Corpo Governante responde os motivos da grande quantidade de vendas de Salões do Reino




Um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová construído em 1995 foi vendido por US $ 525.000 no último dia 12 em Baldwinsville nos Estados Unidos. O imóvel tem uma enorme área, duas salas para reuniões, cozinha para uso dos visitantes, espaço em seu estacionamento para receber 68 veículos e uma residência que abriga um casal de zeladores.

Por ser um excelente imóvel conforme mostram as fotos abaixo, muitos perguntam os motivos das Testemunhas de Jeová realizar sua venda e de outros Salões do Reino em todo o mundo. A resposta pode ser vista no estudo 47 da revista A Sentinela (Edição de Estudo) de novembro de 2020.

"Quando a organização de Deus nos dá orientações sobre ensinos bíblicos e questões morais, aceitamos sem problemas. Mas como reagimos quando a organização faz mudanças que afetam outras áreas da nossa vida? Por exemplo, nos últimos anos, o custo para construir e manter locais de adoração aumentou muito. Então, o Corpo Governante orientou que as congregações fizessem o melhor uso possível do Salão do Reino. Por isso, foi necessário juntar algumas congregações e vender alguns Salões do Reino. O dinheiro economizado está sendo usado na construção de novos salões onde a necessidade é maior. Se você está passando por essas mudanças, pode ser difícil se adaptar. Alguns publicadores agora precisam viajar distâncias maiores para assistir às reuniões. Outros que trabalharam muito na construção e na manutenção do salão se perguntam por que ele precisa ser vendido. Eles podem ficar com a sensação de que todo seu esforço não valeu a pena. Mesmo assim, eles estão apoiando a decisão do Corpo Governante e merecem nossos elogios", declarou a revista A Sentinela (Edição de Estudo) de novembro de 2020 sobre as vendas de Salões do Reino. 






















Fontes das informações: jw.org/pt/biblioteca/revistas/sentinela-estudo-novembro-2020/Continue-a-ser-reajustado/

xome.com/commercial-for-sale/7758-Maple-Road-Van-Buren-NY-13027-319162381







Comentários

  1. Eles podem ficar com a sensação de que todo seu esforço não valeu a pena. «««ELES AFINAL SABEM QUE ESSA É UMA ATITUDE QUE FRUSTA«««

    ResponderExcluir
  2. Fala a verdade, nao sao a verdade. Fala pra pagar processos

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que desde 2001, a organização vem sofrendo uma infinidade de processos por ter negligenciado em casos de pedofilia em seu meio. Isso pode ser constatado no site (jwsurvey), desde então, a sociedade torre de vigia tem pago milhões de dólares para indenizar vítimas e encerrar outros processos em andamento. Essa é a verdade que eles escondem, os alienados que abram os olhos, basta um pouco de curiosidade e pesquisas na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu postar na internet que o Estados Unidos fez uma doação de 200 milhões de dólares para a Venezuela porque a inflação subiu mais de 2000% seria verdade só porque está na internet ? Vocês aceitam em tudo oque se ouvem ou em tudo oque se falam.
      Hipócritas, ficam julgando por comentários,
      Em Mateus 7: 1, 2 diz:Parem de julgar, para que não sejam julgados; 2 pois, com o julgamento com que julgam, vocês serão julgados, e com a medida com que medem, medirão a vocês.
      Não são pessoas como vocês que distorce a paz a fim de colocar uns contra os outros que herdarão os reinos dos céus.

      Excluir
    2. HUmmm, Excelente comentário o seu. Mas vamos analisar suas premissas :]
      1) Se aparecer na internet que os EUA doaram XXX dólares para a Venezuela , Qual a maneira que teria de saber se é verdade ou não ? Ora é muito simples, Basta olhar nos documentos que o governo disponibiliza para verificarmos isso e também saber pelo Recebedor se o dinheiro foi recebido, Isso é uma prática muito comum em países desenvolvidos tipo o nosso portal da transparência sendo que o governante pode ser imptchado por colocar lá informações falsas. Mas pera aí a Torre de Vigia tem algum tipo de Portal de transparência ? NÂO, Não tem, O MÁXIMO QUE VAI A TRANSPARÊNCIA DO DINHEIRO É O QUE VAI NAS CAIXAS DE CONTRIBUIÇÃO DA CONGREGAÇÃO. dAÍ PARA FRENTE QUANDO O DINHEIRO VAI PARA BETEL, Você NÃO SABE PARA ONDE FOI O DINHEIRO. Mas não vá pelas minhas palavras. Peça ao secretário de sua congregação um relatório financeiro de BEtel do seu país, NUNCA, digo NUNCA você verá esse relatório com os recibos e de forma analítica. Mas então vamos mais adiante:Peça quanto foi gasto em advogados pela Torre de Vigia, dinheiro que as tjs dão sem saber para quem ou que. Depois que fizer isso, daí sim, pode voltar aqui e nos explicar , ok? Ah, Outra dica, nas assembléias e congressos já notou que sempre dá deficit e se pede dinheiro para cobrir as despesas do evento? Mas pera ai, E quando é prestado o relatório final depois de encerrar o programa ? Já viu algum quadro de anuncios em que consta as receitas e despesas dos congressos ou então o relatório financeiro enviado para as congregaçõse ? Te respondo, NUNCA,Puxa, Acho que quem pode falar de hipocrisia mesmo é corpo goverante. Mas não acredite em mim Vá e fale com o secretário de sua congregação ou então para o sup. circuito (mas prepare-se para não ser bem visto e "duvidar" do corpo governante). Mas na verdade estará apenas vendo se as coisas são realmente assim. Abra os olhos rapaz.

      Excluir
  4. coisa luxuosa mesmo num sei onde e dificil de manter sendo que nao pagam imposto e tudo quem compra e mantem o salao e a congregacao local ai quando o corpo dominante ve que o local ta bem valorizado pega e vende ..

    ResponderExcluir
  5. na africa tao batizando em tanbo velho enferrujado cade o dinheiro desses salao pra comprar algo mas digno.?

    ResponderExcluir
  6. hummm. mmUITO interessante com a frase : " O dinheiro economizado está sendo usado na construção de novos salões onde a necessidade é maior." Isso quer dizer que basta pegarmos o relatório do final do ano e compararmos com o relatório do final do ano passado e compararmos com o número de salões do reino que foram construídos no(s) último(s) ano(s) nos locais onde a necessidade é maior. Estou certo ? Ah não estou não pois aquele relatório consta o "número de congregações e como um salão do reino pode ter uma,duas,tres,quatro congregações " não consta o número de CONSTRUÇÕES ONDE A NECESSIDADE É MAIOR. Mas então como é que eu fico sabendo pra onde foi o dinheiro que eu dei para o salão do reino que eu ajudei a fazer e foi vendido ? TRADUZINDO > NÃO FICO SABENDO :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk matou a pau!!!! Essa seita está com os dias contados.

      Excluir
    2. Se pensarbve que a desculpa não cola, mas povo não oensa aceita tudo que o corpo governante fala

      Excluir
  7. Desculpinha esfarrapada pra não assumir que estão perdendo adeptos com a quantidade de informações que temos hoje. Essa empresa americana que explora a fé alheia tem que fechar as portas e ser processada por crimes contra a humanidade.

    ResponderExcluir
  8. A Torre de Vigia surgiu em uma época em que a impressão e venda de livros e revistas movimentava a economia. Investiu em emissoras de rádio, quando isso era promissor, e abandonou quando perdeu mercado. Começou a investir em imóveis quando isso começou a ser favorável.
    Hoje, a Internet acabou com o mercado de livros. Assim como abandonou as emissoras de rádio, ela está fazendo com as publicações impressas e migrando para o mercado digital.
    Os imóveis ainda são excelentes investimentos (ainda mais com o dinheiro alheio que não precisa ser devolvido)
    A Torre de Vigia não é uma entidade religiosa. Só se traveste disso para se isentar dos impostos e ter um Deus que incentiva seus "trabalhadores voluntários" a se manterem ativos com promessas que podem ser infinitamente adiadas.
    Ela é uma empresa muito bem estruturada, que sabe perfeitamente como se comportar diante do mercado.
    Mas, assim como qualquer outra empresa, mais cedo ou mais tarde ela se tornará obsoleta.

    ResponderExcluir
  9. Essa empresa não sobreviverá Moranis, ela está sofrendo vários processos e perdendo adeptos a cada ano. É só uma questão de tempo, acredito até o final desta década estaremos livres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero por isso há anos. Mas é difícil acreditar que ocorrerá nesta década. Pode ser que ela perca bastante patrimônio e membros. Mas é difícil apagar das mentes dos mais fanáticos a programação feita por eles. Mesmo que ela se desmanche, os efeitos dela ainda durarão por muito tempo.
      Para você ter uma ideia, mesmo que o corpo governante liberasse o contato com ex-membros hoje, levaria décadas para que o contanto se tornar natural. Isso só seria mais imediato caso a organização obrigasse o membro a falar e punisse quem não falasse. Mesmo assim, haveriam rebeldes que discordariam e ficariam contra o corpo governante por causa disso.
      A lavagem cerebral desta organização e muito forte. Talvez levasse duas ou mais gerações de famílias TJs para seus efeitos serem extintos.

      Excluir
    2. A organização Torre de Vigia é como uma locomotiva puxando muito vagões carregados. Impossível parar de imediato. A organização é um conceito muito bem sólido na cabeça das TJs. Nem os membros do corpo governante conseguiriam fazer isso, mesmo se todos eles quisessem. Primeiro que um não teria coragem de dizer ao outro por medo de acabarem como o Raymond Franz. E, caso todos concordassem em fazer isso, certamente haveria um racha nas camadas abaixo deles, que manteria todo o esquema funcionando. E eles sabem disso.

      Excluir

Postar um comentário