Batendo na porta da bandidagem

 



Em 1984, dois casais que serviam como evangelizadores de tempo integral (pioneiros) das Testemunhas de Jeová foram assassinados no México após um deles baterem na porta da residência  do traficante Ernesto Fonseca Carrillo, o Don Neto, que não gostou de ser visitado.

Os casais de pioneiros saíram dos Estados Unidos e foram enviados para o México pela sede mundial das Testemunhas de Jeová para conseguir novo fiéis no país e tiveram um fim trágico quando bateram na porta da residência de Don Neto. 

Minutos após o casal de pioneiros que bateu na porta da residência de Don Neto ir embora, ele ligou para membros de sua quadrilha orientando eles a darem um fim no casal e no outro que estava pregando nas proximidades. 

Os membros da quadrilha de Don Neto em um automóvel sequestraram os dois casais de pioneiros e os levaram para um lugar desconhecido onde foram torturados e fuzilados. Segundo a polícia, as esposas dos pioneiros foram estupradas antes de serem mortas. 

Até hoje não se sabe os motivos de Don Neto ter pedido os assassinatos dos fiéis das Testemunhas de Jeová. Acreditam que por  serem americanos, ele pode ter achado que eles eram agentes do FBI que estavam atuando disfarçados para por fim a seu quartel de drogas.


Ernesto Fonseca Carrillo, o Don Neto.


     




Fonte da informação: O dia em que as Testemunhas de Jeová visitaram o bairro Caro Quintero e seu fim implacável nas mãos de “Chapo” Guzmán - Infobae

Comentários

  1. Essa seria uma informação bastante importante para um casal TJ considerar antes de arriscar servir em um território desconhecido. Mas, uma experiência dessa nunca sai nas publicações da Torre de Vigia. Lembro de uma experiência semelhante, mas não fatal, que um superintendente de circuito (atualmente desassociado) contou em um almoço. Ele havia sido expulso de uma cidade por uma certa autoridade policial. Sabendo que esses casos não são mencionados oficialmente pela organização para seus membros, imagino que essas não foram as únicas vezes que coisas semelhantes ocorreram com pioneiros. Será que recebem adicional por periculosidade em suas ajudas de custo?

    ResponderExcluir
  2. A organização só divulga aquilo que é conveniente e serve de propaganda. Com certeza existem outras histórias semelhantes, mas jamais chegarão ao conhecimento do público TJ.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a Torre mantém dolosamente os TJ's ignorantes de forma a que estes arrisquem, sem querer, a própria vida e assim poderem morrer nas mãos de certos bandidos que andam por aí. Tendo notícia disso, a Torre talvez comemore a morte dos pobres TJ's... senão por que a torre não avisa os pioneiros de modo a protegê-los de certas coisas?

    ResponderExcluir
  4. O simples fato de sair para visitar desconhecidos já é arriscado, principalmente pessoas na sua maioria mulheres, que todo mundo já sabe não oferecer nenhum risco de resistência. Não se sabe que tipo de lunático pode ser encontrado por aí. Agora com a tal pregação por telefone, qualquer pessoa pode verificar a foto da TJ que ligou, dando uma simples olhada no Whatsapp. Aqui na congregação avisei para não usarem o chi pessoal, mas comprar um extra para fazer o "serviço". Muitos me criticaram. Depois de algum tempo ouvi reclamações de irmãs que foram assediadas. Uma delas teve de trocar o chip pessoal.

    ResponderExcluir
  5. "Aqui na congregação avisei para não usarem o chi pessoal, mas comprar um extra para fazer o "serviço". Muitos me criticaram. Depois de algum tempo ouvi reclamações de irmãs que foram assediadas. Uma delas teve de trocar o chip pessoal." Ora,ora, senhor Moranis , então o sr é um TJ ativo!!! Se realmente isso for verdade QUE VERGONHA, e COVARDIA!
    Fazer parte desse BLOG , que tem como tema : TÔ DE OLHO NAS TJS PRA PRA INFLUENCIAR MUITOS A ODIAR É DESPREZAR A organização!!!
    BAYGON.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você, que ainda acredita nos semi-deuses da Watchtower, pode estar aqui, porque eu não poderia? Vergonha e covardia é estabelecer regras que me obrigam a ficar dentro desse lamaçal com cobertura de seda. Não influencio ninguém lá dentro a sair da organização. Aliás, sou o único TJ da família que apoia minha mãe doente, inclusive financeiramente, a continuar assistindo reuniões porque acredito que ela tem o direito de exercer a fé que ela escolheu. Eu comprei o celular que ela usa para acessar o zoom, e ainda pago a Internet. Eu coloco crédito para ela fazer as ligações do serviço de campo. Enquanto isso, meus irmãos TJs estão "servindo onde a necessidade é maior". Só continuo dentro porque sei que ela ficaria completamente só, se dependesse do apoio dos outros filhos TJs. Diferentemente de vocês, não fico atrás de ninguém afim de capturar pessoas para impor o meu ponto de vista. Quem quiser saber meu posicionamento, vem aqui e em outros canais que participo. Vem de livre e espontânea vontade, jeito que você está fazendo, porque certamente não há ninguém obrigando, nem te cobrando para aparecer por aqui.

      Excluir
    2. Eu vejo sinceridade nas suas palavras Moranis e entendo a sua decisão de continuar como "tj ativo". Por minha mãe faria o mesmo, com o tempo terá a liberdade de pensamento e opinião tão desejada.

      Excluir
    3. Libertador, se o Moranis faz tamanho sacrifício por sua MÃE, (atitude louvável e bonita), e vc afirmou que seria capaz de fazer o mesmo, porque VOCÊS NÃO FAZEM POR JEOVÁ, além de fazerem por suas mães? Eu entendo que não é fácil conviver a conta-gosto, mas por JEOVÁ não valeria à pena tentar se reaproximar e dar mais uma chance à liderança da organização de Jeová? (SÓ pareflexão)...

      Excluir
  6. Sr Moranis, me desculpe a franqueza, mas acho que nem tudo está perdido. Ainda dá tempo de restabelecer seu amor do princípio. Não estou AQUI pra lhe dar um sermão. Mas embora vc tenha o direito de livre arbítrio, permanecer agindo assim, não ê o proceder sábio e correto nem tão pouco sensato. Não percebe QUE JEOVÁ ainda não desistiu de você e espera o momento em que vc decida retornar no seu coração? Sua MÃE certamente já percebeu no coração e também sofre ao sentir seu amor esfriar. De coração e sinceramente, COMO EU POSSO TE AJUDAR IRMÃO? SE VC QUISER ACEITAR MINHA AJUDA, eu posso te passar meu zap. BAYGON.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Baygon, certamente já percebi o engano desta organização há mais tempo do que você está nela. Antes disso, eu realmente acreditava, mas hoje sei que o corpo governante não possui a "verdade que alega" e entendo muito bem como a organização funciona. Se você estivesse certo, e Jeová estivesse mesmo dirigindo a Torre de Vigia do jeito que ela está sendo conduzida, ele saberia que eu nunca iria querer servi-lo da forma que o corpo governante ensina. Por minha causa minha mãe não sofre. Meu amor por ela não esfriou. Ela percebe e comenta a diferença entre o modo como eu a trato e a forma de "amor" demonstrada pelos seus outros filhos "pioneiros", baseada em fúteis ligações e figurinhas compartilhadas no Whatsapp. Quanto a sua "ajuda", saiba que, caso eu tivesse interesse sincero em voltar, a última pessoa a quem pediria ajuda seria alguém que acessa sites apóstatas. Quando eu confiava no corpo governante, levava a sério tudo o que eles ensinam, diferentemente de você.

      Excluir
  7. Sr Moranis, sua atitude mostra o quanto vc tem arrogância dentro de si. Saiba do seguinte fato:, eu não acesso esse site APOSTATA para camuflar o que eu sou na essência assim como vc vive essa angústia e tormenta espiritual só por causa de alguém, mesmo que seja MUITO ESPECIAL. Eu não venho a esse Site me banquetear com os conteúdos, assim como vc vive. Muito pelo contrário. Pode observar que em todas as conversas, sempre eu defendo a Organização mundial de Jeová, coisa que vc não faz. O meu objetivo em assessar esse site APOSTATA, é tentar arrancar algumas pessoas assim como você do fogo. Apesar de eu acessar o site APOSTATA para, nunca concordo com as pessoas é seus comentários. Embora eu respeite a todos. Não estou AQUI para apostar é sim para rebater os absurdos que alguns de vcs falam.
    Deixe a soberba se lado é aceite minha ajuda. Vc pode até achar que eu não sou um bom exemplo para alguém, mas DEUS sabe de tudo, e isso para mim é o suficiente.
    Minha sugestão é que vc deixe esse site é outros imediatamente, pois não irá ter a liberdade que realmente procura enquanto tiver amigos desse tipo. Fica a dica. Se caso decida reconsiderar estou a seu inteiro dispor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Baygon, os amos da sua fé proíbem você de acessar sites apóstatas. A sua fé no corpo governante está fraca. Você é que precisa da ajuda de um ancião para voltar e se manter quietinho dentro do estábulo.

      Excluir
    2. Giovani, minhas palavras e expressões desse modo ao sugerir ao Sr Moranis ou a qualquer pessoa que ainda tem no coração uma reserva de bondade e amor, não tem como objetivo DESPREZAR seja quem for. Mas pelo simples fato de que muitos comentários não fortalece a fé, mas conduz à rebeldia e apostasia, e ao ateísmo, e, esse tipo de influência não é em nada benéfico para a espiritualidade. Tenho lido MUITO S comentários HORRENDOS, INJUSTOS, DESAFOROSOS, INSANOS E COVARDES. Isso me leva a sugerir seafastar DESSE TIPO DE AMIZADES, que na verdade é DESSE TIPO DE INFLUÊNCIA. Nada pessoal, me entenda por favor. A mesma sugestão eu redireciono a VOCÊ GIOVANI, também. Que DEUS ABENÇOE E TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS.

      Excluir
    3. Eu não vejo nenhum problema irreversível em pessoas que já se afastaram da organização de Jeová. Ao meu ver, são pessoas, assim como encontramos em suas casas no dia a dia. Porém já escaladas, e, portanto dignas de mais uma oportunidade e atenção diferenciada. (Voltando ao pensamento do Moranis), estou nesse site APOSTATA não para apostatar, mas por alguns que talvez esteja precisando de uma força para se recompor e voltar. lembra da atitude dos ANJOS NA CASA DE LÓ? "Puxaram-lhes". É exatamente o QUE JEOVÁ ESTÁ TENTANDO FAZER POR MEU INTERMÉDIO a alguns de vcs.

      Excluir
    4. Uhu! Jeová está o sando o Baygon diretamente, sem o seu "canal oficial" e contrário ao que o corpo governante ordena. Tá meio bagunçada essa "organização". Kkkkkkkkk. Estamos presenciando a aparição de um Inri Cristo TJ?

      Excluir
    5. Sou a favor de dar corda pra ver até onde ele vai... Kkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Essa sua reação já era esperada...mas como há um tempo para tudo...aguardarei ... Mas que pena que tantos estejam em cima do muro!!!
      Eu acho que a Odete é a mais resolvida, embora ainda se envolva em assuntos religiosos. O Moranis é um dos mais camuflados covardes,que vive uma aparência, mas que assim como o diabo persiste em se disfarsar de anjo do bem.
      Já o libertador, parece mais sensato é razoável. Quanto a mim, só me resta dizer que : COMO É SÁBIA a palavra de Deus, quando declara: Ainda que se mostre favor ao iníquo ele persiste na dureza de seu coração e não retrocede do seu mau proceder. É, também a palavra de Deus que diz: que o imundo continue na sua imundície. É também: todos teremos que prestar contas de todos os nossos atos. Espero ter ajudado de alguma forma. Me ausentarei novamente. Quando JEOVÁ tocar meu coração, regressarem. Boa tarde a TODOS .

      Excluir
    7. Quem está em cima do muro é você, que consegue dar uma olhada de cá. Se conseguiu fazer o médico reajustar a dose do antipsicótico, até a próxima.

      Excluir
  8. Frederico, não liga para esse Baygon. O que vc falou para ele, está falado, mesmo que isso pareça arrogante para ele... uma hora ele cansa de andar na máfia JW (por mais que ele diga que não é máfia). Daqui a pouco ele começa a rogar aquelas pragas típicas da JW tipo: "ah, e tals, vc vai morrer no armagedom, "Jeová" não vai perdoar vc, e vc vai para o lago de fogo e enxofre e bla bla bla..." eu estou cagando e andando para atitudes assim como as do Baygon. Ele que diga o que disser, mesmo que chame a gente de arrogantes, no fundo quem é arrogante é ele e não nós. Enquanto Baygon aponta um dedo para nós, 3 dedos apontam para ele!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... Não ligo, Odete! Como disse anteriormente, me divirto.

      Excluir
  9. Sra Odete, fica no seu cantinho, ninguém chamou vc na conversa. Até mesmo porque vc não acredita em DEUS. É por ter amigos e associações de pessoas como você , que o SENHOR MRANIS possivelmente se encontra nessa situação.
    Moranis, já que vc não honra o corpo governante, pelo menos dê essa honra a sua querida Mãezinha, volte seu coração para JEOVÁ é seu povo. Vc não precisa se associar com gente desse tipo ( apostaram, ateus,etc.) Vc tem a melhor associação dentro da sua casa. Tenho certeza que ela será ainda mais feliz se vc além de apoia-la, o que vc louvavelme já está fazendo, juntar-se a ela na mesma fé (genuina) . Isso trará bênçãos , alegria e felicidade não só para ela, mas principalmente para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faço isso Baygon. Para a organização, que só exige aparência, eu sou um TJ exemplar. Para os anciãos, talvez eu seja até mais maduro que você. Assisto todas as reuniões, os dados dos meus relatórios mensais são acima da média nacional e, de quebra, eles acham que eu uso antidepressivos por causa das "pressões desse sistema". Ou seja, tenho todas as características de uma TJ exemplar. Ainda bem que não exigem comprovante de donativos, senão minha "espiritualidade" estaria em risco, porque isso aí eu não faço.

      Excluir
  10. Será que VC Odete não está sendo a erva daninha, a pedra de tropeço, a ação do diabo, o veneno do bolo, o azar da festa, a praga do Egito, a serpente do paraíso, etc. (Por meio de suas expressões) ? BAYGON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baygon, tudo o que vc diz não passa de cantiga para boi dormir uaaaaaahhhh 😴😴😴😴😴😴🛌🛌🛌🛌💤💤💤💤💤

      Excluir
    2. Odete Colaço ou Baygon? Qual dos dois precisa de classificação toxicológica e potencial de periculosidade ambiental na embalagem?

      Excluir
    3. Kkkkkkkk Fred, vc é muito engraçado 😂😂😂😂😂😂 o Baygon é o mais tóxico, sem dúvida alguma!

      Excluir
    4. Baygon, em Portugal, é veneno para matar baratas e outros seres semelhantes. Que nome esquisito o senhor arranjou.

      Ora veja p.f.:
      S. 15/2/2009.Pgs. 24/27 - 4 Considere o que habilita o escravo fiel e discreto a prover alimento espiritual oportuno e sustentador. “Eu te farei ter perspicácia e te instruirei no caminho em que deves andar”, diz Jeová, acrescentando: “Vou dar conselho com o meu olho fixo em ti.” (Sal. 32:8)
      Sim, Jeová orienta o escravo. Portanto, podemos confiar plenamente no discernimento, entendimento e orientação que o escravo nos proporciona à base das Escrituras.
      11 Se Jeová e Jesus Cristo confiam plenamente no escravo fiel e discreto, não devemos nós também confiar? Afinal, o escravo tem sido fiel em cumprir seu trabalho designado.
      S-15/7/2013 – (Pg. 20) – “2 O oportuno alimento espiritual que recebemos é prova de que Jesus, o Cabeça da congregação, está cumprindo sua promessa de nos alimentar. Por meio de quem ele está fazendo isso? Ao fornecer o sinal de sua presença, Jesus disse que usaria “o escravo fiel e discreto” para prover “alimento no tempo apropriado” aos seus domésticos.* (Leia Mateus 24:45-47.) Esse escravo fiel é o canal que Jesus está usando para alimentar seus seguidores verdadeiros neste tempo do fim. É essencial reconhecermos esse escravo fiel. Nossa saúde espiritual e nossa relação com Deus dependem desse canal. — Mat. 4:4; João 17:3.”
      (Pg. 25) – 20 Por meio do escravo fiel e discreto, Jesus segue o padrão que ele estabeleceu no primeiro século: alimentar muitos pelas mãos de poucos. Jesus designou esse escravo fiel para garantir que seus seguidores verdadeiros — quer dos ungidos, quer das outras ovelhas — recebessem constantemente o oportuno alimento espiritual nos últimos dias.

      E para terminar, compare o acima com este: S.E 2/2017, pg.26
      12 O Corpo Governante não recebe revelações da parte de Deus nem é perfeito. Por isso, ele pode cometer erros aos explicar assuntos da Bíblia ou ao dar orientações. Tanto é que no Índice encontramos o assunto “Esclarecimento de Crenças”, com uma lista de ajustes em nosso entendimento da Bíblia desde 1870.
      " Na verdade, Jesus não disse que o escravo ia dar alimento espiritual perfeito."

      Posso perguntar? Então nesta última frase o que foi que Jesus disse? Se não disse que o escravo não ia dar alimento espiritual perfeito, o que foi que disse?

      S-15/01/1975- Pg.49 – 13 O amor “acredita todas as coisas”. Isto não quer dizer que os cristãos sejam crédulos. O ponto é que os cristãos têm confiança implícita no seu Pai celestial; não questionam o que ele lhes diz mediante sua Palavra escrita e sua organização.

      O meu conselho para todos dum "jovem" de 78 anos, que conhece certas crenças há 60 anos: Não se acreditem que virá isto ou aquilo. Anunciam agora que estamos nos "últimos dias dos últimos dias". Já outras gerações TJ's estavam convencidas que viria o fim em 1914,(sim, o fim foi anunciado, e depois foi alterada com outra "criação", também em 1975, a geração que não passaria, a que não passará, etc.
      Sejam o melhor que possam e devam ser, e quando formos para a eternidade logo veremos.
      Deus te pagará Moranis. Abençoado sejas.

      Excluir
    5. Areis, o desconhecido que tem o apelido de Baygon escolheu essa palavra porque se acha o veneno contra os que ele chama de "apóstatas", é isso! Mas ele não terá a capacidade de nos remover. Nós não somos baratas, nem moscas, nem formigas. Somos seres humanos realmente conscientes do que vai nas fileiras da máfia JW.org

      Excluir
  11. Odete: Obrigado pela teu comentário. Mas olha que o Mr. Morris, (acho eu), há tempos apareceu num vídeo, onde disse, acendendo um fósforo, e apagando logo de seguida, que os da religião falsa desaparecerão assim, com um sopro: o que achei deselegante, foi que depois ele deu uma pequena gargalhada. Pobre convencido!
    Nada tenho contra as pessoas que são TJ, pois na parte moral, o CG lógicamente,dá bons conselhos,(era o que faltava se não dessem), depois o que cada um faz, é lá com eles, mas serem capazes de acreditar em fantasias causa-me pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma correção, Areis. Nessa ocasião, o Antônio Porris [De Vodka] estava se referindo especificamente aos "apóstatas", e bons conselhos até Adolf Hitler deve ter dado a alguém.

      Excluir
  12. Pois, obrigado pela correcção, já não me recordava, só ficou o gesto.
    Sobre os bons conselhos, que eu classifico como verdades, deves saber que o Mr. Russel, escreveu que uma verdade dita pelo diabo, não deixa de ser verdade, mas de momento não sei a publicação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário