As reuniões espirituais das Testemunhas de Jeová são torturantes para suas crianças

 





Um estudioso em religião na Suíça, mostrou preocupação com as crianças de seu país que estão crescendo no meio das seitas, entre elas as Testemunhas de Jeová.  Segundo o estudioso, os Salões do Reino das Testemunhas de Jeová não é um local adequado para as crianças, visto que o programa espiritual apresentado em suas reuniões não são próprios para elas. Segundo ele, é torturante para uma criança ser obrigada ficar por  horas sentada ouvindo palestras que ela não consegue entender.





"O que é um teste de paciência para os adultos deve ser uma tortura para as crianças durante as longas reuniões espirituais no Salão do Reino. Porque simplesmente não é adequado para crianças ficar sentadas por horas e ouvir coisas que elas não entendem direito. As crianças sentam lá como bons cordeiros e mal se movem. Isso não tem nada a ver com Deus ou crença nele, mas como educação rígida. A maioria dos filhos das Testemunhas de Jeová são condicionados a ficar quietos quando Deus entra em ação. Eles precisam aprender a suprimir suas necessidades quando se trata de Jeová", declarou o estudioso sobre religião na Suíça sobre os filhos dos fiéis das Testemunhas de Jeová. 


Fonte da informação: Pais de seitas estupram psicologicamente seus filhos - watson

Comentários

  1. Para mim isso não era torturante nas TJ. Era também torturante nas missas católicas. Eu não entendia nada do que o padre falava. Só queria era brincar e gastar energia...

    ResponderExcluir
  2. Esse pesquisador tem razão nas suas conclusões. As reuniões das TJS são inadequadas para as crianças, nessa fase o ideal é algo que estimule o raciocínio e o protagonismo, fazendo com que a criança se desenvolva. As reuniões são repetitivas e não contribuem para o desenvolvimento intelectual, a criança se tornará um adulto limitado, dependente e com medo de ser punido pelo Deus arbitrário Jeová.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela sinceridade ODETE COLAÇO. Viu, talvez eu tenha me equivocado a seu respeito. Me desculpa. BAYGON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, eu queria dizer: não era torurante SÓ entre os TJ, entendeu? Esqueci de colocar o "SÓ" no meu comentário. E atenção, eu sou cada vez mais ateísta à medida que o tempo passa! Ah! E vc está equivocado em que aspeto?

      Excluir
    2. Quando achava que não tinha dentro de vc um senso de equilíbrio e justiça. Que não tinha nada de bom. Mas em um determinado instante pude perceber que ainda resta uma sementinha de esperança dentro de vc. Que apesar de revoltada, vc não é tão má assim. E esse papo de atéia, hum sei não... pois geralmente um ateu genuíno não se interessa por assuntos espirituais.

      Excluir
    3. Pode pensar no que quiser de mim, unknown, mas repare ums coisa: vc ainda nunca esqueceu uma palavrinha em alguma coisa que tenha escrito de vez em quando? Quem nunca esqueceu de colocar alguma palavrinha, que atire a primeira pedra. Pois foi isso o que aconteceu comigo. Ou vc acha que sou boba? Não se iluda comigo. Quem se iludir comigo é bobalhão e desequilibrado. Ate porque, os ateus verdadeiros quando se interessam por assuntos espirituais é PARA QUESTIONAR, não é para acreditar nas babaquices que vc acredita. Vc me faz lembrar aqueles convencidos que correm atrás de mulheres pensando que elas fingem não gostar deles. Se vc pensa que tenho tempo para ler as suas idiotices, está muito enganado! Não passa de um moleque canalha! Vá se catar, vá!!!

      Excluir
    4. Hum acho que não sou eu que gosto de causar alvoroço kkkkkkk. Em momento algum diria que vc é boba. Eu continuo com o meu pensamento de que vc ainda tem jeito. Lembra da história do Jonas? Não se iluda em crer que alguma coisa seja impossível pra DEUS. Se for da vontade dele que vc o sirva vc O SERVIRÁ. Bastante que ELE perceba algo em você que O atraia . Lembra da história do apóstolo Paulo? Como foi a conversão dele? Embora todos tenhamos o Livre arbítrio, tem coisas que só o projetista e criador do homem sabe e faz se assim ELE quiser. Pensa nisso. Boa tarde. A propósito em breve mudarei meu cognome.

