Fiel das Testemunhas de Jeová entre a vida e a morte na Romênia





As crenças da seita norte americana Testemunhas de Jeová pode provocar a qualquer momento mais uma morte. Na última sexta-feira em Rãscruci na Romênia, um acidente envolvendo dois caminhões e uma mini van provocou vários ferimentos em um dos condutores dos veículos acidentados. 

O condutor que ficou bastante ferido no acidente foi identificado como sendo um homem de 39 anos de idade e fiel das Testemunhas de Jeová. Ele foi socorrido e levado em estado grave para um hospital da região onde necessita receber uma transfusão de sangue, que não foi autorizado por sua família. 

Segundo os médicos, o condutor acidentado precisa receber em caráter de urgência a transfusão de sangue. Se isso não acontecer durante seu tratamento, ele poderá falecer.   










Fontes da informação: observatornews.ro/social/sofer-tir-ranit-grav-accident-392112.html

 monitorulcj.ro/actualitate/83402-soferul-ranit-grav-in-accidentul-din-rascruci-refuza-transfuzia-de-sange-medicii-cauta-tratamente-alternative#sthash.neZ6yK7e.dpbs

 turdanews.net/articole/actualitate/71412-un-sofer-din-ceanu-mare-implicat-intr-un-accident-la-un-pas-de-moarte-familia-refuza-transfuzia-de-sange.html

dej24.ro/ultima-ora-accident-in-rascruci-doua-autotrenuri-implicate-o-persoana-incarcerata/

Comentários

  1. É bom lembrar que, caso essa questão do sangue vire um problema para a organização, os anciãos irão investigar se ele não estava usando o cinto de segurança no momento do acidente. Caso isso se confirme, ele pode ser desassociado, e então os advogados da Torre de Vigia dirão que ele não é testemunha de Jeová e por isso não poderiam comentar sobre o assunto. É assim que eles trabalham.

    ResponderExcluir
  2. Essa questão do sangue já foi revista até mesmo aqui no Brasil. Se não me engano, o STF decidiu que em casos de vida ou morte a decisão seria da equipe médica. A Família só poderia decidir em casos sem gravidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário