Extremismo religioso leva fiel das Testemunhas de Jeová a receber uma condenação de seis anos de prisão

 



No último dia 15, um fiel das Testemunhas de Jeová de 77 anos de idade foi condenado pela justiça da Rússia a cumprir uma pena de seis anos de prisão. Segundo o processo, o militar aposentado Vladimir Filippov (foto), continuou promovendo as atividades e ensinamentos das Testemunhas de Jeová na região onde reside, mesmo que sabendo que isso era ilegal.

Em sua defesa o fiel das Testemunhas de Jeová negou a acusação da justiça da Rússia de ser extremista e apenas exerceu o seu direito constitucional de acreditar em Deus.     



Fontes da informação: Testemunha de Jeová é condenada por acusações de extremismo na Rússia

Jehovah's Witness Convicted On Extremism Charges In Russia

Testemunha de Jeová é condenada por acusações de extremismo na Rússia. - Rádio Europa Livre

Comentários

  1. Acreditar e Deus e exercer a fé é um direito constitucional. Porém, este exercício religioso, não deverá ser prejudicial a si mesmo e a outros cidadãos a sua volta. A Testemunhas de Jeová são extremistas em suas crenças, são manipuladas pela sociedade torre de vigia a propagar ensinamentos distorcidos e sem fundamentação lógica. É por este motivo que a atividade religiosa das TJS foi censurada na Rússia e todos os governos deveriam fazer o mesmo, já que a seita é vista como destruidora de vidas e famílias.

    ResponderExcluir
  2. Se preocupe muito não, estamos cientes de um ataque furioso em massa por parte de todos os governantes da Terra muito em breve. Embora que antes desse momento começar, já estarão extintos, todos os sistemas religiosos existentes. Então finalmente o tão aguardando ataque global dos governantes da Terra. Mas segundo a profecia bíblica, o povo de Deus sairá vitorioso. Que venham para o abate aqueles que se mostrarem inimigos do povo de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! E tem mais: só pra lembrar: onde estão as forças humanas antes do dilúvio? E os sodomitas? E o exército assírio de Senaqueribe? Toda a humanidade junta é apenas como o pó na balança. Em resumo tudo o que o homem é, não passa de apenas uma exalação ou suspiro. Pode-se comparar os governantes de toda a Terra perante o poder glorioso de Deus, como um conflito ou combate entre uma formiga e um trem bala em alta velocidade. BAYGON.

      Excluir
  3. Aguarde e verá a tua seita afundar Baygon. Se existe uma religião verdadeira eu tenho certeza que a não é a sua, este teu "Deus Jeová" é algo criado pelo homem para dominar mentes ingênuas igual a tua. Aguardaremos o final dessa história, espero que comece a enxergar as coisas de maneira racional, só assim irá se libertar da ignorância da seita arbitrária na qual te escraviza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Libertador, não será difícil alguém ser descoberto aqui apenas pelo jeito de escrever. Alguém mais atento saberá que o Baygon será descoberto conversando com os ex-TJ's aqui. Quem conhece as regras da Torre, automaticamente sabe que é proibido aos TJ's conversar com ex-TJ's. Quem sabe um dia o Baygon não será descoberto e expulso? E depois da expulsão? A quem ele vai violentar verbalmente? ele mesmo? Kkkkkkk

      Excluir
    2. Libertador, por acaso vc também é um ateu? Me responde a verdade . Daí em diante saberei conversar melhor com vc. Não vou trocar farpas com VC.

      Excluir
    3. Fazer o que né ODETE? Caso isso realmente aconteça, certamente não terei outra opção que não seja a que vc tomou, pois não existe outro caminho.

      Excluir
    4. Tem mais: acredito fielmente nas promessas e na justiça de Deus. O que acontecerá no final de tudo, não depende de mim e nem de vcs, unicamente de Deus, se por fim a torre e por extensão EU afundar, aceitarei esse julgamento plenamente, a salvação (dos que acreditam) é dádiva de Deus e NÃO merecimento. BAYGON

      Excluir
    5. Ahh sim, Deus não faz acepção de pessoas, Jesus falou com samaritana e comia com cobradores de impostos, eu não faço acepções de ninguém. Um desassociado ou dissociado, pessoas das nações, crente, ateu, cientista, espírita , homossexuais, traficantes, etc., Para mim são apenas pessoas, e, não me considero inferior nem superior a ninguém. Não vejo nada de mais conversar com vcs. Estou sendo sincero. BAYGON

      Excluir
    6. Unknown, e o que vc faria se o porco ruminante da mafia onde vc anda dissesse agora que a empresa baygon é de origem espirita? E se fosse? almoçaria com o empresário da firma? Kkkkkkk?

      Excluir
    7. Ah! E vc gosta da cantora Paula Fernandes? Ela aderiu ao espiritismo no início dos anos 2010. Sabe o nome do último álbum dela? Se sim, cite pelo menos um aqui. Quero ver quantos tem memorizados em sua cabeça. Eu não tenho, mas já ouvi músicas dela e sei tocá-las no meu teclado. São muito bonitas, tanto quanto a cantora. E tem CD's? Quantos tem em casa? Kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Tranquilamente. Isso não é novidade pra mim. Almoçaria até com vc ODETE COLAÇO kkkkkk

      Excluir
    10. http://logoshp.6te.net/seiperi.htm

      Excluir
    11. Ok. Obrigado pelo link já acecei, fiz print, logo mais vou analisar cuidadosamente. Boa noite.

