A propaganda utilizada pelas Testemunhas de Jeová de que ela é a religião verdadeira não colou na Argentina. Segundo último levantamento, apenas 1,4% de sua população se identificaram como fiéis da seita no país.
Enquanto as Testemunhas de Jeová encontram dificuldades para fazerem novos fiéis na Argentina, as igrejas evangélicas continuam tendo um crescimento fora do comum. Em apenas 11 anos, o número de pessoas que declararam serem evangélicos no país passou de 9% para 15,3% de sua população.
A Igreja Católica apesar de perder terreno para as igrejas evangélicas nos últimos anos, continua sendo em disparada a maior comunidade religiosa da Argentina. Segundo o último levantamento, 62,9% da população do país se declara pertencer a tradicional religião mundial.
As Testemunhas de Jeová não conseguem crescer como as igrejas evangélicas na Argentina |
Fontes da informação: El catolicismo retrocede, pero sigue siendo la religión mayoritaria | BAE Negocios
"200 oraciones católicas", la app furor en Argentina - Diario El Sol. Mendoza, Argentina.
A desculpa é que "Jeová prefere qualidade, e não quantidade". Nesses casos o tal do "...pequeno tornar-se-á mil..." é totalmente esquecido...
ResponderExcluirEles nunca reconhecerão que em alguns países a obra estagnada, em outros,
ResponderExcluirestá ocorrendo uma redução significativa, países como o Japão, Croácia, Hungria, Bulgária, Romênia e Ucrânia tiveram decréscimo considerável.
E esses países são dos mais avançados do mundo.
Excluir