Testemunhas de Jeová processam gravadora nos Estados Unidos

 



A gravadora BMG está sendo processada na justiça dos Estados Unidos pelas Testemunhas de Jeová por violações de direitos autorais. No mês de novembro, um de seus artistas musicais lançou um álbum especial de Natal com canções religiosas de vários grupos religiosos, a qual incluem uma da organização religiosa, o cântico 89, 'Escute, obedeça e seja abençoado'.

 




Segundo as Testemunhas de Jeová, não foi dada autorização para a BMG permitir que seu artista gravasse um de seus cânticos em seu álbum especial de Natal, já que a organização religiosa não celebra a data por acreditar que ela é pagã. Além disso, faz parte de suas políticas não permitir que sua produções sejam exploradas comercialmente.


As Testemunhas de Jeová acusam também a BMG de causar dano a sua imagem, já que vários de seus fiéis acreditaram que foram cedidos por sua vontade o direito do artista gravar seu cântico em seu álbum de Natal.   

 

  


Fontes da informação: As Testemunhas de Jeová abrem processo de direitos autorais em resposta a um álbum de Natal desajeitado * TorrentFreak

As Testemunhas de Jeová abrem processo de direitos autorais em resposta ao álbum de Natal desajeitado * TorrentFreak - Principais tutoriais

Cantor gospel grava cântico das Testemunhas de Jeová


Comentários

Postar um comentário