      Excluir
    5. Vou deixar vc falando sozinho, até porque vc tentar me convencer é a mesma coisa que esperar cair dinheiro do ceu

      Excluir
    6. Isso não seria impossível para alguém que mandou alguém apanhar um peixe e pegar uma moeda que estaria dentro dele e dar como pagamento de imposto do templo. Além de fazer chover o mana do céu por 40 anos, e multiplicar pão e peixe, ressuscitar um cadáver em avançado estado de decomposição.

      Excluir
    7. (por assuntos espirituais é PARA QUESTIONA.) Quem questiona busca respostas, e consequentemente saber os fatos reais. Busca verdades e não aceita inverdades. Seria VC ODETE uma dessas ateias ? Se esse for o seu caso, não me enganei a seu respeito. TÊM JEITO sim. Sua danada, não consigo ter raiva de vc, fale o que falar. Quem foi rei nunca perde a magestade . Se vc visitou um salão das TJS, alguma coisa te atraiu lá. É como eu disse antes, não sei qual foi o trauma que vc passou nos TJS, que por fim a levou a se tornar atéia, porém, o fato de vc está nesse blog é sinal de que não é tão atéia assim.

      Excluir
    8. Quando eu visitava o salão dessa treta, foi quando eu ainda não conhecia isso. Foi lá para os finais dos anos 90. Eu deixei isso em 2013. Na virada do século eu ja estava começando a questionar. Cansada de não me darem as respostas que eu quis e, principalmente, indo à internet e visitando livros nas bibliotecas locais, deixei isso mesmo. Eu acreditava da personagem a que vc chama de "Jeová Deus" até meados da década passada. Fui deixando de acreditar, até que virei completamente ateia. E outra coisa: vim aqui para questionar desabafando sobre as crueldades da Torre e os anos de juventude que ela me roubou. Foi isso.

      Excluir
  4. Para mim quando criança era torturante msm.
    Castigo ,não podia levantar,dormir.somente ficar sentado por duas horas sem entender nada esperando o tempo passar...as crianças que choravam os pais saiam carregando para o fundo do salão e batiam reclamavam duramente e a criança era trazida pelo país ainda soluçando. Meus Deus que crueldade!!
    Ouvi discurso onde o orador ,sem filhos ,orientou os pais a quando as crianças chorarem levarem pro fundo do salão tirar o cinto e dar umas...cara doi até de lembra isso.
    Mas seitas são assim msm.
    Esperar o que!?

    ResponderExcluir
  5. Qual a utilidade de uma reunião em um salão do reino? Simplesmente pergunte a uma TJ, no dia posterior, o que ela aprendeu na reunião do dia anterior. Ela não lembrará de nada. Uma TJ entra e sai de lá do mesmo jeito. Não há nenhuma absorção de conhecimento. Tudo é repetitivo e apenas lido... Simplesmente lido... Sejam os comentários dos da assistência, ou mesmo os discursos proferidos por anciãos e servos. Na verdade, praticamente pode-se prever a próxima palavra a ser dita, porque é tudo muito repetitivo.
    Tudo isso ocorre porque a real função das reuniões não é instruir ninguém. Elas servem para juntar o gado e para os anciãos verificarem o nível de comprometimento do membro. Serve também para manter o status de templo religioso para o imóvel não pagar impostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre achei super torturante estar o tempo todo nas reuniões. Não tenho e nunca tive paciência, nem mesmo para ver um filme na tv... quanto mais estar dentro de uma sala ouvindo a voz repetitiva e quase monotonica dos pastores de lá. A primeira vez que visitei um salão desses, só escutava "bla, bla, bla". E as pessoas de la me olhavam como se eu fosse uma extra-terrestre, com olhar reprovador e ataques de riso nervoso encarando o meu visual como um pedaço de lixo. Horrível!!!

      Excluir
  6. O objetivo de levar crianças as reuniões para ouvirem ladainhas repetitivas são pra formaram robôs tanto se escutam que ficam nas mentes delas mas isso acaba sento mto prejudicial meus filhos ficaram com sequelas mto sérias tenho que admitir , mto triste se pudesse voltar no tempo nunca teria cometido tamanho erro

    ResponderExcluir

Postar um comentário