Holanda ameaça punir Testemunhas de Jeová por ter ocultado abuso sexual infantil em seus Salões do Reino






O governo da Holanda informou que pretende criar uma lei para punir grupos religiosos que atuam no país que esconderam ou venha esconder casos de abuso sexual infantil de suas autoridades. A informação foi divulgada por seu ministro da Justiça, Sander Dekker. 

O motivo da pretensão da criação da lei na Holanda foi a seita norte americana Testemunhas de Jeová que enfureceu suas autoridades por não ter cooperado com uma investigação sobre uma série de abusos sexuais de crianças em suas congregações no país.

"Isso deixa claro para mim que a liderança das Testemunhas de Jeová não vê ou não quer ver a gravidade da situação (pedofilia). Eles estão deixando as vítimas sem amparo. 

Vítimas de abuso sexual na Holanda têm o mesmo direito de acesso a ajuda, cuidado e justiça, independentemente da comunidade que pertençam", declarou o ministro da justiça da Holanda, Sander Dekker sobre sua proposta de criar uma lei no país para punir grupos religiosos que esconderam ou venha esconder casos de pedofilia em seus meios.


O ministro da justiça da Holanda, Sander Dekker.

Além da informação da criação da lei, o ministro Sander Dekker informou que está destinando recursos para uma instituição em apoio as vítimas de pedofilia das Testemunhas de Jeová e fazendo convênio com uma instituição de terapeutas para prestar ajuda psicológica para elas. 

Fonte da informação: reuters.com/article/us-netherlands-women-crime-trfn/netherlands-wants-to-punish-silence-on-sex-abuse-in-closed-communities-idUSKBN25O2IV

Comentários

  1. Agora é chegada a hora da prestação de contas. Qual será a justificativa dessa seita?

    ResponderExcluir
  2. Agora a porca torce onrabo... vao dizer paranos seus fieis... tudo mentira

    ResponderExcluir
  3. Quero ver qual vai a ser a desculpa. Somos perseguidos na Holanda pq pregamos as boas novas ? HUmm, Acho que dessa vez não pois as próprias tjs na Holanda já estão de saco cheio dessa política do corpo governante a ponto de divulgarem cartas sobre esse assunto. E agora ? Quando as tjs no Brasil vão acordar ?

    link - carta de tj na Holanda :

    https://www.desperta.net/reflexotildees/category/carta-tj-holandesa

    ResponderExcluir
  4. Vão dizer que é a grande tribulação e infelizmente muitos irão acreditar

    ResponderExcluir
  5. COMEÇO A ACEITAR QUE AS TJS SÃO CHAMADAS DESSE JEITO PARA FACILITAR SUJAR O NOME DE DEUS.

    ResponderExcluir
  6. A organização é tão exigente quando entende que um membro está "manchando o nome de Jeová", a ponto de desassociar um inocente que apenas parece ter pecado, e manter um pecador dentro das suas fileiras porque o seu pecado não se tornou público.
    Agora ela mesma está se tornando uma mancha para o nome do Deus cujo nome alega carregar. Será que terá a coragem de punir a sim mesma com o critério que aplica a seus membros individuais?

    ResponderExcluir

Postar um comentário