Os Bonzinhos!




Um fiel das Testemunhas de Jeová na Itália refutou a acusação feita por um ex-fiel que a organização religiosa não realiza "amor ao próximo" conforme orientou Jesus nos Evangelhos. Segundo o fiel, as Testemunhas de Jeová realiza caridade, mas evita promover publicidade em cima disso. 

Ainda segundo o fiel, o site JW.ORG já publicou vários artigos sobre ajuda humanitária realizada pela organização religiosa em todo o mundo. Além da ajuda humanitária, o fiel declarou que milhares de pessoas são ajudadas a vencer dificuldades por meio de estudos bíblicos promovidos gratuitamente. 




A acusação que as Testemunhas de Jeová não realiza "amor ao próximo" partiu de um ex-fiel  que procurou a imprensa para informar que foi desassociado por cobrar caridade da organização religiosa nesse período de pandemia de coronavírus. Segundo o ex-fiel, os anciãos não gostaram de sua cobrança e o expulsou da congregação que frequentava.       






Fontes da informação: corriereelorino.it/facciamo-del-bene-ma-senza-pubblicita-la-risposta-di-un-testimone-di-geova-dopo-le-accuse-alla-congregazione/

testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2020/08/expulso-das-fileiras-das-testemunhas-de.html

Comentários

  1. A ajuda humanitária ocorre com recursos dos publicadores, mas durante a pandemia, não houve grande mobilização por parte das tjs, ao menos, que eu não fiquei sabendo .

    ResponderExcluir
  2. As TJs não conseguem entender que existem duas camadas de classes nos domínios da Torre de Vigia: Os de Betel e os não-betelitas. E a coisa funciona assim:
    Os não-betelitas enviam dinheiro para sustentar os de Betel. Quando Betel precisa, os não-betelitas enviam a grana. Mas Betel nunca tem dinheiro para ajuda a não-betelitas. Quando os não-betelitas precisam, Betel pede a outros não-betelitas para arrumar mais dinheiro. Pega esse novo dinheiro e dá aos necessitados como se fosse de Betel. Mesmo para a construção de Salões do Reino, Betel EMPRESTA o dinheiro que recebeu dos não-betelitas para os próprios não-betelitas. Os não-betelitas construírem o salão que no final será de Betel.
    Abram o olho!

    ResponderExcluir
  3. Caridade? Que dia? Quando? Qualquer TJ Que precisar de ajuda financeira da congregação não terá! O dinheiro que ele contribui mensalmente, pra a Org Watchtower não volta nem se estiver em situação critica em hospital ! E se insistir em pedir,leva bronca! Os anciãos da congregação sempre deixa claro que o dinheiro contribuido é da Org.

    ResponderExcluir


  4. O texto:

    "Caros Editores,

    Li com certo espanto, mesclado com um toque de incredulidade, seu recente artigo em que se dá espaço a uma carta segundo a qual a Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová excomunga adeptos que desejam "ajudar os necessitados".

    Agradeço a oportunidade de responder a qualquer um que "se sinta jogado no jogo" e, como Testemunha de Jeová por mais de trinta anos, decidi aproveitar para apontar o seguinte: a tentativa de pintar as Testemunhas de Jeová como pessoas que não querem ajudar os outros não correspondem às minhas décadas de experiência. Como prova disso, basta consultar o site oficial para ver quantas e de que maneiras nos esforçamos para ajudar as comunidades por meio de nosso serviço voluntário.

    Por exemplo, refiro-me ao seguinte url:

    www.jw.org/it/testimoni-di-geova/attivita/elp-collettività/

    www.jw.org/it/news/notizie-giornalisti/notizie-giornalisti-per-area/haiti/governo-premia-testimoni-assistenza-disabili/

    www.jw.org/it/news/notizie-giornalisti/notizie-giornalisti-per-area/croazia/balcani-soccorso-alluvioni/

    www.jw.org/it/news/notizie-giornalisti/notizie-giornalisti-per-area/filippine/nuov-case-vittime-tifone-haiyan/

    Aqui você pode ler a carta de agradecimento às Testemunhas de Jeová escrita por uma instituição de caridade (Kasssi.org) que lida com a assistência a crianças pobres:

    ht tp: //www.kasssi.org/wp-content/uploads/2013/10/Je Jeovás_Witnesses-_Letter_of_Thanks-_Sydenham_and_Penge_Branch_09_102013-_P.pdf

    Os exemplos seriam ainda muitos mas, ditos “confidencialmente”, não gostamos de dar publicidade excessiva às obras que fazemos, porque sabemos o que se diz no Evangelho: “O teu Pai, que vê no oculto, recompensar-te-á”.

    Mesmo a atividade mais formal pela qual as Testemunhas de Jeová são conhecidas, ou seja, a pregação do evangelho de casa em casa, tem repercussões sociais extremamente positivas que de forma alguma são inferiores a outras formas de voluntariado. De acordo com uma pesquisa recente divulgada por vários jornais (ver por exemplo Repubblica de 24/03/2018), só em 2018, 2.592 pessoas foram ajudadas a sair da dependência de drogas em toda a Itália, 2.882 da dependência do álcool e 20.557 do tabaco .

    Na cidade onde moro, na província de Pavia, em apenas um ano ajudamos 102 pessoas a resolver problemas de tabagismo, 10 pessoas resolveram problemas com drogas, 14 casamentos restaurados e salvos de prováveis ​​divórcios, 6 pessoas resolveram problemas de alcoolismo, 6 pessoas resolveram problemas de dependência do jogo, 4 pessoas resolveram problemas com a lei e 3 pessoas resolveram problemas de violência doméstica.

    Um membro do Corpo Governante da Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová, Gerrit Losch, no JW Broadcasting de outubro de 2015 disponível em jw.org , declarou repetidamente que o mandamento de Cristo de "amar o seu próximo como a si mesmo" envolve ajudar as pessoas de maneira prática, independentemente de elas aceitarem ou não nossa mensagem bíblica.

    Diante do exposto, como é possível dizer que as Testemunhas de Jeová "ajudam apenas umas às outras"? Como é possível dizer que para nós, "quem não é Testemunha de Jeová [...] pode morrer de fome?"

    Podemos fazer mais? Certo! Tudo é aperfeiçoável. Mas algumas das narrativas parecem honestamente ignorar muitos detalhes.

    Desejo ao Sr. Crepaz uma jornada religiosa pacífica, seja ela qual for, e lembro-lhe que, se ele desejar, as Testemunhas de Jeová estão sempre prontas para recebê-lo de braços abertos.

    Francesco Arduini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre apresentam-se teorias mas nada em concreto.
      Se nos mantivermos no jw.org para mostrar seja o que for, chegamos a conclusão de que só lemos aquilo que a organização quer que leiamos.
      Se vamos falar de amor ao próximo posso mencionar o amor que me deram e continuam a dar.
      Fui desassociado por fumar e ninguém me ajudou a deixar de fumar, apenas me abandonaram.
      A minha ex inventou uma queixa de violência doméstica ao fim de 8 anos separados porque eu requeri os direitos para ver a minha neta.
      A minha filha não fala para mim porque sou desassociado.
      Onde estão as provas de que a jw ajuda alguém?
      Os 8 criminosos que são o corpo governante vivem a custa dos zombies que foram vitimas de lavagem cerebral intensa.
      Quanto a si Mr. Francesco, abra os olhos e deixe de ser manipulado e não tente manipular os outros com as suas falsas ilusões de um paraíso que nunca mais chega e vos priva de ser felizes neste mundo.



      Excluir

Postar um comentário