NADA ME SATISFAZ ESPIRITUALMENTE. ENTREI EM CONTATO COM OS ESTUDANTES DA BÍBLIA, QUE SE SEPARARAM DESDE O TEMPO DA PRIMEIRA DIVISÃO DAS TJS. MAS NADA SE COMPARA AS ATUAIS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. TENHO PLENA CONVICÇÃO DO QUE EU QUERO, DE ONDE ESTOUE PARA ONDE IREI.
      Estou lhe dizendo tudo isso porque achei muita sensatez e maturidade em suas palavras. Boa noite. A. Reis. BAYGON.

      Excluir
    2. Resumindo, você é uma TJ que acredita que, assim como a liderança israelita se desviou do caminho, o corpo governante também, mas continua sendo a religião verdadeira. Já passei por esse estágio.

      Excluir
  15. Agora parece que você está com o mesmo problema do "Inri Cristo", se comparando com o Verdadeiro Salvador. Não sou eu quem acha errada sua atitude de vir aqui. São aqueles que seguram sua coleira. Do ponto de vista TJ, você está desprezando a oportunidade de vida que Jeová te deu afim de salvar a vida de quem claramente não quer sua ajuda. Lembre-se que Jesus deu a vida para salvar a humanidade, mas ressuscitou no terceiro dia para ser Rei. Seu sacrifício não te trará nenhum benefício.

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado pelas suas palavras. Sou sincero: senti um baque no coração pela sua abertura.
    Desejo-lhe tudo de bom. Tenho 78 anos, mas tenho muitas dúvidas acerca de todas as religiões e até da Bíblia. Acredito que deve haver alguém superior a nós que nos dará o que merecermos. Necessário é fazermos o bem o melhor que pudermos e não repitamos os nossos erros. Até qualquer dia então.

    ResponderExcluir
  17. Ok ,obrigado. Acredito na sua sinceridade. Pude perceber isso. Se quiser me conta tarde, fique à vontade! Cavalcanteisadora9@gmail.com.

    ResponderExcluir
  18. Eu creio no Deus verdadeiro, aquele que era, é e a de ser. Existe um só Deus e uma só igreja da qual Jesus Cristo é o sumo sacerdote.
    Dito isso gostaria de esclarecer alguns pontos chaves:
    -Igreja somos nós, cada um de nós é o templo do Espirito Santo que vem do nosso Criador (Deus).
    -Pertencer a uma religião/congregação/denominação não salva ninguém pois nem todo mundo que lá está realmente busca por um relaccionamento com o Pai mas as escrituras sagradas aconselham a nos juntarmos /reunir/congregar com outros irmãos na fé em Jesus para nos fortalecermos uns aos outros.
    Meu conselho é que você leia a bíblia e ore pedindo ao Pai que te guie e dê entendimento sobre a Sua palavra antes de você se associar a qualquer religião. E quando você quizer se associar a alguma religião seja prudente e analise a doutrina da religião (T.J, católica, adventista, baptista...etc) e veja qual delas vai de acordo com o que as escrituras sagradas dizem e ai você será guiado pelo Espírito Santo se deve ou não congregar.
    Conhecereis a árvore pelos seus frutos é uma analogia de vida para usar sempre que conhecer alguém. Algumas pessoas aqui citaram a passagem que diz que a boca fala daquilo que o coração está cheio ...isso aplica-se em todos os momentos. Enquanto Cristãos devemos olhar para os outros com empatia e compaixão mesmo quando estão errados. A repreensão é dura mas não ofende, é rígida mas não magoa é necessária mas não a resposta para todas as ocasiões.
    O Senhor olha para os corações e não para as organizações a que pertencemos. Judas Escariotes andava com Jesua, er aum discípulo, fazia os mesmos milagres que os outros e ainda assim perdeu-se. Não é o facto de estar inserido num grupo religioso que nos trará a salvação mas a busca constante por Deus, o quebrantar dos nossos corações, nossas actitudes para com o próximo...isso é o que o Pai espera de nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário