Na semana passada, homossexuais e organizações que defendem seus interesses em Porto Rico realizaram um protesto contra as Testemunhas de Jeová no país. O protesto foi organizado após o suicídio de Federico Gómez, de 28 anos, ocorrido no dia 19 de janeiro desse ano.
Federico Gómez era fiel das Testemunhas de Jeová, e após a seita descobrir que ele tinha relacionamentos sexuais com homens, seus anciãos (pastores) iniciaram uma perseguição contra sua pessoa para realizar sua expulsão de suas fileiras.
Federico Gómez |
No último mês de dezembro, os anciãos (pastores) das Testemunhas de Jeová marcaram uma reunião num de seus locais de adoração em Porto Rico para punir Federico Gómez por sua homossexualidade. Punido pela seita, seus parentes das suas fileiras e amigos espirituais o abandonou.
Chateado com a perseguição e o ostracismo das Testemunhas de Jeová, Federico Gómez decidiu por fim a sua própria vida. Após a tragédia, autoridades de Porto Rico iniciaram uma investigação para apurar a responsabilidade da seita sobre o ocorrido.
Fontes da informação: La Organización Somos Diverses exige que se respeten los derechos del Colectivo LGBTIQ+ | Economis
Porto Rico: instituições religiosas alvo de assédio
Ostracismo praticado pelas Testemunhas de Jeová induz jovem a cometer suicídio em Porto Rico
Ser contra a homossexualidade é como ser contra outra cor de pele... é também como acreditar que a terra é plana. Odeio certas atitudes que chegam a rondar a psicopatia! Há que parar isso já!!!
ResponderExcluirUma TJ fala normalmente com um vizinho gay, mas vira inimigo de uma TJ que se declara gay.
ResponderExcluir