Testemunhas de Jeová decidem entrar em acordo com vítimas de abuso sexual infantil na Austrália





As Testemunhas de Jeová vão aderir ao programa de indenização para vítimas de abuso sexual infantil criado pelo governo da Austrália. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (3), pela imprensa do país. Até então, a organização religiosa estava se recusando a aderir ao programa de indenização por declarar que não tem responsabilidades sobre crianças visto que não possui ambientes para elas em suas dependências. 

A decisão das Testemunhas de Jeová de aderirem ao programa de indenização para vítimas de abuso sexual infantil na Austrália partiu após suas autoridades ameaçarem retirar seu status de caridade no país e passarem a cobrarem impostos pelas suas atividades.

As Testemunhas de Jeová negaram que vão aderir ao programa de indenização para vítimas de abuso sexual infantil na Austrália por causa da ameaça de ser obrigada a pagar impostos no país. Segundo um porta-voz da organização religiosa, isso acontecerá porque se tornou lei na Austrália e que é sua responsabilidade perante Deus respeitar e cooperar com as autoridades conforme se pode ler no comunicado enviado para a imprensa postado abaixo.  






Fontes da informação: Jehovah's Witnesses to join redress scheme | The Young Witness | Young, NSW

Jehovah’s Witnesses to join redress scheme for sexual abuse survivors

Jehovah's Witnesses to join redress scheme | 7NEWS.com.au


Comentários

  1. Eles só aderiram pelo motivo de serem ameaçados a pagar impostos. Isso mostra mais uma vez que a Sociedade Torre de Vigia, não tem nem um pouco de bom senso e compaixão em relação às vítimas de pedofilia, agora resta saber como as vítimas serão ressarcidas, neste caso a justiça da Austrália deverá estipular o valor, levando em conta a gravidade dos fatos.

    ResponderExcluir
  2. E essas notícias vc não as encontram no JW.ORG

    ResponderExcluir
  3. A Torre prometeu pagar pelos danos às vitimas dos abusos sexuais na Austrália. Espero que paguem mesmo! Se não cumprirem com a palavra o que prometeram, passarao mesmo a pagar impostos! Além disso, eu não acredito que passem a não abusar de mais nenhum menor do resto do mundo. Ou seja, ao passo que pagam pelo que fizeram na Australia, vão abusando de menores do resto do planeta!!! Ora, já se vê que a Torre fala muito da imoralidade sexual mas abusar de menores é o quê? Não é isso também???

    ResponderExcluir
  4. Foi engraçado e ironico terem citado Tito 3:1, porque inicialmente não aceitaram cooperar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário