Superintendente de circuito provoca humilhação de jovem por causa de sua barba




Massimo Cortelletti, 29 anos, residente em Trento na Itália, contou para a imprensa local sua vida como fiel das Testemunhas de Jeová após completar dois anos que deixou suas fileiras. Ele fez duras críticas a seita, dizendo que ela causou privações e humilhações em sua vida. 

Uma dessas humilhações relatada por Massimo foi causada por um superintendente de circuito. Segundo ele, devido a uma doença de pele, não podia se barbear e por  isso deixava sua barba muito curta. Mesmo sabendo de seu problema para se barbear, o líder das Testemunhas de Jeová o humilhou diante de cerca de 40 pessoas de sua congregação. 

Massimo também acusa sua ex-comunidade religiosa de ter regras do tempo da Idade Média, que causa prejuízos emocionais, espirituais, morais e sexuais nas pessoas. Ainda segundo ele, os líderes das Testemunhas de Jeová se preocupam mais com a imagem da seita, do que com o bem estar de seus fiéis.  


Massimo Cortelletti 


Veja mais pontos importantes do depoimento de Massimo a imprensa sobre as Testemunhas de Jeová. 


As testemunhas de Jeová como pessoas são falsas. 





Segundo Massimo, os fiéis das Testemunhas de Jeová são hipócritas. Enquanto você estiver dentro da organização religiosa servindo aos seus interesses, eles são seus amigos. Quando você sai das suas fileiras, todos viram as costas para você. 


Os fiéis das Testemunhas de Jeová levam uma vida dupla




Massimo também declarou que muitos fiéis das Testemunhas de Jeová levam uma vida dupla. Segundo ele, há pouco tempo um ex-amigo seu da organização religiosa se casou com uma jovem de lá. Após quase três de casamento, foi descoberto que ele estava tendo encontro românticos com homossexuais. 

As Testemunhas de Jeová causam divisão entre as pessoas




Segundo Massimo, uma das coisas que mais o chateia, foi ter se afastado de seu irmão homossexual por causa da visão que as Testemunhas de Jeová tem dessas pessoas.  








Fonte da informação: lavocedeltrentino.it/2019/11/12/trento-fuga-dallincubo-la-storia-di-massimo-fuggito-dai-testimoni-di-geova/

Comentários

  1. Sempre falo isso, são falsos, levam uma vida mentirosa. Sustentam uma imagem que irrealista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário