Donativos recebidos de seus fiéis estão sendo utilizados pelas Testemunhas de Jeová para processarem judicialmente tribos indígenas. Segundo o site da organização religiosa, atualmente vários líderes indígenas tem feito oposição a sua obra de pregação em seus territórios. Para continuar pregando e convertendo índios as Testemunhas de Jeová alegam que está tendo de recorrer aos tribunais judiciais.
Segundo as Testemunhas de Jeová, mesmo tendo vários advogados que atuam voluntariamente a seu favor, os processos judiciais contra os índios tem consumido bastante dinheiro e lembrou seus fiéis da importância de continuarem contribuindo financeiramente em seus locais de adoração e também por meio de seus canais eletrônicos.
Fonte da informação: Defendendo a liberdade religiosa em comunidades indígenas | Como Seus Donativos São Usados
Os indígenas só estão fazendo o mesmo que as TJs fazem com quem deixa os costumes da organização. A Torre de Vigia não está gastando todo esse pra defender a fé de ninguém. Eles apenas querem que esses índios/TJs voltarem pra casa afim de manter a presença da organização na comunidade e poderem continuar seu proselitismo no local. Apenas isso.
ResponderExcluirAlém do mais, o artigo no site JW.ORG diz que eles abrem o processo em nome dos TJs locais, não como organização. Alguém já viu a organização pagar advogado pra publicador? Nem pra ancião que responde na justiça por causa da organização ela desembolsa dinheiro. Eles só gastam dinheiro quando o interesse da Watchtower está em jogo e ainda os irmãos como "laranjas".