Cubanos para sempre!

 



Autoridades do Panamá realizaram para Cuba a deportação da família de fiéis das Testemunhas de Jeová que estava há mais de um mês retida em um aeroporto do país. A família cubana alegou que  havia saído do Suriname com destino a Guiana para participar de um evento de sua comunidade religiosa quando o avião que a transportava teve que fazer uma escala forçada no Panamá devido ao fechamento de um aeroporto provocado pela pandemia mundial de coronavírus. 

Ainda segundo a família, por não ter autorização para entrar no Panamá, ela teve que ficar esperando o aeroporto internacional do Suriname reabrir. Durante esse período,  a família acusa o Serviço de Imigração do Panamá de atos desumanos, o que foi negado pelo órgão.

Segundo o Serviço de Imigração do Panamá, a família não estava indo participar de nenhum evento das Testemunhas de Jeová e sim indo para o México com documentos falsos talvez para entrar ilegalmente nos Estados Unidos onde reside vários de seus familiares. Devido a isso o México barrou a entrada da família e determinou que a companhia aérea contratada retornasse com ela para o Suriname. Por causa do fechamento do aeroporto internacional do Suriname, o avião da companhia aérea teve que pousar no Panamá e por não ter autorização a família foi impendida de entrar no país tendo de ficar no aeroporto local.

No Panamá, o Serviço de Imigração também descobriu que a família de fiéis das Testemunhas de Jeová  havia saído ilegalmente de Cuba alegando que o país comete perseguição contra os membros da organização religiosa. Por causa da saída ilegal de Cuba, o Serviço de Imigração decidiu fazer sua deportação para o país.



    



Fontes da informação: Família que ficou um mês presa no Panamá deportada para Cuba - França 24

Fiéis da Testemunhas de Jeová vivem drama em aeroporto do Panamá

A história da família que "vive no limbo" há mais de 20 dias no aeroporto do Panamá

Comentários

  1. É deu azar no escape, quem sabe na próxima.

    ResponderExcluir
  2. Os compatriotas deles estão agora corajosamente lutando por liberdade legítima. Infelizmente, porém, uma das consequências será o direito de a Torre de Vigia ter propriedades na ilha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário