Em 2006, a justiça dos Estados Unidos, abriu uma investigação contra uma empresa financeira e seus diretores por ter enganado vários fiéis idosos da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová.
De 1999 a 2004, de maneira fraudulenta a empresa financeira arrecadou mais de US $ 16 milhões de 190 pessoas que sentiram atraídas por seus rendimentos financeiros. A maioria dos investidores eram idosos e foram contatados em congregações das Testemunhas de Jeová.
Com pequenos investimentos, a empresa financeira ofereceu ganhos de até 25% em apenas quatro meses para os investidores. De maneira fraudulenta, a empresa financeira administrou os recursos recebidos e os usou para financiar a vida luxuosa de seus diretores.
Segundo a justiça, os diretores da empresa financeira usaram o dinheiro arrecadado para pagar altas despesas em lojas, viagens de lazer, aluguel de automóveis e outros gastos que muitos dos investidores idosos não conseguiria fazer.
Fontes das informações: sec.gov/litigation/litreleases/2006/lr19764.htm
culteducation.com/group/1267-jehovah-s-witnesses/11178-sec-halts-16m-scam-aimed-at-elderly-jehovahs-witnesses.html
sec.gov/litigation/litreleases/2006/lr19764.htm
thenorthwestern.com/story/money/2018/04/12/cambridge-analytica-deceived-facebook-users-harvesting-data/510041002/
grande porcaria essa notícia isso é exatamente o que a torre de vigia faz com todos os seus membros faz promessas de uma vida melhor para aqueles que derem dinheiro e trabalharem arduamente para eles e as pessoas morrem na pobreza sem nem mesmo poder estudar para uma faculdade são enganados e morrem na espera dessa vida melhor 👎
ResponderExcluir