Apenas estudos e doutrinação entre as Testemunhas de Jeová

 



Um jovem na Itália que abandonou as Testemunhas de Jeová para retornar para a Igreja Católica declarou que no tempo em que frequentou um de seus Salões de Reino  percebeu que a fé dentro da organização religiosa é movida por estudos e doutrinação. Segundo ele, no ambiente das Testemunhas de Jeová, Deus é um ser distante é frio. 

Ainda segundo o jovem, as Testemunhas de Jeová são "expert" em doutrinar pessoas, pois em seu convívio de poucos meses em seu meio, a organização religiosa conseguiu convencer ele que ela é a única religião que tem a aprovação de Deus. O jovem falou que a doutrinação que também recebeu o tornou uma pessoa frustrada devido a grande quantidade de pecados que foi falado que ele estava cometendo.   

De volta a Igreja Católica, o jovem relatou que se sente uma pessoa muito mais feliz do que no período em que esteve no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. Para ele, agora Deus é um ser presente.       




Fonte da informação: Uma grande diferença entre Testemunhas de Jeová e uma fé cristã

Comentários

  1. Sorte, ele ter passado pouco tempo aqui dentro do hospício.

    ResponderExcluir
  2. Quem acha que PNL é balela é porque nao conhece a doutrinação da Torre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certa vez, li um artigo sobre a conversão dos cristãos no primeiro século e vi uma frase que me fez pensar muito: "Na doutrina bíblica quem convence o indivíduo é o Espírito Santo".
      Entre as testemunhas de Jeová isso não faz o menor sentido, uma vez que a organização gasta grande parte dos seus recursos financeiros e humanos no desenvolvimento de métodos que ajudem a convencer os ouvintes a aceitar a "verdade". Esses métodos utilizam, sim, recursos da PNL, como a ancoragem, o reforço positivo, a ressignificação, a técnica do espelho e praticamente todos os outros. São esses recursos que convencem uma pessoa a se tornar testemunha de Jeová, não o Espírito Santo.

      Excluir

Postar um comentário