Os cânticos atuais das Testemunhas de Jeová estão muito ruins




Os cânticos atuais produzidos pelas Testemunhas de Jeová estão muito ruins em comparação com os do passado. Foi o que constatou os participantes do Fórum Brasileiro Ex- Testemunhas de Jeová. Veja o que escreveu o forista que iniciou a discussão  sobre os atuais cânticos produzidos pelas Testemunhas de Jeová.   

"Boa noite amigos. Hoje gostaria de falar sobre a decadência dos cânticos das Testemunhas de Jeová. Quando eu era mais nova e ia pro Salão do Reino (fui até os 12 anos) eu nunca gostei dos cânticos. Entretanto depois de adulta eu fui procurar pra ouvir alguns que eu conhecia e percebi que eles são bem feitos, bem cantados e produzidos. Eu também encontrei compilações de horas dos antigos discos de vinil dos cânticos rosa de 1969 (Cantando e acompanhando-vos Com Música Nos Vossos Corações) e o marrom de 1984 (Cantemos Louvores a Jeová). Eu acho de muita qualidade e a composição é muito profissional. Pode ser colocado como música ambiente sem medo porque realmente são bons. 

Agora em comparação com os da atualidade são muitos ruins. São mal produzidos, letras pobres, uma preguiça na composição. Parecem músicas gospel. Quando era pequena eu sempre pensei que apesar de tudo, as Testemunhas de Jeová seriam as únicas que não se contaminariam com as modernidades. Que engano! Quando volto pra ver como estão as coisas eu tomo esse susto. É muito triste essa decadência. Acho que deveriam ter respeito por quem compôs as antigas músicas e teve a decência de fazer um bom trabalho."



   




Outros participantes do Fórum brasileiro de Ex- Testemunhas de Jeová foram unânimes em concordar com o forista que iniciou a discussão conforme se pode ler abaixo.   





"Os novos cânticos dão a impressão que estarmos numa igreja evangélica."




"Os antigos parecem ótimos pra mim. Pelo menos você vê autenticidade. Eu nunca vi canções do modo que as Testemunhas de Jeová faziam. Era original, bem pensado. Mas o que é isso hoje? Música de quatro frases com mensagem motivacional psicológica. É uma catástrofe."





"Confesso que os cânticos antigos eram bons porque foram produzidos sob a estrutura de uma orquestra e alguns até pareciam plágios de músicas clássicas. Os de hoje são ridículos." 






 Fonte da informação: extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=25941

Comentários

  1. Já virou gospel, começaram a apelar, talvez para tentar segurar os jovens.

    ResponderExcluir
  2. Mudaram o cânticos para tentar apagar o passado. Antes tinha muito de Jesus Cristo. E agora tem muito de Homenagear o Corpo Governante. Por que será? RsrsrsTipo hipnose: sigam o Grande Irmão,digam o Grande Irmão,...

    ResponderExcluir
  3. Agora, além de cânticos estão fazendo aqueles clipes musicais ( que por sinal são horríveis) para atrair os jovens e os manipular, eles estão cada vez mais copiando a cristandade.

    ResponderExcluir
  4. Quando o novo cancioneiro foi lançado, o Corpo Governante disse que “cantar é uma parte importante da nossa adoração”. Aí foram lá e reduziram o tempo dos cânticos. Hoje dificilmente um cântico passa de 3 minutos.
    Lembro dos cânticos do Cantemos Louvores, aquilo sim eram cânticos. Os de hoje tem umas letras as vezes tão estranhas pra cantar dentro de um local de adoração: Veja exemplos:

    A Vida de Um Pioneiro:
    Logo cedo acordei, antes do sol nascer.
    Deixo o sono pra trás,
    já orei a Jeová, vou pregar.
    E a todos que passam por mim vou sorrir.
    Muitos não vão ouvir;
    continuo a pregar mesmo assim.
    -------------------------------------------
    Pronto para pregar
    Hoje eu vou
    Na pregação —
    Boas novas declarar.
    Olho para o céu,
    E começa a chover.
    Como eu queria ficar aqui
    E dormir!

    Não, não é brincadeira, são as letras de dois cânticos novos!!!

    ResponderExcluir
  5. Sem contar os cânticos para consolar publicadores que aguardam o armagedon, algo que está se tornando estressante.
    Tipo: Só mais um pouquinho e você não vai mais chorar.
    Esse refrão é muito babaca.

    ResponderExcluir
  6. Os cânticos atuais são, na verdade, uma espécie de auto hipnose. Repetições exaustivas para auto convencimento. São mais um braço da PNL aplicada pelo corpo governante.

    ResponderExcluir
  7. Tem tudo haver com as músicas gospel que eles criticavam e agora são obrigados a engolir. Bando de idiotas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário