O boxeador de Jeová





Geraldo Gonzáles, conhecido mundialmente como 'Kid Gavilán', é considerado um dos melhores boxeadores latinos de todos os tempos e um dos maiores pesos-médios da história. Ele também é conhecido como um dos poucos lutares da história a não ser nocauteado em sua carreira. 

Ao todo 'Kid Gavilán realizou 143 lutas, vencendo 107 , empatando 6 e perdendo 30 lutas. A maioria de suas derrotas no boxe ocorreu no final de sua carreira, quando já tinha perdido parte de suas habilidades no esporte. 

'Kid Gavilán' nasceu no dia 6 de janeiro de 1926  na cidade de Berrocal em Cuba. Durante seus primeiros anos de juventude, ele trabalhou em plantações de cana-de-açúcar e usava seu tempo livre para treinar boxe.


Kid Gavilán, o boxeador
que entrou para
as fileiras das
Testemunhas de Jeová 



Após encerrar sua carreira de lutador, 'Kid Gavilán', entrou para as fileiras da seita norte americana Testemunhas de Jeová que o levou a ser preso várias vezes pelo regime de Fidel Castro. Por esse motivo, ele teve que deixar Cuba e ir para os Estados Unidos onde recebeu várias homenagens por ter sido um dos maiores boxeadores da história.


Fonte das informações: cubanet.org/opiniones/recordando-a-kid-gavilan/

Comentários