Corpo Governante determina eliminações de publicações

 



O Corpo Governante elaborou uma lista de publicações que as congregações devem eliminar (destruir) de suas bibliotecas. Entre essas publicações estão "Meu Livro de Histórias Bíblicas", "Revelação Seu Grandioso Clímax Está Próximo", livros publicados antes de 1987, brochuras publicadas antes de 1980 e os anuários sobre as atividades das Testemunhas de Jeová.

Com a destruição, fica impossível dos atuais membros da seita ficarem sabendo o que seu líderes escreveram no passado, já que até mesmo o CD-ROM que contém o arquivo de tudo aquilo que foi produzido pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados também foi orientado sua destruição.


A destruição do "Meu Livro de Histórias Bíblicas" surpreendeu muitos do que tomaram conhecimento do assunto, já que o livro é um dos maiores sucessos editoriais das Testemunhas de Jeová. Rumores dão conta, que o Corpo Governante pediu sua destruição pois ele tem recebido várias críticas por conter muitas gravuras violentas.



   








Fonte da informação: Johanneksen pojan kotisivut - Tietoa Vartiotorniseurasta ja Jehovan todistajista

Comentários

  1. Para evitar destruições maiores, TJ e ex-TJ que estejam prestes a deixar essa seita abusadora guardem o máximo possível dessas publicações que vc's têm em casa e nunca as destruam, por favor! Essas publicações podem até servir de álibi para certos processos e até para despertar a atenção para quem ainda não questionou nada acerca disso. Por isso, mais vale ter essas publicações para questionar tudo que destruir tudo e viver iludido.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente querem destruir provas que podem serem usadas contra eles mesmos.

    ResponderExcluir
  3. A boneca assassina,anabele,aparece no história. Biblica,hummm.

    ResponderExcluir
  4. Essa da boneca anabele vai continuar enganado as crianças

    ResponderExcluir

  5. Os do Corpo dos Governantes querem 'recomeços', e esses recomeços têm por objetivo 'renovarem suas forças quais águias', como costumam dizer mentondo. Tais 'renovações' têm como foco darem início a uma nova era religionista e de poder sobre suas massas de Testemulas. Eles estão dispostos a apenas ficar com os ensinos 'atualizados', preservando as 'novas luzes' acesas recentemente, e apagando as 'luzes incertas' que, como costumam dizer - e dirão ainda mais nos próximos dias - 'era assim e assado que algumas Testemulas acreditavam antes, mas que novos exames mais apurados mostraram que ELAS estavam equivocadas'. É o poder do engano religionista em ação..

    ResponderExcluir
  6. Estão querendo apagar o passado de profecias falsas e manipulações. Eu tenho várias publicações antigas e com certeza irei guardar todas, poderá servir em futuros processos contra essa seita medíocre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Guarde tudo! Ainda tem outras ex-TJ's e ainda TJ's dispostas a dar uma espreitadinha aqui e guardar tudo sem destruir nada. Pois isso serve de prova contra a Torre!

      Excluir
  7. Operação Apagar provas de crimes e mentiras, contra a Whatchtower. É um quebra-cabeça,mas pesquisando a gente encontra mais de 300mudancas de ensino, ensinos iguais ao que hj criticam.E principal: Todas que o CG não reconhece Jesus Cristo, Nosso e Salvador. No passado e recentemente,querem que os TJ adorem o CG antes que a Deus, por não permitir que os TJ contrariem as ordens do CG. Lembrando que o atual CG,transformou a Watchtower em uma Nova Seita. Muito pior que a Era de Rutherford (que deturpou Testamento de Russel,expulsou todos que o contrariou) e pior que os outros que criaram uma Biblia para a Org e combinar com os ensinos que eles dizem.

    ResponderExcluir
  8. Isso quer dizer que logo em breve serão removidas das bibliotecas oficiais..que pena!!!

    ResponderExcluir
  9. Seria muito bom quem tiver tais publicações digitalizá-las e deixassem esse acervo num blog para futurasconsultas.
    futuras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre haverá alguém com alguma publicação guardada. Eu tenho um monte delas aqui bem como arquivos JW que foram baixados.

      Excluir
  10. Eu tenho a maioria das publicações que eles decidiram queimar.

    ResponderExcluir
  11. Francisco J Freitas
    mais uma mentira!!!!! o link do livro no site oficial das tj!!!!https://www.jw.org/pt/biblioteca/livros/historias-biblicas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse link é o da nova versão. O que eles querem apagar da história é a primeira versão. Ou você é tolo, ou está de má fé.

      Excluir
  12. O nome disso é queima de arquivo, ou queima de provas contra a Torre. Eu tenho aqui várias publicações da Torre maçônica guardadas!

    ResponderExcluir
  13. Enquanto membro da seita, durante um bom tempo, trabalhei como servo de publicações. Não sei se ainda é esse nome. Mas esse tipo de carta era dirigida *exclusivamente* aos responsáveis pelo balcão de publicações. Ou seja, as publicações a serem descartadas são aquelas nos estoques das congregações. Ademais, como podem ver na própria carta anexa, algumas publicações podem ser mostradas aos demais publicadores. Caso não haja interesse, daí sim, o descarte é indicado (Display then discard). Não quero fazer defesa à Torre de Vigia. Afinal, eu me oponho publicamente à ela. Mas ao nos opormos precisamos de argumentos bem fundados e correntes. Senão, seremos sempre apontados como "apóstatas com problemas mentais". Esse tipo de recomendação, pelo menos na minha experiência, nunca era solicitado à congregação. Tanto é verdade que publicações exigidas de descarte eram mantidas na biblioteca do SR.

    A Torre de Vigia é muito astuta. Ela não iria tomar essa atitude tão abertamente, vamos lá...! Mas, usar ou citar conteúdo de publicações "descontinuadas" coloca esse/essa numa situação vexatória, o que faz com que o uso das mesmas sejam "automaticamente"abandonado. Sendo assim, como sempre, a direção alcança seu objetivo sem expor o que ela realmente quer.

    ResponderExcluir
  14. Eu acredito que com a pandemia e a pregação "on line" muitas publicações devem estar mofando nas congregações. Se a carta foi dirigida somente a estas publicações eu não sei, já que não tive acesso a mesma, talvez outra pessoa do blog possa responder. A verdade é que o fim das publicações impressas está próximo e também as gráficas da sociedade torre de vigia.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com carão com a minha esposa falei da tau carta não acreditaram me chamou de apostata

    ResponderExcluir
  16. O Baú TJ está escaneando e criando arquivos em PDF de muitas publicações antigas, que em breve estarão disponíveis para download e pesquisas.

    ResponderExcluir
  17. As novas luzes nem precisarão ser mais anunciadas. Uma simples alteração no texto dos artigos será suficiente. Ficará como se a informação tivesse sido sempre aquela. Para uma organização que sempre atualiza seus entendimentos, o texto digital é uma boa ferramenta.

    ResponderExcluir
  18. Imagina aí uma carta do Apóstolo Paulo no primeiro século mandando Timóteo destruir cartas antigas e substituir por informação atualizada! Os escritos dos apóstolos já sobrevivem há quase 2.000 anos sem necessidade de "atualizações". Segundo a Torre de Vigia, o cristianismo sobreviveu 1.900 anos sem "novas luzes". Já as publicações e as cartas do corpo governante não duram três décadas, algumas nem 2 anos.

    ResponderExcluir
  19. Será que tem essa determinação do CG já em português.. tenho um conhecido que está mais de 40 anos na organização e tem interesse de saber se é vdd.. preciso muito desse artigo em português

    ResponderExcluir

Postar um comentário