Família de fiéis das Testemunhas de Jeová que fugiu da Rússia recebe asilo na Finlândia




Um tribunal superior de justiça na Finlândia determinou que o serviço de imigração do país aceite o pedido de asilo feito por uma família de três pessoas que são fiéis das Testemunhas de Jeová que havia fugido da Rússia alegando perseguição religiosa. O pedido de asilo  havia sido negado anteriormente pelo serviço de imigração e por isso a família recorreu a justiça. 

O chefe da família alegou que quando estava na Rússia, tanto ele como sua esposa foram detidos por fazerem pregação de casa em casa. Ainda segundo o chefe da família, o Salão do Reino que ela frequentava em certa ocasião foi invadido por opositores que agrediram os presentes. Em outra ocasião, uma granada foi atirada no local.

O chefe da família alegou também se ela for enviada de volta para a Rússia, a tutela de seu filho poderá ser retirada se ele e sua esposa continuarem participando das atividades das Testemunhas de Jeová que estão proibidas no país. 

Segundo entendimento da justiça da Finlândia, a extradição da família para a Rússia colocará ela em perigo por causas de suas crenças religiosas e por isso o serviço de imigração do país deve aceitar seu pedido de asilo.        





Fontes da informação: itahame.fi/uutissuomalainen/2989095

demokraatti.fi/perheen-kaannytyspaatos-kumottiin-kho-jehovan-todistajilla-oli-perustellusti-aihetta-pelata-vainoa-kotimaassaan-venajalla/

Comentários

  1. O problema do governo russo é com a sociedade torre de vigia e suas práticas manipuladoras, qualquer um pode ter uma bíblia na Rússia, desde que ela não seja traduzida pela Wachtower. Essas pessoas que pediram asilo na Finlândia servem uma organização religiosa, se seguissem simplesmente a Cristo, não seriam perseguidos e ficariam e seu respectivo país. Tenho pena destes pobres alienados.

    ResponderExcluir
  2. Durante a Guerra da Síria vários cristãos foram presos e assassinados, estes sim foram mortos por amor a Cristo. Existem outros grupos cristãos na Rússia, estes podem seguir sua fé sem problemas, o que está censurado e a adesão à seita norte americana testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir

Postar um comentário