Acreditando que a imigração provocada pela globalização aumentaria o número de pessoas em suas fileiras, as Testemunhas de Jeová incentivaram seus fiéis a aprenderem um novo idioma para pregar para estrangeiros que chegaram em seus países. Foram criados pequenos grupos e até mesmo congregações para atrair essas pessoas. Os lideres da organização religiosa acreditaram que o maior crescimento no número de fiéis viria desse arranjo.
Após análise, a liderança das Testemunhas de Jeová chegou a conclusão que o arranjo para atrair imigrantes para suas fileiras não estão dando resultados e decidiu acabar com vários grupos e congregações de língua estrangeira.
Com o fim dos grupos e congregações de língua estrangeira, cerca de 4.700 anciãos, 2.800 servos ministeriais e 11.000 pioneiros tiveram que retornar para suas congregações de origem. Segundo as Testemunhas de Jeová a mudança foi bem recebida por eles.
Fonte da informação: Biblioteca de Vídeos On-line | Vídeos JW.ORG Português
Eles podem fazer o experimento que bem entenderem, porque todas as despesas com esses projetos que dão errado são arcadas pelos próprios publicadores.
ResponderExcluirMais um " arranjo"que não foi abençoado por Jeová e ele não deu o espírito santo.
ResponderExcluirO primeiro foi a pregação nos aptos e condomínios no início de 2o20 e agora esse.
Claro que a mudança foi bem recebida,afinal qual t.j. pode questionar ou se queixar de alguma coisa lá dentro?! M.r.