Abusada sexualmente aos nove anos de idade pelo pai e vendo ele ser perdoado pelas Testemunhas de Jeová







Em dezembro de 2016, os anciãos de uma congregação das Testemunhas de Jeová localizada em Lancashire no noroeste da Inglaterra ficaram sabendo que uma menina de 9 anos de idade estava sendo abusada sexualmente por seu pai. Em vez de tratar o caso como um crime e irem a polícia, os líderes das Testemunhas de Jeová trataram a agressão sexual praticada pelo tutor da menina como um simples pecado.

Em conversas com os anciãos das Testemunhas de Jeová, o pai da menina declarou que estava arrependido pelo que havia feito e não mais voltaria a praticar abuso sexual contra ela. 

Ciente do abuso sexual sofrido pela menina, sua mãe foi orientada pelos anciãos das Testemunhas de Jeová a não procurar a polícia, como também a mudar o horário de seu emprego para ficar em casa quando o pai agressor estivesse presente. Mesmo mudando o horário no emprego, segundo a mãe, a menina continuou ficando em casa ao lado de seu pai agressor sem a presença de outro adulto. 

Em 2019, quando a menina tinha 12 anos de idade, os abusos sexuais praticado por seu pai se tornou de conhecimento das autoridades. Seu pai foi preso e tanto ela como seu irmão de 10 anos foram enviados para um lar adotivo. 

Segundo as autoridades, tanto a mãe da menina, como as Testemunhas de Jeová falharam ao lidar com o abuso sexual praticado pelo pai. 

Uma juíza da Suprema Corte de Lancashire se mostrou preocupada como a organização religiosa das Testemunhas de Jeová tratou do abuso sexual sofrido pela menina. 







Fontes da informação: localgovernmentlawyer.co.uk/litigation-and-enforcement/400-litigation-news/42776-judge-rules-against-jehovah-s-witnesses-over-care-proceedings-and-religious-duty-of-confidentiality

lep.co.uk/news/crime/jehovahs-witness-ministers-delayed-reporting-child-abuse-claims-police-1385803

Comentários

  1. Essa granada sem pino vai cair no colo dos anciãos...

    ResponderExcluir
  2. A Torre prega dizendo que protege contra a pedofilia mas na verdade protege os pedófilos em vez das vítimas... esse é o exemplo de "proteção" dado para quem sofre desse abuso... mais uma vez, a Torre não pratica o que prega... mente o tempo todo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O corpo governante não passa de um grupo de vendedores de vento... garganteiros...
      Passam a sensação de que estão ajudando e protegendo milhões, mas na verdade, só têm conversa fiada...
      Protegem as crianças contra a pedofilia do mesmo jeito que ajudam pessoas a deixarem seus vícios e se tornarem indivíduos melhores para a sociedade. Não há nenhum programa efetivo. Não investem um tostão em nada disso... Apenas palavras, palavras e mais palavras facilmente encontradas em livros de autoajuda.
      Um gigantesco e bem decorado saco de ar...

      Excluir
  3. Provavelmente será mais um processo pra sociedade torre de vigia responder.

    ResponderExcluir
  4. Ajudam as pessoas com vícios incentivando a mudarem e se batizar. (Palavras)quando as pessoas recaem (pois não se recuperam efetivamente )desassociam tornando a situação da pessoa muitíssimo pior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário