Em uma entrevista, o porta-voz da sede mundial das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos, Robert Hendriks, declarou que a pregação de porta em porta realizada pela organização religiosa pode não ser mais realizada quando a pandemia mundial de coronavírus estiver terminada.
Segundo o porta-voz da sede mundial das Testemunhas de Jeová, mesmo com o fim da pandemia de coronavírus, as pessoas podem não achar agradável ser visitadas em seus lares por estranhos e por isso seria sensato não mais bater em suas portas para pregar.
Ainda segundo o porta-voz da sede mundial das Testemunhas de Jeová, a pandemia mundial de coronavírus fez com que a organização religiosa expandisse outras maneiras de seus pregadores falarem sobre suas crenças para outros. Ele declarou que foram conseguidos resultados excelentes com a pregação por carta, telefone e internet que podem ser os meios que substituirão as visitas de casa em casa.
Robert Hendriks |
Fonte da informação: Pandemic changing how Jehovah’s Witnesses share message of faith – Daily Bulletin
A pregação de porta em porta, já não funcionava antes da pandemia. Os resultados eram fraquíssimos e a organização manteve essa modalidade para se vangloriar em dizer que era a única religião que pregava, sendo que as outras denominações já utilizavam a internet, a televisão e o rádio. Agora terão que fazer como as outras religiões já faziam, essa pandemia veio para ensinar que alguns métodos ultrapassados, deveriam ser revistos.
ResponderExcluirFred, se na pregação de porta em porta as pessoas não atendiam os TJ's, o telefone vai ser desligado na cara dos TJ's, as cartas não serão lidas. Se abertos os envelopes, servirão para acender o forno do quintal. Quanto à internet, o site nem será acessado... só falta a seita cair assim kkkkkkk
ExcluirConcordo plenamente Odete. A pregação das TJS não irá funcionar do mesmo jeito, mesmo utilizando novos métodos, as pessoas querem algo que alimente a alma e redirecione, no caso específico dos ensinos das TJS, não vejo algo inovador que nos fortaleça nestes dias difíceis, sempre repetem as mesmas ideologias e só trazem novas luzes quando seus líderes são desmascarados e as profecias não se cumprem nos prazos previstos.
ExcluirPara que a seita caia mais rápido, as pessoas têm que ter mais informação. Chega uma altura que as pessoas estão de saco cheio da Torre a ponto de não quererem mais ver ela! Devido aos enganos dela, não é de estranhar que tenha cada vez menos gente e os gráficos das estatísticas apontem para baixo... mesmo com o forte declínio e as últimas centelhas de vida da Torre, pode haver gente que persiste nela... mas sabemos como é, né? Tal como nós, essas pessoas insistentes não vivem para sempre. Envelhecendo e chegando a vida ao fim, eis que a Torre morre com esses insistentes!!!
ExcluirExcelentes comentários!!
ResponderExcluirMais uma vez,a mentira da torre em negar sua queda!o porta-voz alega ótimos resultados,pura mentira e pressão, todos sabem que nenhum t.j. gosta de dar testemunho por telefone.pessoalmente ,de casa em casa já é difícil..imagine por telefone!! E diz aí:onde tá a única religião verdadeira que prega nas casas?Isso não é um sinal da religião verdadeira?
Quero ver o que vão falar agora..
M.R
Eu acredito que as reuniões presenciais também não voltarão, já que não sabemos quando essa pandemia irá terminar, ainda mais agora com a cepa indiana rolando solta, se essa situação se arrastar por mais dois anos, a tendência é as TJS se tornarem uma religião virtual.
ExcluirAcredito tbm que as reuniões no salão não voltam.o muito que pode acontecer é se reunir nas casas,como era feito no estudo de livro. Aí aproveitam e surgem uma nova "luz",venda de todos salões do reino e assembleia muitas gráficas tbm serão vendidas..pra entrar dinheiro acho que farão tipo canal fechado(pago)para as próprias t.j.s
ExcluirCara ,na realidade essa mudança impacta profundamente essa seita.o proselitismo de casa em casa era carro-chefe do movimento. MR
ResponderExcluirQual será a próxima "nova luz" dessa seita? Eu imagino que irão inventar historinhas para tentar contornar a situação, mas a realidade é que a organização está afundando a cada dia e seu fim não tardará.
ResponderExcluirGente! Vocês ainda não entenderam que as "atividades de pregação" das Testemunhas de Jeová não tem como objetivo primário a aquisição de novos membros? Esse resultado é apenas uma consequência. As verdadeiras fontes de novos cordeiros são a osmose por parentesco (sendo a de pais para filhos a principal) e o chamado testemunho informal a colegas e conhecidos. Para se tornar uma testemunha de Jeová é necessário um longo e agressivo processo de reeducação que já começa antes de a pessoa sequer saber que está sendo doutrinada. As mentes das pessoas próximas já começam a ser persuadidas pelo comportamento artificial do colega, vizinho ou parente TJ que já controlado pela organização. Na pregação a desconhecidos, a grande maioria dos êxitos são obtidos de moradores que já tem parentes ou colegas que são testemunhas de Jeová e já receberam alguma dose da doutrina previamente.
ResponderExcluirA pregação de casa-em-casa só serve para os TJs sentirem que fazem parte de um grupo importante, para mantê-los ocupados, não somente na atividade em si, mas também nos "treinamentos" onde são submetidos ao conteúdo de técnicas para essa atividade, como ocorre na reunião do meio de semana. Quem assiste essas reuniões pode perceber que são coisas repetitivas e que dificilmente podem ser aplicados na prática.
So que, com a pandemia e as alterações que tiveram de ser feitas por causa dela, o corpo governante percebeu que as TJs podem muito bem ser mantidas "ocupadas" de novas formas. E como o importante é manter o povo imerso na atividade, e não necessariamente os resultados dela, pode ser que suspendam mesmo o serviço de casa-em-casa. Mas ainda tenho minhas dúvidas...
Uma curiosidade:
ResponderExcluirAo passo que a bíblia relata sobre Apóstolos pregando em praças públicas, hoje, os membros do corpo governante não se expõem dessa forma. Eles só fazem conteúdo direcionado às próprias TJs. Até mesmo quando algum meio de comunicação solicita entrevista com alguém da organização, é enviado um porta-voz. Nunca se ouviu falar de um membro do corpo governante defendendo a verdade contida na bíblia. Só lembro de um que foi obrigado a defender a organização da acusação de acobertamento da pedofilia, e mesmo assim por videoconferência, muito antes da pandemia. Covardes!
Mas como uma t.j.pensa Frederico?acha que pregar de casa em casa é um princípio bíblico.e esta atividade tbm faz parte da mídia (propaganda)da seita. Msm sem querer a t.j. participava,msm sem produção.
ResponderExcluirPor telefone pior ainda,acredito que fazem o minimo .concordo com o que disse,a pregação é para ocupar tempo e manter o rotulo.
Creio tbm que ira aumentar mt o número de transtornos mentais entre as t.j. bitoladas . Ao sair para a pregação a t.j. se distraia,tinha contato com outros,andava."esquecia"os problemas.
ResponderExcluirAgora vai ficar difícil.talvez acordem ..
Eita esta noticia rendeu hein, já imaginava este acontecimento há um bom tempo.
