"Meus gols são para Jeová"





No final de março, o jogador brasileiro que atua no Borussia Monchengladbash, clube de futebol da primeira divisão da Alemanha, Rafael Caetano de Araújo, não comemorou seu aniversário de 35 anos devido as suas crenças religiosas. O jogador é fiel das Testemunhas de Jeová, uma seita que surgiu nos Estados Unidos por volta de 1870, que proíbe seus  filiados de de comemorar aniversários, Páscoa, Natal, cantar hinos nacionais e receberem transfusões de sangue. 

No time alemão, Rafael Araújo é ídolo de sua torcida, sendo listado na lista dos 100 melhores jogadores de sua história com vários gols e assistências. Quando marca um gol, o jogador estende um de seus braços para cima, em homenagem a Jeová Deus, que segundo ele sempre o ajudou quando precisou.






Fontes da informação: express.de/sport/fussball/borussia-moenchengladbach/vertrag-laeuft-aus-gladbach-star-raffael-formuliert-wunsch-fuer-karriere-ende-36527314?originalReferrer=

bild.de/sport/fussball/hertha-bsc/raffael-ist-bei-den-zeugen-jehovas-17149600.bild.html

gladbachbrasil.wordpress.com/2019/02/18/exclusivo-entrevista-com-brasileiro-raffael-idolo-do-borussia-monchengladbach/

rp-online.de/sport/fussball/borussia/raffael-zeigt-wie-es-gehen-kann_aid-20489239

Comentários

  1. É incrível como uma pessoa pode acreditar que não deve comemorar aniversário ao mesmo tempo em que é um ídolo no esporte. Mais incrível ainda é essa mesma pessoa acreditar que um Deus, que não resolve imediatamente o sofrimento de bilhões de pessoas porque precisa cumprir um cronograma que já dura milhares de anos, ajuda ele a fazer gols em um campeonato de futebol.
    A única coisa que não acho incrível nisso é a Torre de Vigia aceitar esse comportamento de um TJ que certamente deve fazer donativos bem generosos.

    ResponderExcluir
  2. Algo esta errado,tj não pode competir,muito menos jogar profissionalmente, se fizer è desassossiado. Nem na idade escolar pode participar de equipes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nada errado! Está tudo acontecendo segundo as "regras" da organização. Pesquise no Google sobre Serena Williams, Prince, Mickey Spillane, Selena Quintanilla, além de outros, e verá como a organização é bastante tolerante com seus membros famosos.

      Excluir
  3. É muito estranho, uma organização que impõe regras absurdas aceita pessoas "famosas" como seus membros e ainda fazem publicidade dos mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que há de estranho? Toda e qualquer organização oferece facilidades para membros selecionados. Estranho é somente para quem realmente acredita que a Torre de Vigia é uma organização divina.

      Excluir
  4. Será que ele vai doar todo seu salário milionário para a Torre de Vigia mensalmente?

    ResponderExcluir

Postar um comentário