No leito de morte!

 



Surgem rumores que a revista Despertai! publicada pelas Testemunhas de Jeová não será mais impressa. Já faz quase um ano que a organização religiosa não publica uma nova edição de sua famosa publicação que se tornou a segunda revista mais impressa do mundo.

Lançada em 1946, a revista Despertai! chegou a ter duas edições por mês. Em 2006, as Testemunhas de Jeová decidiram imprimir em suas gráficas apenas uma edição da revista. Em 2013, foi decidido reduzir seu número de páginas de 32 para 16. 

Em 2016, a revista Despertai! começou a dar indício que será extinta. Ela passou a ser publicada a cada dois meses. Sua última edição foi publicada em junho de 2020 para ser distribuída para o público nos meses de novembro e dezembro último. Até o momento, não foi lançada nenhuma edição para o ano de 2021, indicando que sua morte editorial pode ser anunciada a qualquer momento. 


    



Fonte da informação: Acordado! Revista: Uma Morte Silenciosa para uma Falsa Esperança - ALERTA! Testemunhas de Jeová

Comentários

  1. Aos poucos a organização vai encolhendo, começando pela venda de salões do reino e impressões de revistas. Eu acredito que a pandemia do coronavírus e a crise financeira gerada com o desemprego, tenha piorado a situação, já que os donativos devem ter diminuído significativamente.

    ResponderExcluir
  2. Eu, anteontem, bloqueei um número de celular de uma TJ, assim que reconheci o que ela fazia. Como vc's sabem, só pelo jeito de falar, dá para entender quando é ou não uma TJ. É como se a pessoa tivesse a sigla da organização escrita na testa (rsrsrsrs)! Ora, como a maior parte das pessoas não querem mais ser abordadas por pessoas da Torre, devido a razões óbvias, imaginem via telefone ou celular! Como fica a coisa? Será assim que a Torre entra em extinção? A pandemia da Covid 19 não fará a parte dela nesse aspeto também?

    ResponderExcluir
  3. A torrelonia não tem mais assunto,conteúdo e nada mais pra escrever na revistinha desperta.toda informação atualmente é totalmente acessível pela internet.e bota conteúdo nisso!? E agora torre?o seu fim tá chegando,a sua grande tribulação parece que começou (pra própria torre)É então vira seu fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que tem gente que não tem acesso à internet como todos nós. Ainda vivem à antiga, é isso. E se a pessoa não quiser ser abordada para ir no site TJ?

      Excluir
  4. A "Despertai!" era uma espécie de "Seleções/Reader's Digest" da Torre de Vigia. Servia como isca para pessoas que gostavam de novidades científicas e outras curiosidades, além de ser uma ferramenta para uma TJ sentir que a organização era moderna e atualizada. A Internet e o JW.ORG tornaram essa publicação obsoleta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário