A Certidão de óbito emitida pelas Testemunhas de Jeová

 




Em março desse ano, a Justiça da Bélgica aplicou uma multa contra as Testemunhas de Jeová por praticar discriminação religiosa contra pessoas que foram expulsas (desassociadas) de suas congregações. Els Keytsman, responsável pela associação que representou as vítimas do ostracismo praticado pela organização religiosa na justiça declarou em uma entrevista que a desassociação pode ser comparada a uma certidão de óbito social.

Segundo Els Keytsman, quando uma pessoa é desassociada pelas Testemunhas de Jeová ela recebe uma sentença de morte social. Essa pessoa  passa a ser evitada por membros de sua família e amigos que fez dentro da organização religiosa. 

Ainda segundo Els Keytsman, a exclusão social praticada pelas Testemunhas de Jeová pode provocar danos psicológicos nas pessoas. Para ela, o ato é totalmente desumano que fere todas as regras dos Direitos Humanos.   


Els Keytsman




Fonte da informação: Els Keytsman (Unia): ‘Uitsluitingsbeleid Getuigen van Jehova is sociaal doodsvonnis’ - Doorbraak.be

Comentários

  1. Todos tem o direito constitucional de mudar de opinião em relação as suas crenças. Mas quando isso ocorre com alguém, que deseja deixar a organização das testemunhas de Jeová, os direitos fundamentais a dignidade humana são esquecidos. Esse é o amor que nunca acaba, amor hipócrita que só te aceita enquanto você segue as diretrizes da "religião".

    ResponderExcluir
  2. A ong.or usa os parentes e amigos como moedas de troca a fidelidade ao seu Corpo goverante Dominante ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário