Acabou a fartura?

 





A fartura espiritual tão enaltecida pelas Testemunhas de Jeová em décadas passadas não é mais evidente. Em comunicado a seus anciãos, a organização religiosa informou que em 2022 serão publicadas apenas 6 edições das revistas A Sentinela e Despertai! com assuntos de interesse para o público. Dessas edições, apenas duas terão artigos inéditos e as outras quatro serão reproduções  de artigos já publicados em 2018 e 2019. 




No passado, as gráficas das Testemunhas de Jeová produziam 48 edições das revistas A Sentinela e Despertai! que fizeram delas as publicações mais impressas no mundo. Com uma ampla produção de livros e revistas, a organização religiosa chegou a declarar que isso era evidência que Deus estava alimentando espiritualmente seus fiéis, enquanto os fiéis de outros grupos religiosos estavam passando fome por seus líderes não conseguirem oferecer para eles uma estrutura de impressos religiosos.  


O grande número de livros e revistas
era sinal que Deus alimentava
espiritualmente as Testemunhas 
de Jeová. 

  





   




Fontes da informação: Johanneksen pojan kotisivut - Tietoa Vartiotorniseurasta ja Jehovan todistajista

 Parece que o WT vai durar muito tempo? Uma Sentinela @ Uma Desperta para o público em 2022

UMA nova edição pública da Watchtower e ONE Despertai! Revista produzida em 2022, mais 2 edições anteriores de ambas as revistas no resto do ano. : exjw

Bekanntmachungen Juli : exzj

 Twitter


Comentários

  1. Aí é que está! A organização está aos poucos deixando de produzir publicações físicas PARA O PÚBLICO. O corpo governante percebeu que as pessoas estão cada vez mais deixando de ler material em papel. Não é mais interessante publicar as revistas e estão migrando todo o conteúdo "arapuca"/"armadilha" para o site. Além do mais, a prioridade é fortalecer a lealdade de quem já está dentro. "Preparar" uma pessoa para se tornar uma TJ que mantenha o fogo inicial por décadas está cada vez mais difícil. Todas as armas estão sendo direcionadas para filhos de TJs e para distrair cada vez mais o cérebro de quem já está formatado.

    ResponderExcluir
  2. Nessa imagem antiga, exibida nesse artigo do blog, poderiam muito bem substituir os livros entre Betel e o Salão por um sinal de wi-fi.

    ResponderExcluir
  3. Atualmente, os publicadores que não são filhos de TJs estão percebendo a roubada cada vez mais cedo. Muitos, ainda antes do batismo. E por não terem compromisso familiar, têm a liberdade de cair fora assim que podem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que a organização irá focar nos que já estão "formatados". A cada ano que passa, está se tornando difícil manipular o público externo. Eles irão concentrar suas forças nos que estão aprisionados.

      Excluir
    2. O Século XX foi marcado pelo controle de massas. O rádio, a TV e o cumprimento de horários de trabalho condicionaram as pessoas a se submeterem a qualquer tipo de controle central com facilidade. As pessoas já estavam praticamente preparadas para a lideranças no estilo da Torre de Vigia. Atualmente, a informação descentralizada proporcionada pela Internet, favorece a possibilidade de o indivíduo escolher suas fontes de informação. Além disso, a flexibilização de horários para qualquer atividade, incluindo o trabalho, torna bem mais difícil alguém se adaptar ao regime rígido imposto pelo corpo governante. Pouca gente tem tempo pra isso.

      Excluir
  4. Pessoal sou desassociado e não vou defender a Organização, porém, com o mundo digital muitas gráficas foram fechadas, as revistas e jornais passaram a ser digitais, não iria ser diferente lá.

    ResponderExcluir
  5. O problema num e ser digital ou nao mas sim as r÷petiçoes das mesmas matetias ..

    ResponderExcluir
  6. Os assuntos acabaram. Até as "mudanças de entendimento", chamadas de "novas luzes", são o retorno a entendimentos abandonados anteriormente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário