Exclusão praticada pelas Testemunhas de Jeová pode causar doenças mentais

 




Ser expulso das fileiras das Testemunhas de Jeová pode ser estressante e também pode causar angústia mental. Foi o que aconteceu com um homem na Noruega que deixou a organização religiosa quando tinha 15 anos de idade por causa de uma namorada descrente. Isolado por seus ex-amigos e por  sua família após sua decisão, o homem hoje sofre de ansiedades e síndrome de estresse pós-traumático. Segundo ele, as Testemunhas de Jeová destroem famílias. 

Ao explicar a situação do homem, uma psicóloga declarou que a exclusão praticada pelas Testemunhas de Jeová é muita dolorosa para uma pessoa, visto que seu círculo de amizades foi feito dentro da organização religiosa. Com a exclusão esse círculo deixa de existir e a pessoa não tem mais seus amigos por perto e também passa a ser evitada dentro de casa por membros da sua família. Esses acontecimentos podem ser estressante para aqueles que rompem com a organização religiosa. 

 

   


Fonte da informação: Ele sofreu de doença mental quando deixou as Testemunhas de Jeová - Sørnett

Comentários

  1. Com certeza há pessoas que são mais sensíveis que outras. Felizmente me preparei psicologicamente durante um ano pra estar ciente da situação que eu sabia que viria e quando chegou a hora apenas avisei a anciãos que não participaria mais de reuniões, pregação e afins e que não aceitaria ninguém me questionando. Tirando alguns desavisados foi tranquilo pra mim. Além de deixar claro minha fé inabalável em Deus e que se houvesse cobranças, eu sim ,teria motivos em cobrar da organização todo o meu tempo tomado, desgaste do carro, combustível, propaganda gratuita da JW!
    Assim vivo em paz e ninguém me perturba e continuo morando no mesmo lugar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja feliz meu amigo! Você irá perceber que tudo aquilo que te disseram são ideologias infundadas, com certeza Deus estará ao seu lado sempre, independentemente da religião que você serve.

      Excluir
    2. Deus nosso Criador a tudo transcende, e gosto da frase "TEMEI A DEUS E DAI-LHE GLÓRIA", com está certeza amo a Deus sobre todas as coisa, devendo obediência somente a Ele, portanto não faço parte de nenhum quadradinho de homens e obrigada pelo incentivo!

      Excluir
    3. Fenix- No meu caso foi mais doloroso, além de perder todos os amigos dentro da organização, perdi toda família que ainda são TJ, Esposa, 3 filhos maiores, e 2 genros. Por fazer pesquisa fora da Torre, os Ancião já veio marcando logo uma COMISSÃO JUDICATIVA, ao afirmar que iria comparecer juntamente com meu advogado, suspenderam imediatamente. Já faz 2 anos não voltou a me incomodar mais.

      Excluir
    4. PASTOREIEM O REBANHO DE DEUS - 2021
      CAPITULO 15 Paragrafo 18, 19 Os Ancião são todos coniventes com o Corpo Governante-Comissão Judicativa-
      Crime Tribunal Paralelo
      18. Se o acusado ameaçar processar os anciãos, eles devem suspender a audiência e ligar imediatamente para o Departamento Jurídico.
      19. Se alguém da mídia ou um advogado do acusado entrar em contato com os anciãos, eles não devem dar nenhuma informação do caso nem confirmar se há uma comissão judicativa.

      Excluir
    5. Livro Confidencial 2021
      https://drive.google.com/file/d/1RQ3t5TzvBbshuF3Xgoa8-bjbzzF2LCeA/view

      Excluir

Postar um comentário