ResponderExcluirGente, vc's lembram do tal autodenominado de "Baygon"? Se ele ler sobre esta notícia, o que ele vai achar sobre isto? Quero ver a reação dele kkkkkkkk
ExcluirOla sra Odete! Espero que tudo esteja bem com você. Vi o artigo e na verdade não me surpreendeu. Acredito que por trás dessas mudanças ou alterações que houve na nossa organização, seja previsto algo realmente muito diferente do que estamos acostumados. Posso ilustrar da seguinte forma: um grande iceberg submerso só mostra um pouco do topo. Uma organização prudente e amorosa (ao meu ver) simplesmente re-direciona ou procura um meio de adaptação para dar continuidade à pregação sem prejudicar as pessoas de ambos os lados e ao mesmo tempo estarem submissos as leis e as autoridades vigentes. E quem sabe se não tem a mão de Jeová em tudo isso visando proteção e livramento ao seu povo, uma vez que estamos iminentes de uma grande tribulação, onde a ONU porá fim às instituições religiosas mundiais. Não sabemos exatamente como se dará os detalhes desse ataque mundial da religião, o que sabemos é que isso será um fato e certamente Deus (para quem acredita) não permitirá que seus adoradores sejam extintos. Em síntese: não importa que métodos o CG use, estaremos sempre juntos e misturados dando lhes apoio total.
ExcluirAh, e respondendo a seu amigo, o EDNALDO LIMA, ainda não fui desassociado!Boa tarde para vcs!
O comentário acima sobre o iceberg é meu. Esqueci de me identificar. BAYGON!!!!!
ExcluirTudo o que disse faz sentido "Baygon", já que a organização terá que se adaptar a novos tempos. Porém o que virá a diante, ninguém sabe, o que eu sei é que se existe um Deus justo e imparcial, livrará a todos, independentemente do rótulo ou posição que ele ocupa.
ExcluirVão ganhar uma fortuna com a venda dos salões, já que não serão mais necessários
ResponderExcluirNo final da História quem sairá no lucro são os do topo da pirâmide, os bitolados que sustentam todo o esquema, irão se afundar nos antidepressivos, ou quem sabe irão despertar. O melhor de tudo é que isso está ficando divertido e as cenas dos próximos capítulos prometem.
ExcluirAguardemos os próximos capítulos kkkk🤣
ResponderExcluirO triste, será as tj, dizendo pra si mesmas, que isso é mais um sinal do fim, pois " o deus" delas acabou com a pregação de casa em casa, e que agora a pregação não será de "boas novas" mas sim de destruição.
ResponderExcluirA tal revista Despertai, já morreu mesmo, vão usar a morte dela também
O indivíduo bitolado denominado Baygon, pegou o banquinho dele e saiu de fininho. Será que os anciãos retardados descobriram que ele comentava e o dessassociou? Adeus torre de vigia, sua máscara cai dia após dia. Lembro me que num congresso um certo superintendente de distrito falou que nem o diabo 😈 parava a obra de pregação. Nem precisou do diabo, uma pandemia acabou com ela. EDNALDO LIMA.
ResponderExcluirJá estava ultrapassado e mto cansativo ate por eles mesmos e quanto o gasto com aquele carrinhos que não foi pouco pra terminar em nada
ResponderExcluirA Torre de Vigia teve lucro com os carrinhos, pois todas as congregações pagaram por eles, assim como pagaram pela plaquinha JW.ORG.
ExcluirZorra,meu!!!pagaram pelo carrinho e pela plaquinha?! Que que é isso!!!
ExcluirAs testemunhas de Jeová pagam por TUDO o que recebem de Betel. Cada salão do reino é, na realidade, uma franquia da Watchtower. Se os membros não alcançam o valor estipulado, os anciãos locais bancam a diferença sem pressionar a congregação para a organização não parecer como as igrejas evangélicas.
ExcluirCONCORDO COM A MAIORIA NO SENTIDO DA PREGAÇÃO DE CASA EM CASA. EU JÁ VINHA COM UMAS IDÉIAS ANTES. NUCA ME ABALARAM MAS SE CONTASSE A ALGUM IRMÃO SEI QUE NÃO ENTENDERIAM. EM ATOS LEMOS QUE PAULO PREGAVA DE CASA EM CASA. MAS PERCEBI ALI QUEESSE DE CASA EM CASA
ResponderExcluirESTÁ RELACIONADO MAIS AOS CONHECIDOS DE PAULO OU DE SEU AMIGOS.IMAGINE EM UM TEMPO EM QUE OS CRISTÃO SE ESCONDIAM PARA NÃO SEREM PRESOS.MAS SERIA FÁCIL PEGA-Los POIS ELES IRIAM AS CASAS DAS PESSOAS. ACREDITEI QUE O DE CASA EM CASA NA BIBLIA ESTÁ CERTO. MAS DE CASA DE PARTICULARES.
BOM SE ESSA NOTÍCIA FOR VERDADE. ESTAVA CERTO. O ESPÍRITO SANTO AGE NA HORA CERTA. EU NÃO VEREI
NENHUMPROBLEMA NISSO. ACREDITO QUE AS TJS TEM QUE SAIR DE SUA ZONA DE CONFORTO E PREGAR O EVANGELHO NO DIA A DIA CONVERSANDO DANDO CONSELHOS, LENDO A BIBLIA QUANDO SURGIR OPORTUNIDADE.DEIXAR DE SER TJ DE CAMPO E PASSAR A SER TJ POR VIVÊNCIA. O TESTEMUNHO POR CAMPO RENDE ALGUMAS HORAS POIS TEM HORA DE COMEÇAR E ACABAR.JÁ O INFORMAL VOCÊ TEM O DIA TODO PARA CONVERSAR SEM PRECISAR MARCAR HORA.POIS AS CONVERSAS SURGEM NATURALMENTE NO DIA A DIA. SEI QUE MUITOS NÃO CONCORDAM
MAS SEMPRE PENSEI ASSIM
ATÉ QUE CONCORDO COM ESSA NOTÍCIA.MAS É VERDADE? SERÁ QUE VAI SER ACATADA EM TODO O MUNDO? EU MESMO TENHO MAIS HORAS POR PREGAÇÃO INFORMAL DO
QUE POR CAMPO.ISSO HOJE JÁ É UMA REALIDADE PARA TODAS TJS NÃO TEM COMO NEGAR.
Primeiro, Jotamax, respeita por favor as regras de boas maneiras na Internet. Escrever todo o texto em maiúsculas é semelhante a falar gritando.
ExcluirO grande problema do Corpo Governante em deixar o testemunho informal se tornar o padrão é a perda de controle sobre o conteúdo. Não tem como seguir regras específicas ao se comunicar de maneira informal. Esse método deixaria as TJs muito "livres", tanto para determinar o momento de "trabalhar", como teriam de estudar mais a bíblia para realmente entendê-la e não apenas decorar textos. Nem mesmo os membros do corpo governante fazem discursos de modo informal. Ao contrário de um Silas Malafaia, um R.R. Soares ou mesmo de um Edir Macedo, os da classe do "escravo fiel e prudente" sempre precisam de um teleprompter, ou mesmo um esboço (as vezes disfarçado) para fazer suas palestras. Eles não fazem e nem permitem que seus subordinados discursem com suas próprias palavras.
Além disso, com a pregação informal, ficaria complicado mensurar as atividades dos membros, pois estes estariam livres para serem cristãos autônomos.
Todos nós sabemos que essa liberdade levaria muitos a desenvolverem pensamentos e conclusões independentes. E você sabe que, para a organização "independência e prepotência, mas qualidades são...". O ministério organizado das TJs é o maior método de controle que eles têm. Nunca abririam mão disso. Uma prova é que até para escrever cartas é preciso reunir o rebanho.
Permitir que o padrão das TJs seja pregarem no dia a dia conversando e dando conselhos sem uma organização de método e conteúdo, seria como a McDonald's deixar seus franquiados desenvolverem suas próprias carnes de hambúrguer e batatas fritas de forma independente.
Jamais o corpo governante abrirá mão do controle que ele exerce sobre os seus subordinados. Cristãos livres e independentes não faz parte do mundo TJ, o negócio e seguir a cartilha, senão todos nós sabemos as consequências.
ResponderExcluirNa verdade isso geraria um problema muito grande e voces entenderão porque: Quantos TJ geração pandemia voces conheceram? Tipo que começaram a estudar por telefone e progrediram até o batismo ? Se bem sabem no periodo de 1 ano nos congressos e assembleias sempre se via alguns desses que em 1 ano progrediram ate o batismo.
ResponderExcluirA pregação por telefone não gera resultados. Os estudos na maioria sao de idosos que estão carentes ou nao sabem usar o bloqueio. Dificilmente alguem seria capaz de progredir apenas por esse canal. Um percentual consideravel de pessoas que entram na seita são da pregação direta principalmente em paises subdensenvolvidos.
O cerco ta fechando. Vamos ver oque eles irão arrumar
Desculpe se feri a consciência do irmão por ter escrito em letras MAIÚSCULAS. Mas seu equívoco é muito grande em comparação a sua didática e orgulho. Bom são coisas que estão acontecendo e vamos mudando a cada vez que Deus assim permitir. Antes que me esqueça. Qual o artigo e parágrafo que diz não poder escrever em maiúsculo na internet. Esse bloq que é feito para denegrir imagem de um grupo religioso está aqui. Mesmo vc sabendo que isso fere a politica de privacidade quer dá uma de Santo? Procure outros argumentos menos hipócritas lhe cai melhor.
ResponderExcluirSe você soubesse realmente o que significa "ferir a consciência" e o que é "política de privacidade", eu continuaria esta conversa.
ExcluirKkk você não respeita a politica de privacidade. Critica a consciência alheia e vem com esse bloq criado especificamente para a consciência de um grupo religioso. Me estranha essa postura. Vamos deixar hipocrisia de lado!!
ResponderExcluirA pregação de casa em casa das TJs ficou obsoleta há mais de 30 anos. A pandemia só fez a ficha cair.
ResponderExcluirO baygon já é dos nosso
ResponderExcluirSei querido. Não importa o método ao usar para pregar. O mais importante é a causa. Isso nunca deixará de ser. Quando Jesus disse para pregar o evangelho é pregar não importa os meios. Quando um fica obsoletos vem novos métodos. Que bom que chegou o novo.
ResponderExcluirUsamos esses meios sem problema. E a prova está ai
REUNIÕES ON LINE
REVISITAS ON LINE
ESTUDOS ON LINE
ASSEMBLÉIA ON LINE
CONGRESSOS ON LINE
PUBLICAÇÕES ON LINE
FILMES, MÚSICAS ONLINE
SIM AS TESTEMUNHAS DE JEOVA MELHOR QUE NINGUÉM SABE QUE CERTOS MÉTODOS FICARAM OBSOLETOS
E NÃO ESCONDE DE NINGUÉM.
Pior é que muitos idosos têm dificuldade em lidar com tecnologias tão bem como os mais jovens. Por isso, dificilmente irão seguir a seita como se segue agora, que é tudo online!!!
ExcluirQUASE ME ESQUEÇO
ResponderExcluirSERVIÇO DE CAMPO ONLINE
SIM COMO VOCÊ ME ENSINOU. ESTOU GRITANDO PRA TODO MUNDO OUVIR. você não é meu desejo de viver kkkk
ResponderExcluirVocê está certo Jotamax, as TJS se tornaram uma religião virtual e eu já havia previsto. Agora as grandes estruturas construídas para reuniões presenciais se tornarão obsoletas, trabalho e esforço pra nada.
ExcluirSerá? Bom que seja. Eu me pergunto segundo cremos chegará um dia em que todas religiões serão aniquiladas e também segundo cremos vão perceber que ainda existe um grupo religioso ativo. Como? Se não tem templos? Será que passarão despercebidas por não estarem em templos ou salões? Por estarem on line? O que voce disse é razoável tem certa lógica.
ResponderExcluirSe restará somente uma religião, isso não significa que seja as TJS. Só o tempo dirá quem tem razão Jotamax. Aguarde e verá o resultado, enquanto isso aproveite a alienação que vcs qualificam como alimento espiritual.
ExcluirAssim como há o equivalente a "gritar" no ambiente virtual, há também equivalentes para "tampar os ouvidos", "ignorar" e "tratar como louco".
ResponderExcluirOk agora sim senti um ar de educação. Concordo. O tempo dirá.
ResponderExcluirCadê o baygon
ResponderExcluir"(1 Reis 18:27) . . .Talvez ele esteja entretido em seus pensamentos ou tenha ido fazer necessidades. Ou talvez esteja dormindo e alguém precisa acordá-lo!"
ExcluirGentinha como o "Baygon" já tem minhocas no lugar do cérebro... dá para ver a zumbificação que ele sofreu ao longo de anos e anos. Acho que o dito "Baygon" pode ser um senhor com idade já madura... por quê? as primeiras frases da minha resposta dada aqui são auto-explicativas acerca da minha opinião!!!
ExcluirRepito o tempo dirá.
ResponderExcluirFiquem firmes em suas idéias. Assim como estou firme na palavra de Jeová.
Fiquem irados com suas opiniões. Assim como estou sereno nos ensinamentos de Cristo. Tenham fé em seus ideais. Assim como tenho fé nas boas novas. Espero seus argumentos desesperados.
Odete logo você coisa feia!!
Lembra quando JEOVÁ te deu as mãos?
Frederico. Se alimentou do alimento espiritual um dia disse: Chega já sei de tudo!! Posso andar com meus pés.
O libertador por trás desse nome. Sabe que o caminho que liberta está a sua frente. Ainda tem fé nela. Apesar do pseudônimo quer se desligar totalmente de JEOVÁ. Mas ainda tem o espírito de JEOVÁ . Unknow. Sabe mesmo? JEOVÁa sabe.
Percebe que a arapuca feita pelo corpo governante é tão bem feita que você nunca saberá que foi enganado? É um esquema que, se você estiver certo, nós que saímos morreremos sabendo a verdade [no tal Armagedom]. Mas se você estiver errado, morrerá sem nunca descobrir a verdade de que passou a vida sustentando um bando de bon vivants. Mesmo que eu não percebesse o embuste, como parece ser o seu caso, somente o fato de não poder provar categoricamente que o corpo governante está certo, mas apenas esperar acreditando indefinidamente, já me deixaria com um elefante atrás da orelha em relação a essas pessoas que exigem o meu tempo e meus recursos sem me mostrar nem mesmo um bastão transformar-se em uma serpente ou pelo menos curar uma lepra.
ExcluirBitolado. Louco. Cego
ResponderExcluirSem noção.... Ja sei.
Esse sou eu kkk
E aquilo que vcs vão acrescentar.
Jotamax ja arrumou a sua mochila de sobrevivência? Kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirFique tranquilo. Não sou fanático... Claro brincadeira a parte. Tento tirar vcs do serio kkkk. Concordo com cada um quando toma sua decisão. Mas é um grande trabalho ser tjs. Ou você ama ou odeia. Mas já pensei como vcs. Fui contrario as tjs como vcs nem imaginam. Mas também admito. Que Deus tem que ter um povo para o seu nome. Já frequentei 15 igrejas. Mas como disse cada qual na sua. As igrejas bem aceitas bem faladas percebi que eram iguais. Não tinham coragem de ter uma crença sem ter medo do que os outros iriam pensar. O verdadeiro cristão nunca será bem visto e aceito por ninguém. Mas termino aqui respeito cada um dos que consegui irritar kkk. Mas tenho plena certeza do que querem. Contra isso Ninguém pode se contra
ResponderExcluirA mim, não irrita. Apenas diverte, como disse desde a primeira vez que apareceu aqui. Mas fiquei curioso com uma coisa. Quais crenças das TJs exigem que elas não tenham medo do que os outros pensem. Me dê exemplos de religiões que tem medo de tomar uma posição por medo do que os outros pensem.
ExcluirPor favor, alguém sabe me informar porque TJ não pode usar barba?
ResponderExcluirOutra dúvida:
As TJ não podem comer sangue ou receber transfusão .
mas, podem comer carne?
Usar barba? Eu uso.
ResponderExcluirEmbora a maioria não usa.
Também não posso incentivar que você use. E também que não use. Caso você siga minha opinião você começará a seguir a homem. Não a Deus. Você tem que estar convicto na sua mente. Caso você faça algo já tendo dúvida está pecando.
ResponderExcluirO que fazer quando a bíblia não fala do assunto.( VALDIR CAMILO)
ResponderExcluirProcurem esse vídeo no you tube.. Assistam com atenção depois dêem sua opinião. Peço favor de forma respeitosa
Sinceramente, dessa vez não me diverti, mas fiquei feliz por você, Jotamax. Já vi que está bem adiantado no caminho da "apostasia" [do jeito que é entendida pelas testemunhas de Jeová]. Buscar "alimento" em uma fonte fora da organização foi impressionante! Uma TJ de verdade buscaria a resposta à questão sobre "o que fazer quando a bíblia não fala do assunto" em uma publicação do corpo governante. E a resposta óbvia seria "em uma publicação do corpo governante". Afinal, onde mais encontraria respostas sobre assuntos como "aniversários", "frações de sangue", "relatórios mensais de horas"...?
ExcluirKkkk . Acho que você não percebeu. O video que citei se é dele que você fala, é de um irmão tjs ativo. Apesar do tema ali é citada a BÍBLIA. Ou seja sim a bíblia responde a tudo. Veja o vídeo com carinho.
ResponderExcluirVocê que não entendeu quando eu disse ""apostasia" [do jeito que é entendida pelas testemunhas de Jeová]". Para o corpo governante, o autor do vídeo é um apóstata, uma vez que produz conteúdo bíblico não oficial da organização. Todos os que fazem isso, mais cedo ou mais tarde, são desassociados ou se dissociam por começarem a discordar dos ensinos do "escravo" após suas pesquisas. Ele e você já estão no caminho...
ExcluirA propósito me tornei tj com esse irmão do vídeo. E tjs de mente aberta. Seguindo a JEOVÁ e sua organização.
ResponderExcluirTJ de mente aberta é uma contradição. Para ser uma Testemunha de Jeová, pelo menos sob o CNPJ da Torre de Vigia, o membro precisa evitar conteúdo que questione os ensinamentos do corpo governante. Isso definitivamente não é ter a mente aberta.
ExcluirRapaz vc está mais apegado ao corpo governante do que eu. Não é contra o corpo governante é a favor de mim. Não sou eu que penso como o corpo governante. O corpo governante é que pensa como eu. E nós temos que pensar como Cristo. Me desculpe. O que vc fez quando não concordou com o corpo governante? Exato saiu. Mesmo agora com que grupo vc está agora? Sozinho? Me desculpe mas não consego crer que Deus não tenha um povo para fazer o que ele quer.
ResponderExcluirSe eu fosse de outra religião teria que esta convicto que essa outra seria a correta. E vc? Qual a sua?
Você não acredita no poder de Deus e de Jesus: “...Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18.20. Você acredita que Jeová precisou criar uma franquia para alcançar pessoas de todo o planeta, como fez a McDonald's. Não crê que ele pode agir diretamente, como fez com Paulo, João, Tiago e outros que escreviam cartas independentes para as congregações, sem precisar do crivo do grupo de apóstolos. Você não tem fé em Deus. Você tem fé no corpo governante. Tudo tem de ser aprovado por eles. Mesmo ajudas humanitária às próprias TJs não podem ser feitas de forma independente.
ExcluirComo você mesmo disse: as cartas foram independente para um grupo de cristãos.
ResponderExcluirOs apóstolos Como grupo definiam ordem para um grupo atos 15. Jesus deu ordem a um grupo. Esse grupo teria que ter cuidado sobre o rebanho. Ou seja Jesus com os discípulo ensinavam e passava a frente. Não tinha tempo para ao contrario do que você pensa individualismo. Por isso vc está só? Onde estiver um ou dois em meu nome... Lá estarei. Hoje somos muitos.. Deus acolhe os que ele quer. Ele chama de meu povo. Não adianta negar. Servir a Deus cada qual segue em sua dividualidade mas temos nossos irmãos. Por isso agimos como um povo. Voce conheçe a Deus claro. Eis uma grande multidão que ninguém podia contar Apocalipse.
Todos no mesmo pensamento como grupo
Irmão o seu orgulho está nitido na sua individualidade. Eu sei eu posso eu já conheço não preciso de mais ninguém sou eu e Deus não preciso de um lider sobre mim mesmo que seja designado por Deus. Cuidado!!!
Infelizmente muitos aqui estão pensando que podem seguir a Deus dizendo? Eu sei o que fazer. Eu entendo o que Deus quer. Eu entendo a BÍBLIA do meu jeito e pronto.
ResponderExcluirNão. Não é assim que a biblia ensina. Então irmãos respeitem o cabeça da congregação Jesus. Respeitem como diz Paulo: os que tomam a dianteira entre vcs.
Não estou falando nem do corpo governante. Estou falando entre vcs. Quem tomam a dianteira entre vcs?
Não tem não é? São indepentende. Que bom.
O CABEÇA DA MULHER É O HOMEM. O CABEÇA DO HOMEM É CRISTO O CABEÇA DO CRISTO É DEUS.
VCS MUITO BONS e sábio. Não tem ou obedece a ninguem como cabeça. Até Jesus Cristo tem um cabeça.
A pessoa que disse que não precisamos de ninguém pois sabemos de tudo sabemos a diferença entre o certo e o errado foi.... SATANÁS. Lá mesmo no Éden. Ahh!! Ja sei que é o seu cabeça. Deve ser por isso que vcs imitam a ele em sua rebeldia. Vão ler uma bíblia e ver o que Deus quer pra gente rebanhos de desocupados!!! Nem segue a Deus e atrapalha quem quer seguir filhos das trevas.
Jotamax, se vc não gosta da gente, então eu duvido que se sinta bem discutindo aqui... aliás, a sua (des)organização alguma vez permitiu que vc discuta com ex-TJ's? Pense nesta questão. Se vc quer seguir a essa (des)organização, então siga ela. Mas tenha em consideração que os anciãos da sua congregação podem chamar a atenção para vc não falar com ex-TJ's, mesmo que por via internet (blogs, foruns, redes sociais, etc). Se desobedecer aos anciãos nesse aspeto, eles podem expulsar vc! Outra coisa: um dia vc vai abrir os olhos, vai acordar para a realidade embora hoje não passe pela sua cabeça acordar. Vc se julga mais esperto e avisado que nós mas, se é que tenha capacidade para acordar, vai acordar mesmo e ver o que ainda faz nos tempos de hoje!!!
ExcluirMeu objetivo é falar com ex membros. Assim como vcs foram um de nós. E continuam a descer a lenha
ResponderExcluirUma coisa e vc ter desistido completamente. Mas sus vidas só tem graça se falar das testemunhadas de JEOVÁ. Vocês sairam da organização. Mas a organização não saiu de vcs.
Não conseguem terem vidas independentes das tjs. Confesse que queriam fazer parte da organização mas com seus pensamentos.. Ficam iguais a homens nojentos machistas possessivos que mesmo largando da mulher quer saber com quem anda o que come se namora com quem namora. E pior chegam ao ponto de degredir a imagem daquela que diz eles já esqueceram. Vocês são iguais. Estão com a organização na mente não tem vida própria. Libertem se. Se quiserem claro. E não me venha dizer que já estão contem outra.