As Testemunhas de Jeová não botaram fé na internet?






 Parece que os  líderes das Testemunhas de Jeová  estavam mal assessorados no início dos anos 2000 e não acreditaram que a internet seria tão importante na vida das pessoas como é hoje.  

No ano de 2003, foi anunciado que o Corpo Governante tinha aprovado a compra de sete novas impressoras da empresa alemã Manroland para serem instaladas em suas gráficas localizadas  na África do Sul, Brasil, Japão, México, Inglaterra e Estados Unidos. O objetivo da compra era acelerar as impressões de revistas e livros religiosos. 






Antes mesmo de completar 15 anos da compra, as Testemunhas de Jeová informaram que uma de suas gráficas que recebeu a nova impressora não imprimiria mais literaturas bíblicas.

O que se vê hoje, é uma redução sem precedentes na impressão de literaturas bíblicas pelas Testemunhas de Jeová em todo mundo, mostrando que a compra aprovada em 2003 foi mau planejada, levando em consideração que naquela época  o mercado editorial estava perdendo forças no mundo todo.



Fontes da informação: whattheythink.com/news/17031-watchtower-society-orders-seven-lithoman-presslines-man/

printbusiness.co.uk/news/Jehovahs-Witnesses-close-north-London-web-offset-operation/110571/

wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/302004002?q=MAN+Roland&p=par

Comentários

  1. Um dos maiores problemas do corpo governante das TJs é querer forçar tendências, e não observá-las. Também parecem querer aplicar, a todas as TJs ao redor do mundo, os mesmos sistemas aplicados dentro do ambiente controlado dos Beteis.
    Eles fecham os olhos para a realidade geral, e só consideram aquilo que conseguem ver lá de dentro do seu resort particular em Warwick.

    ResponderExcluir
  2. Investiram em impressoras caríssimas quando a tendência era digitalizar e enviar publicações por aplicativos ou outras plataformas digitais. Eu particularmente, só leio livros on line pelo play livros. Isso mostra que estes fariseus estão distante do verdadeiro Deus, como se consideram, se houvesse direção divina, agiriam de outra forma.

    ResponderExcluir
  3. Com o dinheiro dos outros, um erro desse não dá prejuízo.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado é que Jeová instruiu eles a saírem de Nova Iorque antes da pandemia, mas não previu que as impressoras se tornariam obsoletas em tão pouco tempo.

    ResponderExcluir
  5. Fiquem com suas enormes impressoras obsoletas. Ou se preferir, pode virar peça de museu, quando a sociedade torre de vigia afundar de vez.

    ResponderExcluir
  6. Ainda espero uma explicação no campo doutrinal porque as impressoras e a grande demanda de publicações é cumprimento de profecias bíblicas, isso argumenta o Climax de Revelação e outros livros antigos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário