A seita que engana 8 milhões de pessoas







Sylviane Nuccio, que entrou para as fileiras das Testemunhas de Jeová em 1996 e saiu dez anos depois contou o estrago que a seita fez em sua vida. Segundo ela, seu irmão e sua tia não mais mantém contato por causa de sua saída. Quando sua mãe faleceu seu irmão pediu um advogado para lhe passa a  informação porque os laços familiares foram prejudicados pela discriminação que as Testemunhas de Jeová fazem contra seus ex-fieis.  

Em seu depoimento, Sylviane também contou que as Testemunhas de Jeová é uma seita que engana mais de 8 milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo ela, as falsas profecias e ensinamentos controversos a Bíblia da seita são provas disso. 



Sylviane Nuccio.


"Quando você é fiel das Testemunha de Jeová, você quer acreditar que está na religião verdadeira, porque afinal, ou você nasceu ou já passou vários anos nela, dando a ela seu tempo, energia e dinheiro. E a razão de você estar lá é que, de alguma forma, você acreditava que essa era a única religião verdadeira. 

Mas por outro lado, você pode começar a ver algumas rachaduras. Você pode estar se perguntando por que a organização certa vez disse que o fim do mundo estava chegando em 1975, e então negou ter dito isso, mesmo que estivesse na imprensa.

Você pode estar se perguntando por que não há problema em aceitar parte dos componentes do sangue se você precisar de uma transfusão, mas não está certo em aceitar todos os componentes do sangue. 

Por que as testemunhas não podiam aceitar um transplante de órgão no passado e têm permissão para fazer isso agora. E quanto aqueles que morreram por isso? Deus mudou de ideia?

Por que a geração de 1914 desapareceu por completo, então a organização teve que apresentar outra desculpa para explicar por que o fim deste sistema de coisas ainda não chegou, já que o fim deveria vir antes que a geração de 1914 tivesse totalmente falecida.

Você deve se perguntar se esta é apenas mais uma falsa profecia. Afinal, a organização das Testemunhas de Jeová previu vários fins do mundo. Aqui está um resumo da história muito mais complexa das predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová. 

- 1780: Primeiro sinal dos últimos dias.

- 1799: Início do tempo do fim que duraria 115 anos.

- 1847: Primeira predição da volta de Cristo.

- 1910: O fundador, Charles Taze Russell, acreditava que era a data do arrebatamento dos Estudantes da Bíblia, hoje conhecidos como Testemunhas de Jeová.

- 1914: Segunda predição da volta de Cristo, e data crucial para a Torre de Vigia como sendo o fim dos tempos dos gentios, religião falsa e governos mundanos. O início do reinado de 1000 anos. A geração que não passaria antes do fim.

- 1918 e 1920: Outras datas do fim deste mundo predito pelas Testemunhas de Jeová.

- 1925: Data fixada por Joseph Rutherford, segundo presidente da Torre de Vigia, para o início do paraíso terrestre com a ressurreição de Abraão, Isaque e Jacó, entre outras figuras bíblicas.

- 1932: Mais uma data para a destruição da cristandade.

- 1975: Uma data que se acreditava ser o fim deste mundo. A data que estava implícita em algumas palestras públicas das Testemunhas de Jeová e impressa a partir de 1966.

Por que, se os anciãos na congregação são designados pelo Espírito Santo, também podemos encontrar alguns desses anciãos sendo pedófilos, trapaceiros ou espancadores de esposas.

Por que a organização das Testemunhas de Jeová acrescentou o nome Jeová 270 vezes nas Escrituras Gregas, violando os manuscritos originais. 

Por que a Torre de Vigia ensina tantas doutrinas que não têm fundamento bíblico, como ....

- Transfusão de sangue; quando a Bíblia fala sobre comer sangue, não transfundir sangue nas veias de alguém para salvar suas vidas.

- Não celebração de aniversários; enquanto a Bíblia não diz em lugar nenhum que não se deve comemorar o dia de seu nascimento.


- Impede os membros de falar com qualquer ex-fiel. Não é baseado na Bíblia.

- Impede que membros pertençam a qualquer time ou clube esportivo. Não é baseado na Bíblia.

- Apenas 144.000 pessoas irão para o céu, embora este não seja claramente um número literal na Bíblia, visto que foi tirado do Apocalipse, onde nada é literal.

- Jesus Cristo morreu em uma estaca de tortura, não em uma cruz, enquanto a Bíblia tende a mostrar que era uma cruz e não uma estaca reta", declarou Sylviane sobre as falsas profecias e ensinamentos controversos das Testemunhas de Jeová.                  
            



Em seu depoimento Sylviane também criticou uma das principais propaganda das Testemunhas de Jeová, o amor. Segundo ela, tudo é falso. Elas demostram amor somente para aquelas pessoas que estão em suas congregações. Se você sair, elas vão de evitar. 

O depoimento completo de Sylviane  pode ser visto no link indicado abaixo.   

 medium.com/@SylvianeNuccio/jehovah-s-witnesses-the-religion-that-lies-to-8-million-people-f977dc8a8c9c

Comentários

  1. A verdade é simples: a humanidade infelizmente não para pra estudar os fundamentos de uma religião ou seita e, sem sequer se importar com as consequências, se entregam de corpo e alma, prejudicando a si mesmo como a outros que ajudam a fazer parte desse genocídio religioso.

    ResponderExcluir
  2. Quanta idiotisse reunida por essa seita, estou ansioso para ver a sua destruição e acredito que isso ocorrerá em breve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário