Num período de dez anos, mais de 1,2 milhão de pessoas deixaram as Testemunha de Jeová




Números divulgados pelas Testemunhas de Jeová mostram que mais de 1,2 milhão de pessoas deixaram suas fileiras entre os anos de 2006 a 2016. Segundo esses números, no período houve mais de 2.752.016 batismos, e um crescimento de apenas 1.495.504 no número de publicadores, totalizando uma diferença de 1.256.512 entre pessoas batizadas e ganho no número de publicadores, que podem ser indicativo que houve fuga de pessoas em suas fileiras. 

Desde 1995, os números divulgados pelas Testemunhas de Jeová vem mostrando uma diferença grande no número de pessoas batizadas e aumento no número de publicadores. Entre 1996 a 2005, esses números também mostram que mais de 1 milhão de pessoas deixaram suas fileiras. 

Acredita-se que as Testemunhas de Jeová vem perdendo uma quantidade grande de membros a partir de 1995 devido as várias mudanças significativas em seus ensinos, entre eles o entendimento da "geração de pessoas" citada por Jesus em Mateus 24: 34 que a seita acreditava ser as pessoas que estavam vivas em 1914 e seriam testemunhas do fim do mundo. Muitos também tem acreditado que a expansão da internet no mundo contribuiu para essa fuga.  


Mudança no entendimento da "geração
que não passará" em 1995 motivou 
milhões de pessoas a abandonarem 
as Testemunhas de Jeová.  

  

Comentários

  1. Estas mudanças estão claras agora com a velocidade e qualidade da Internet. Temos bibliotecas disponíveis para pesquisas. Temos como saber se as informações estão corretas ou não. Sim, checando as informações,cada dia mais descobrimos tudo o que a Watchtower sempre escondeu dos publicadores. A Whatchtower precisa urgentemente contar a verdade sobre sua existência desde o início,e parar definitivamente,de afirmar que Deus fala somente através deles! E parar de julgar as pessoas! Deus é de todos e para todos,e somente ele pode julgar, no dia que for pra ser.

    ResponderExcluir
  2. Estrategicamente, a organização Watchtower nunca informa o número de membros batizados, apenas o total de publicadores ativos. Estes incluem publicadores batizados e não-batizados. Dessa forma, não se sabe quantas testemunhas de Jeová realmente existem no mundo. Assim, as variantes não são percebidas. Sempre há pessoas que permanecem como publicadores por apenas alguns meses e abandonam, sem nunca terem se tornado testemunhas de Jeová. São esses que mantêm os números estáveis, pois compensam a diminuição real causada pelos inativos, desassociados e dissociados.

    ResponderExcluir
  3. A organização tenta camuflar o número contínuo de dissidentes, alegando sempre o crescimento na obra. Mas essa pandemia veio para desmascarar essa seita, no ano passado já tivemos decréscimo comprovado, os batismos regrediram consideravelmente, já que muitos não desejam se batizar em caixas d'água. Meus caros amigos deste blog, os anos que virão serão cruciais para o desmantelamento de religiões exploradoras, que por décadas manipularam e conduziram multidões a escuridão. Teremos a oportunidade de ver o velório da sociedade torre de vigia e demais seitas que se assemelham. Uma nova era se aproxima e todos os que resistirem as adversidades deste atual sistema, terão a oportunidade de enxergar com clareza o mundo espiritual e o objetivo de cada um neste planeta.

    ResponderExcluir
  4. Parece que os membros do CG não se ligam no que está acontecendo no mundo. Embora todos vivamos num mundo globalizado e ligados pela internet as pessoas vive seu dia-a-dia localmente. Não é mais possível estabelecer regras GENERALIZADAS em todo o mundo conforme as tjs faziam até os anos 90. Esse governo PARALELO das tjs levado ao extremismo e sem liberdade de pensar ou expressar está afundando as tjs em especial quem se aprofunda um pouco mais. Os governos locais tem suas próprias leis (conforme cada pais e as vezes estados) que são adaptáveis ao que os cidadãos escolhem democraticamente ou não. O C.G. não reconhece isso e não está nem ai para as pessoas, para as próprias tjs. só querem números, prédios para comprar e vender e ações no mercado. Uma organização puramente humana que se julga acima de todas as outras nações. Tal situação já está cobrando um preço por tal a arrogância. Quem entra nessa organização e faz propaganda dela não tem cérebro, é muita idiotice pensar que num futuro não muito distante as pessoas possam pensar como eu fiz parte desse mando de malucos. Vai ser mais ou menos o que as tjs diziam sobre as vacinas no passado (Sim até a década de 50,achavam que vacinas eram coisas do Diabo:

    “A vacinação é uma violação direta do pacto eterno que Deus fez com Noé após o dilúvio. Muito provavelmente existe alguma conexão entre a violação do sangue humano [vacinas] e a difusão de demonismo...e imoralidade sexual." - A Idade de Ouro de 4/2/1931, pág. 293 (em inglês)

    “Pessoas ponderadas prefeririam ter varíola em vez de serem vacinadas, porque as vacinas propagam as sementes da sífilis, cancros, eczema, erisipelas, scrofula, tuberculose, até a lepra e muitas outras doenças nojentas. Portanto, a prática da vacinação é um crime, um ultraje, e um engano.” - A Idade de Ouro de1/5/1929, pág. 502 (em inglês)

    “As vacinas nunca salvaram uma vida humana. Não previnem a varíola. - A Idade de Ouro de 4/2/1931, pág. 294 (em inglês)

    "A vacinação nunca preveniu qualquer coisa e nunca prevenirá, é a prática mais bárbara que há... Usem seus direitos como cidadãos Americanos para abolir para sempre a prática demoníaca das vacinas." - A Idade de Ouro de 12/10/1921, pág. 17 (em inglês)

    "Evite inoculações de soro e vacinas, pois elas poluem a corrente sanguínea com seu pus nojento." - A Idade de Ouro de 13/11/1929, pág. 106,107 (em inglês)

    "[A vacinação é um] truque cruel de Satanás.." - Consolação de 31/5/1939, pág. 3 (em inglês)

    ResponderExcluir

Postar um comentário