Do Contra





Para muitas pessoas as Testemunhas de Jeová é uma seita bizarra, pelo motivo de seus membros serem contrários as ações e ensinamentos de outros cristãos. Por exemplo, os fiéis da seita não receberem transfusões de sangue, não comemoraram aniversários, e não aceitam a cruz como algo sagrado. Seus fiéis se comportam como o personagem Do Contra da Turma da Mônica. 




Por que as Testemunhas de Jeová são contra festas de aniversários?





As Testemunhas de Jeová são contra festas de aniversários porque acreditam que Deus considera essas celebrações como algo errado, mesmo que a Bíblia não faça qualquer proibição direta em suas páginas. Segundo elas, a origem da celebração de aniversários é pagã, o que não agrada a Deus. Além disso não se tem conhecimento que os primeiros cristãos comemoravam aniversários. 




Por que as Testemunhas de Jeová são contra transfusões de sangue?





Segundo elas, tanto o Velho como o Novo Testamento nos ordenam a rejeitar sangue. Então seus membros evitam receber transfusões sanguíneas nos hospitais, mesmo que isso cause suas mortes.




Por que as Testemunhas de Jeová são contra a cruz e imagens religiosas?   







 Elas não acreditam que Jesus tenha morrido numa cruz, e sim numa estaca ou poste. Elas também creem que Deus por meio da Bíblia não aprova o uso de imagens religiosas em sua adoração. Para elas o uso da cruz e imagens religiosas na adoração é idolatria. Além disso, rezar diante de qualquer imagem de santo ofende a Deus.  

  



Fonte da informação: vix.com/pt/mundo/582494/por-que-testemunhas-de-jeova-nao-celebram-aniversario-e-nao-recebem-transfusao

Comentários