      Excluir
    12. Como Identificar Seitas Perigosas

      Randall Watters


      Como podemos saber se uma organização religiosa, política ou de outro tipo é uma seita perigosa? As seitas usam as seguintes táticas:

      1. Recrutamento

      Engano: A identidade e os verdadeiros objetivos do grupo não são revelados antecipadamente. Os líderes dizem aos membros para esconderem informação acerca do grupo, para que pessoas 'de fora' não saibam muito acerca deles.
      Chantagem Emocional: As seitas oferecem amizade e aceitação instantânea. Os que recrutam novos adeptos não aceitam uma resposta negativa sem terem antes feito a pessoa sentir-se culpada ou ingrata. Se dissermos sim, a culpa e o sentido da obrigação serão usados cada vez mais para enfraquecer as nossas defesas.
      Exploração de Crises Emocionais: São exploradas situações como um relacionamento quebrado, um falecimento na família, a perda do emprego, uma mudança recente, a solidão e a depressão.
      Invenção de Crise: O mundo à nossa volta e crentes de outras religiões são vistos numa perspectiva negra, ou o fim do mundo é iminente, etc. Dizem-nos que temos de fazer parte do grupo para sermos salvos ou curados.
      Respostas: O grupo tem respostas simplistas para todas as nossas perguntas acerca da vida. As respostas deles são as únicas.

      Excluir
    13. Programação

      Estudo Intenso: A ênfase é posta nos escritos e doutrinas do grupo. A Bíblia, se usada, é citada de forma seletiva e fora do contexto.
      Avisos: Os novos membros são avisados de que Satanás fará os familiares e amigos deles falar mal do grupo. Dentro de pouco tempo, os recrutas só confiam em outros membros do grupo.
      Culpa e Medo: Os grupos enfatizam a natureza pecaminosa do indivíduo e a necessidade de purificar a velha personalidade.
      Controlo da Rotina, Fadiga: O estudo e o trabalho para o grupo são obrigatórios, roubando quase todo o tempo do novo membro, tornando-o demasiado ocupado para refletir ou para ouvir a opinião de outros. A família, os amigos, o emprego e os passatempos são postos de lado, isolando-o ainda mais.
      Ataque ao Pensamento Independente: O pensamento crítico é desencorajado e interpretado como orgulho e pecado. É encorajada a aceitação cega.
      Comissão Divina: O(s) líder(es) alegam ter recebido novas revelações de Deus e afirmam ser os únicos porta-vozes de Deus para a humanidade neste tempo.
      Mentalidade a Preto-e-Branco: Todas as questões têm respostas simples e requer-se do novo adepto uma obediência inquestionável às ordens do grupo. Uma mentalidade do tipo "nós contra eles" fortalece a identidade do grupo. Todas as pessoas que não pertencem ao grupo são encaradas como fracos ou enganados.

      Excluir
    14. . Retenção

      Questionamento de Motivos: Quando é apresentada evidência sólida contra o grupo, os membros são ensinados a questionar os motivos da pessoa que apresenta a evidência. Aquilo que pode ser verificado é ignorado e aceita-se aquilo que não pode ser verificado.
      Controlo da Informação: O grupo controla aquilo que o membro pode ver ou ouvir. É proibido o contato com ex-membros e com qualquer pessoa que critique o grupo.
      Isolamento e Alienação: O grupo substitui a família e é-lhe dito que não precisa de mais ninguém (nem mesmo a família) além do grupo. Talvez o novo adepto receba instruções para desistir da escola, abandonar o lar, o desporto, etc.
      Coerção: A desobediência, incluindo até mesmo desacordos insignificantes com a doutrina do grupo, terá como resultado o ostracismo e a expulsão.
      Fobias: O medo do mundo e das outras pessoas é aumentado, tal como o medo do diabo e o medo do mal. Ensina-se aos membros que lhes acontecerá algo muito mau se eles deixarem o grupo. Não existe nenhuma maneira honrosa de sair do grupo.
      Empenho: Ser membro e trabalhar para o grupo é essencial para a salvação. Por muito que o adepto se esforce, nunca é suficiente.

      Excluir
    15. Resultados

      Dependência: O adepto fica com uma dependência infantil do grupo.
      Desordens Pessoais: Depressão, desorientação, ansiedade, stress, comportamento neurótico ou psicótico e até mesmo tendências suicidas.
      Capacidade Diminuída: O adepto perde a capacidade de pensar de forma clara e crítica. Contradições lógicas nas doutrinas têm pouco ou nenhum efeito sobre ele.
      Relacionamentos Cortados: A família e os amigos são postos de lado.
      Exploração: O adepto é explorado financeira, psíquica e/ou mentalmente. Pode ser manipulado para dar tudo o que possui ao grupo, abandonar a escola ou emprego para poder passar muitas horas a vender literatura ou outros itens, fornecer mão-de-obra barata para o grupo, etc.

      Excluir
    16. BAYGON, isto é o conteudo do link que eu dei outro dia para vc, que não pôde ser aberto aqui neste site. Leia isto para vc ver se estes tópicos se assemelham ou não com a organização onde vc anda.

      Excluir
  4. Com tudo isso que foi apresentado, fica mais que provado o sectarismo dessa organização. Só não enxerga quem não quer, ou aquele que prefere viver de aparências com medo das consequências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Libertador, o autodenominado Baygon até agora não falou nada até agora. Aposto que, se ele falar, irá tentar arrumar uma desculpa esfarrapada para ver se dá a volta por cima... essa gente tenta arranjar resposta para tudo com o intuito de manipular as pessoas... vamos rir na cara dele! Eu finjo acreditar nas estórias dele! 😈😈😈😈😈😈

      Excluir

Postar um comentário