Testemunhas de Jeová é o terceiro grupo religioso onde ocorreu mais ataques sexuais contra crianças no Reino Unido




As Testemunhas de Jeová é o terceiro grupo religioso onde ocorreu mais ataques sexuais contra crianças no Reino Unido. Segundo trabalhos investigativos das suas autoridades com base em denúncias de vítimas, 11% dos casos apurados ocorreram no meio da seita norte americana no país. 

Somente a Igreja Católica com 25% e a Igreja Anglicana com 28% tem mais relatos de crimes sexuais contra crianças em ambiente religioso do que as Testemunhas de Jeová no Reino Unido.






O índice de abuso sexual entre as Testemunhas de Jeová no Reino Unido chama atenção, já que a seita não figura na lista das maiores comunidades religiosas do país. Em seu meio existe mais casos de pedofilia do que dentro da Igreja Batista, Igreja Metodista e do Islã.         





Fontes das informações: iicsa.org.uk/document/truth-project-thematic-report-child-sexual-abuse-context-religious-institutions

iicsa.org.uk/key-documents/11687/view/truth-project-thematic-report%3A-child-sexual-abuse-context-religious-institutions-full-report.pdf

facebook.com/permalink.php?story_fbid=2393614624295091&id=100009397311585

Comentários

  1. AGORA VEJA NA PRÁTICA COMO A ORGANIZAÇÃO CONSEGUE ENGANAR.

    LIVRO CONFIDENCIAL
    PASTOREIEM O REBANHO DE DEUS 2020
    CAPITULO 12

    EVIDÊNCIAS QUE COMPROVAM
    UM PECADO GRAVE

    40. Mesmo que um irmão seja acusado de um pecado grave, só se deve formar uma comissão judicativa se houver evidências suficientes de que o pecado realmente ocorreu.
    (2) Testemunhas:
    É necessário que duas ou três pessoas tenham visto pessoalmente o pecado. Elas não podem simplesmente estar repetindo o que ouviram de outros. Se houver apenas uma testemunha, nenhuma ação judicativa deve ser tomada.

    file:///D:/Downloads/sfl_T_202004.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso não consiga acessar o Livro Ancião 2020, vou enviar o de 2019 não houve alteração no 2020.
      https://drive.google.com/drive/folders/1T_x0NWZWjk5TUn3aLM3AgnjLlvYwhXB8

      Excluir
  2. Houve muita negligência por parte da sociedade torre de vigia na tentativa de elucidar estes casos. Agora será o papel da justiça culpar ou inocentar a organização pelas falhas e possíveis traumas causados as vítimas. Eu acredito que isso deveria ser exposto na mídia para mostrar a verdadeira face dessa seita.

    ResponderExcluir
  3. O terceiro lugar já uma posição vergonhosa para uma situação dessas. Mas mesmo assim esses números não consideram que o percentual de testemunhas de Jeová em relação à população do país é muito pouco, o que torna esse número proporcionalmente muito maior.
    Além disso, sabemos que a organização desincentiva veementemente a denuncia dos casos internos às autoridades ou mesmo comentar com os de fora, fazendo com que os números reais entre as TJs sejam ainda maiores do que esses considerados nas pesquisas.
    Não me surpreenderia se elas estivessem em primeiro lugar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário