Testemunhas de Jeová vence processo contra governo da Ucrânia




 O governo da Ucrânia foi responsabilizado pelo Tribunal Europeu de Direitos Humanos de permitir ataques violentos contra as Testemunhas de Jeová praticado por grupos religiosos ortodoxos.

Entre 2009 a 2013, vários grupos religiosos ortodoxos realizaram ataques violentos contra locais de adoração das Testemunhas de Jeová e seus membros. Nos ataques alguns fiéis das Testemunhas de Jeová tiveram de ser levados para hospitais. 

Em todos os ataques, as Testemunhas de Jeová procuraram as autoridades da Ucrânia para denunciar seus agressores, que nada fizeram para protegê-las.

Sem receber proteção do governo da Ucrânia, as Testemunhas de Jeová foram buscar ajuda no Tribunal Europeu de Direitos Humanos que deu razão a organização religiosa. 

Segundo o Tribunal Europeu de Direitos Humanos, o governo da Ucrânia deve pagar cerca 14.700 euros para cada fiel das Testemunhas de Jeová que foram agredidos nos ataques promovidos pelos grupos religiosos ortodoxos.     





Fonte da informação: CEDH decide a favor das Testemunhas de Jeová na Ucrânia | jornal da cidade

Comentários

  1. esses 14,700 euros irão todos para a torre de vigia .

    ResponderExcluir
  2. O governo irá recorrer já que a decisão foi de um tribunal europeu e não ucraniano. No final da história não ganharão nada ou talvez uma merreca para auxiliar na compra antidepressivos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário