Desde de julho de 2020, a pedido de seu governo, uma comissão na Alemanha vem realizando uma investigação sobre a dimensão do abuso sexual infantil em congregações locais das Testemunhas de Jeová após uma série de denúncias de que a seita escondeu das autoridades a modalidade criminosa.
Um dos crimes sexuais que as autoridades alemãs investigam ocorreu a meio século e foi denunciado por uma mulher de 55 anos. Segundo a vítima, quando ela tinha 5 anos de idade, foi abusada sexualmente por diversas vezes por um garoto de quinze anos que atuava como publicador (evangelizador) das Testemunhas de Jeová.
Segundo a vítima, hoje seu agressor sexual serve como ancião (pastor) em uma congregação das Testemunhas de Jeová. Em 2017, ela denunciou ele para a comunidade religiosa, que até hoje não deu qualquer posição sobre o ocorrido.
Fonte da informação: Missbraucht von Zeugen Jehovas: Der Versuch einer Aufarbeitung | BR24
Esse vai direto para o céu agora é ungido
ResponderExcluirHá rumores de que essa seita é o paraiso dos abusadores sexuais, independentemente de ser pedófilo ou não... será?
ResponderExcluirVocê comprova isso nas Publicaçãoes Manter sigilo absoluto:
Excluirw95 1/11 pág. 28-29
Consolo para o “espírito abatido”
O que os anciãos podem fazer?
Quando os anciãos são procurados por um membro da congregação que esteja tendo “recordações” repentinas e vívidas ou “recordações reprimidas” de algum abuso sexual que tenha sofrido...
O nome de quaisquer molestadores de que essa pessoa se “lembre” devem ser mantidos em sigilo absoluto.
Se o acusado negar a culpa, os anciãos deverão explicar a quem fez a acusação que nada mais poderá ser feito em termos judicativos. E a congregação continuará a considerar o acusado como inocente.
LIVRO CONFIDENCIAL
ExcluirPASTOREIEM O REBANHO DE DEUS - 2019
CAPITULO 12: iten 40
EVIDÊNCIAS QUE COMPROVAM
UM PECADO GRAVE
40. Mesmo que um irmão seja acusado de um pecado grave, só se deve formar uma comissão judicativa se houver evidências suficientes de que o pecado realmente ocorreu.
(2) Testemunhas:
É necessário que duas ou três pessoas tenham visto pessoalmente o pecado. Elas não podem simplesmente estar repetindo o que ouviram de outros. Se houver apenas uma testemunha, nenhuma ação judicativa deve ser tomada.
https://drive.google.com/drive/folders/1T_x0NWZWjk5TUn3aLM3AgnjLlvYwhXB8
É só sei de uma coisa tô cansado de ouvir casos de pedofilia nesta seita são muito
ResponderExcluirLideres Testemunhas de Jeová na holanda apela no Tribunal de Justiça, usando a Lei do Crérigo, Lei instituida pelos Padres, para manter o sigilo absoluto PDEOFILIA
Excluirhttps://www.hogeraad.nl/actueel/nieuwsoverzicht/2021/januari/ouderling-jehovah-getuigen-uitzonderlijke-gevallen-verschoningsrecht/
AGORA VEJA A CONTRADIÇÃO NAS PRÓPRIAS PUBLICAÇÕES DA TORRE VIGIA
ExcluirDeve existir distinção entre clérigos e leigos?
https://www.jw.org/pt/biblioteca/revistas/g200908/Deve-existir-distin%C3%A7%C3%A3o-entre-cl%C3%A9rigos-e-leigos/
Carta na Alemanha Líderes Testemunhas de Jeová pedindo que sejam destruído todas as provas referente a PEDOFILIA
ExcluirEstamos através desta, convocando-os a que juntem todos os arquivos, dados e anotações de reuniões de anciãos e comissões judicativas a respeito de casos concretos de suspeitas de pedofilia, retirem das congregacoes e levem para domínio privado em seguranca.
http://hildeydesa.blogspot.com/2013/08/carta-4012007-destruccion-confidencial.html
Líderes das Testemunhas de Jeová na holanda tentam impedir que seja divulgado os casos de PEOFILIA
Excluirhttps://nos.nl/artikel/2319577-jehovah-s-getuigen-willen-publicatie-van-misbruikrapport-voorkomen.html
Justiça da HOLANDA autoriza divulgar 751 -PEDOFILIA
https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2020/01/estudo-mostra-751-casos-de-crimes.html
1800 Casos de PEDOFILIA na Austrália na Organização Testemunhas de Jeová
ResponderExcluirhttps://www.abc.net.au/news/2019-10-10/jehovahs-witness-abuse-exposed/11561776
Um dos Líderes Theodore Jaracz é
ResponderExcluiruma espécie de patrono
dos pedófilos da Organização
Um dos mais influentes integrantes do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová foi molestador de crianças e ajudou a seita e encobrir seus pedófilos.
https://www.paulopes.com.br/2019/08/infame-theodore-jaracz.html#.YCkpeI9KjX5
Abuso escondido sob a Torre de Vigia
ResponderExcluirAs Testemunhas de Jeová têm sistematicamente instruído os líderes a manter o abuso sexual infantil em segredo das autoridades policiais e de membros de suas próprias congregações.
https://revealnews.org/topic/jehovahs-witnesses/
Cada vez mais reclamações de acobertamentos
ResponderExcluirSilêncio sobre abuso confessado
https://revealnews.org/article/jehovahs-witnesses-use-1st-amendment-to-hide-child-sex-abuse-claims/
É rara a semana ou mês, em que notícias nos media, não tragam reportagens sobre escândalos de pedofilia em congregações das Testemunhas de Jeová. Muitas destas notícias dão conta de que muitos destes casos poderiam ter sido evitados, se os anciãos tivessem tomado a posição corajosa de denunciar tais casos às autoridades atempadamente.
ResponderExcluirA única razão pela qual os anciãos não reportam o assunto às autoridades, tem apenas como objetivo proteger a imagem da organização perante a comunidade. A organização recorre à regra bíblica das “duas testemunhas” apenas como escape para a sua própria responsabilidade e para se proteger do mau nome.
Os Líderes continuam afirmando que essa é a única Religião verdadeira aprovado por Deus.
ResponderExcluirTodos estes casos, bem como centenas de outros, revelam um padrão de comportamento imoral por parte de uma organização que afirma defender as suas crianças e protegê-las de predadores sexuais. Se este é o melhor tipo de protecção que podem oferecer, Deus tenha misericórdia destas crianças e de seus pais!