Parlamentar quer o fim das comissões judicativas das Testemunhas de Jeová na Noruega




Após a exibição de uma reportagem na televisão mostrando como funcionam as comissões judicativas das Testemunhas de Jeová, o parlamentar Petter Eide, do Partido de Esquerda Socialista e membro do Comitê de Justiça do Parlamento da Noruega declarou que atuará para por fim ao sistema de julgamento da seita contra seus fiéis. 

Segundo o parlamentar, não pode existir na Noruega grupos religiosos que realizam julgamentos e aplicam punições contra pessoas. Segundo ele, a única base de julgamento válido é a lei de seu país aprovada por suas autoridades.

O parlamentar também declarou que as Testemunhas de Jeová  tem violado o artigo 8° da Convenção Europeia dos Direitos Humanos, que protege o direito à vida familiar. Para ele, é totalmente ilegal a proibição de seus fiéis manterem contatos com seus parentes que foram expulsos das suas fileiras.


Petter Eide 


    




Fontes da informação: SV vil ha slutt på interne domstoler i trossamfunn – NRK Dokumentar

Pergunta escrita - Stortinget.no

Comentários

  1. Pra não participar de Comissão Judicativa é muito simples, é só afirmar aos ANCIÃOS que vai levar seu advogado, ou fazer um BOLETIM DE OCORRENCIA, te garanto que vão suspender imediatamente. Eu falo porque tive experiência própria. Já se passaram 2 anos , me deixaram em paz

    ResponderExcluir
  2. Fui vítima de fofoca e calúnia dentro da congregação. Os anciãos queriam fazer uma reunião com quase toda a congregação para ajustar as coisas. Como eu sabia que não ia dar em nada, e que só iriam orientar todos a se perdoarem, ameacei levar todos para a delegacia, que indicaria os anciãos como testemunhas e ainda disse que iria colocar no B.O. que éramos todos testemunhas de Jeová. Resultado: nunca mais falaram a meu respeito, e melhor ainda, nunca mais recebi designações, nem mais nenhuma cobrança. O máximo que fazem é me lembrar, muito sutilmente sobre o relatório, que obviamente é fake e entrego somente para manter um clima amigável com minha família.

    ResponderExcluir
  3. PASTOREIEM O REBANHO DE DEUS - 2019
    QUANDO O ACUSADO AMEAÇA PROCESSAR OS ANCIÃOS
    CAPITULO 15

    18. Se o acusado ameaçar processar os anciãos, eles devem suspender a audiência e ligar imediatamente para o Departamento Jurídico.
    19. Se alguém da mídia ou um advogado do acusado entrar em contato com os anciãos, eles não devem dar nenhuma informação do caso nem confirmar se há uma comissão judicativa.
    https://drive.google.com/drive/folders/1T_x0NWZWjk5TUn3aLM3AgnjLlvYwhXB8

    ResponderExcluir
  4. Fui desassociado recentemente, mas no meu caso fui e conversei com os anciãos, deixando claro que a organização não significa mais nada pra mim. Eles fizeram algumas perguntas e me disseram que eu seria desassociado, eu aceitei de boa, já que estava inativo a mais de um ano. Infelizmente meu casamento que já não vinha bem, terminou de vez, a minha ex mulher era tjs desde criança e eu não consegui fazer com que ela despertasse. Vida que segue, essa dor passará e com certeza servirá de aprendizado.

    ResponderExcluir
  5. As pessoas querem pecar e não aceitam a punição. A congregação ou Igreja como quiserem chamar, tem a responsabilidade de não tolerar atitudes e ações condenadas pela Bíblia. E a orientação que um colega me deu, é que o expulso, não arrependido, os familiares evitam contatos desnecessários com o parente que não moram na mesma casa. Discordo desse deputado. Só está escutando o lado dos magoados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando é pecado não querer mais ser membro e uma seita ?? Se voce for um pouquinho inteligente verá que nao tem logica nenhuma isso . O controle mental te atingiu feio em colega.

      Excluir
  6. As pessoas querem pecar e não aceitam a punição. A congregação ou Igreja como quiserem chamar, tem a responsabilidade de não tolerar atitudes e ações condenadas pela Bíblia. E a orientação que um colega me deu, é que o expulso, não arrependido, os familiares evitam contatos desnecessários com o parente que não moram na mesma casa. Discordo desse deputado. Só está escutando o lado dos magoados.

    ResponderExcluir
  7. Não estou nem um pouco magoado, só acho que essas comissões judicativas são arbitrárias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário