Em um depoimento comovente, Maria, uma ex-fiel das Testemunhas de Jeová na Dinamarca contou seu drama vivido em suas fileiras nas décadas de 1960 e 1970. Segundo Maria, nessa época todos os fiéis da seita viviam para o Armagedom que aconteceria no ano de 1975. Ela declarou que todos em suas fileiras eram como abelhas operárias trabalhando para sua rainha, servindo exclusivamente os interesses da seita.
Maria relatou que devido a expectativa do fim do mundo em 1975, sua vida e de outros fiéis das Testemunhas de Jeová se resumia em dedicar tempo a pregação de casa em casa e as reuniões semanais no Salão do Reino. Não havia tempo para diversão, visto que a seita proibia vários tipos de diversões, ligando elas ao Diabo. Devido a essas proibições, ela passou a viver uma vida dupla.
Maria também relatou que após as Testemunhas de Jeová descobrirem sua vida dupla, seus anciãos a chamaram para uma reunião judicativa. Com medo de ser desassociada e perder amigos e família, ela pensou em cometer suicídio.
Há mais de 30 anos, Maria deixou as Testemunhas de Jeová. Segundo ela, um momento de extrema felicidade em sua vida.
Fonte da informação: Tidligere Jehovas Vidne: - Vi var arbejderbier, og det var religionen, der var dronningen | fyens.dk
Falem o que quiserem, mas os fatos são: as tjs são as únicas que pregam de casa em casa sistematicamente, atuam em 240 países, equipam seus membros pra pregarem, são mais de 8 milhões de publicadores. E aí apóstatas e grupos dissidentes? Se estou aqui, talvez eu seja igual vocês!
ResponderExcluirPesquise sobre outras instituições que tbm pregam a palavra de Deus em até mais de 240 países. E alem disso fazem trabalho de ajuda humanitária de verdade! Ajudam pessoas que não são de suas doutrinas! A Watchtower manda ajudar os irmãos tjs,e enfeita as contribuições: obra mundial, obra humanitária. Watchtower nao ajudou nem meus vizinhos que são tjs e precisaram de ajuda nesta pandemia! Ao contrário mandaram os irmãos procurar ajuda no Governo. Mas cade o dinheiro que estes irmãos por anos contribuem? Além das contribuições mensais,pedidas frequentemente, tem as resoluções que eles começaram a inventar! Toda semana tem carta pedindo dinheiro. Melhor vc se informar. Eu tenho fonte segura de tudo isto. E o pior é verdade comprovada.
ExcluirPelo contrário uma seita que despresa às pessoas, não ajuda ninguém, só pensam em dinheiro, estão respondendo milhares de processos pôr pedofilia,e assédio sexual,o ministério público está investigando está seita, pregão a mentira dê casa em casa.entao,se você é leigo, pesquisa,que você vai se surpreender com tantas sugeiras,mentirosos, hipócritas.
ExcluirGrande coisa, do que adianta tudo isso! Se seu ensino e falso ou seja mentindo para as pessoas de casa em casa. Sobre 1914 e outra coisas a mais.
ResponderExcluirPregar ou fazer propaga da de uma seita? No caso atualmente e telemarkgting por telefone fazendo propaganda da seita com textos biblicos isolados de iscas?
ResponderExcluirEu era um TJ dedicado, defendia essa seita de unhas e dentes,mas depois que descobri a verdade sobre a verdade,as falsas profecias de 1914,1925 e 1975 saí dessa prisão mental graças ao nosso Senhor Jesus e me sinto muito feliz.Afinal de contas a verdade é Nosso Senhor Jesus o Cristo ou seja a verdade é uma só, não pode ter duas verdades.Disse Jesus: eu sou o caminho a verdade e a vida.
ResponderExcluirOs TJs de antigamente pregavam a palavra de Deus com mais verdade,afinal sempre e sempre pregavam sobre Jesus Cristo. Mas os novos TJs,coitados! São obrigados a enaltecer o Corpo Governante,muito mais que a Cristo! A prova esta nos discursos e Sentinelas. Comecem a contar,quantas vezes falam em Jesus e quantas vezes falam na Org ou no CG,desta Watchtower ! Quantas vezes Jesus Cristo é enaltecido como única fonte de Salvação? Sim pq quem resgatou a todos nós pra ter o direito de viver sm pecados foi Cristo Jesus e não esta Watchtower.
ResponderExcluirAté a década de 90, as testemunhas de Jeová tinham mais conhecimento sobre suas próprias doutrinas (não conhecimento da bíblia). Muitas sabiam até argumentar sobre essas doutrinas. As testemunhas de Jeová eram incentivadas a fazer verdadeiras pesquisas nas publicações para comentar nas reuniões, proferirem discursos e até responder questionadores. Mas isso começou a ser um problema para a organização, porque argumentar requer real entendimento do que se diz, e raciocinar sobre um assunto envolve o risco de perceber contradições e criar conclusões próprias. Nessa época começaram a surgir estudos independentes no meio TJ e muitos aprenderam a questionar.
ResponderExcluirDesde então, a organização começou a adotar um estilo raso de ensino até chegar ao atual estilo lúdico e infantil. Todas as respostas já vêm prontas de Betel, sendo desnecessário qualquer esforço para o entendimento dos assuntos. As únicas exigências são concordar, obedecer e esperar, mesmo que nada esteja fazendo sentido.
Hoje, praticamente nenhuma TJ sabe explicar a própria fé. Os comentários nas reuniões são exatamente aquilo que está escrito nas publicações e os discursos são apenas leituras de esboços preparados pela organização. Até mesmo os textos bíblicos que devem ser lidos são exclusivamente aqueles indicados em negrito pelo corpo governante, mesmo que haja outros no conteúdo.
Dificilmente pessoas que "aprendem" desse jeito questionam alguma coisa.
Quem tem espírito santo prega de casa em casa zelosamente, como as tjs.
ResponderExcluirMas nem mesmo batizar em nome do espírito santo as tjs não batizam mais. Como pode ? Veja as duas perguntas que eram feitas por ocasião do batismo antigamente e como são feitas atualmente : Veja em : https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2019/05/novas-perguntas-do-batismo-elimina.html
Excluiro espírito santo está sendo substituido aos poucos pela doutrina Tj. por exemplo > Não orienta ou guia a corpo governante; Não ajuda as tjs e tampouco o corpo governante a "lembrar do que dizer" : Vide membro do corpo governante na comissão australiana (Geoffrey Jackson : o cara nem achava o texto na bíblia que queria mostar) heheeh. Fonte : https://www.youtube.com/watch?v=c8QEPUvJ6sY&feature=emb_logo
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA Mc Donald's e a Coca Cola também estão espalhadas pelo mundo inteiro e seus funcionários também servem zelosamente os clientes, mas seus produtos fazem mal à saúde. Eles em troca do salário garantido no final do mês, e as TJs em troca de uma vida eterna sempre adiada.
ResponderExcluir🤔🤔😂😂 sensacional o teu comentário...
ExcluirSe vocês acreditam tanto no que falam, por que não se juntam pra pregarem de casa em casa? Ficam só na internet e tv. Faltam coragem? Estão divididos entre si, um é ateu, outro crente, mas pra militarem contra as tjs se juntam. Acham se mais inteligentes do que realmente são.
ResponderExcluirApesar das diferenças, temos uma coisa em comum: fomos todos vítimas desta seita maldita. E você parece ter dúvidas sobre ela. Do contrário, não estaria arriscando olhar na fronteira entre organização e a chamada apostasia. Seu corpo governante diz para não fazer isso, e você faz. Desobediente e desleal à organização.
ExcluirSe estou aqui, o erro é meu, não do CG nem de Cristo e Jeová. Somos vítimas de Satanás, seu mundo e do pecado. Assumam seus erros.
ResponderExcluirEx tjs são todos "vítimas". Sei...
ResponderExcluirO "bom" de ser ex tj é que pode fazer tudo que quiser. Não é desassociado da organização dos ex tjs. Só não fale bem das tjs. Ah é, não são organizados, é cada um na sua crença...
ResponderExcluirA hipocrisia é tanta desse anônimo que assume um erro, mas defende o corpo governante achando que puxar o saco dos velhotes de Warwick é que vai salvá-lo.
ResponderExcluirExTjs não fazem o que querem, idiota. Só não precisamos de vigilância para fazermos o certo. Qual o mérito em não fazer o errado estando acorrentado? Qual o mérito de não falar bobagens quando se está amordaçado. Fazemos o certo porque é o que deve ser feito, não porque somos obrigados a isso.
Vai colocar seus comentários no site JW.ORG.
Ops!!!! Lá vocês não tem espaço para comentarem, não é mesmo? Esse deve ser um dos métodos usados pelo corpo governante para impedir que vocês falem asneiras. Mas como é difícil controlar, você vêm falar aqui...
Ex tjs, as pessoas mais certas do mundo... Só eu sou hipócrita.
ResponderExcluirNão somente você. Os membros do corpo governante também são hipócritas.
ExcluirSó as tjs são hipócritas. Sei...
ExcluirO que é errado pra um ex tj cristão, pode não ser pra um ex tj ateu, ou budista, etc. Quem tem a verdade?
ResponderExcluirQuem tem a verdade é Jesus Cristo.
ExcluirAliás, Jesus não tem a verdade. Ele É a verdade. "Eu sou o caminho, a VERDADE e a vida. Ninguém vêm ao pai, senão por MIM", disse ele...
ExcluirOs ex tjs ateus dizem que Deus não existe...
ExcluirPara que todas as nações recebam a oportunidade de ouvir as boas novas, a pregação precisa ser feita de modo ordeiro, com adequada supervisão. O amor a Deus e ao próximo tem feito com que pessoas em toda a terra unam seus esforços pra fazer essa obra. A verdadeira religião infunde uma fé que é acompanhada de obras. As ex tjs fazem tudo isso?
ResponderExcluirÉ por isso que a Torre de Vigia foi fundada no primeiro século, não é mesmo? Sem ela, os apóstolos de Cristo nunca poderiam pregar de forma organizada naquela época.
ExcluirAs tjs existem desde Abel, se tornou organizado com a nação israelita, continuou com Cristo e sua congregação e a Torre de Vigia continua atualmente.
ExcluirA fé das ex tjs tem obras semelhantes das tjs?
ExcluirQue as TJs existem desde Abel, você consegue provar apenas com a bíblia, ou precisa de uma ajuda do corpo governante? Qualquer pessoa que leia apenas a bíblia consegue chegar a essa conclusão?
ExcluirA bíblia não diz que as obras de um cristãos devem ser "semelhantes das TJs". Dizem apenas que devem ser obras. Mas quais obras? As testemunhas de Jeová confirmam que suas obras são a pregação de casa em casa. Mas, mesmo o texto que fala sobre obras de fé usado pelas TJs (Tiago 2:26) não se refere a nada relacionado a pregação. Leia, por favor, todo o capítulo 2 da carta de Tiago e verá que as obras se referem a ações de justiça: não praticar favoritismo, ser misericordioso, ajudar um irmão que passa dificuldades, oferecer sacrifício e ajudar servos de Deus perseguidos. Pelo que vi nos meus 40 anos dentro da organização, nenhum desses itens é prioridade entre as TJs. A prioridade é a pregação, mas Tiago não a relaciona como obra de fé.
ExcluirE verdade,eu fui uma que deixei tudo e só participava da (obra do reino) visto que o tal fim chegaria em poucos meses ,no entanto já se passaram 45 anos e eles ainda colocando Pânico no povo
ResponderExcluir